Publicações e Notícias

Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

De autoria do vereador Jean Klichowski (MDB), a Câmara concedeu Moção de Aplauso aos organizadores do evento RosaAzul, Fati/Fajar, Colégio Mega e Grupo de apoio e orientação ao câncer Rosas da Primavera. O evento foi idealizado pela empresária Bruna Costa, uma guerreira que venceu o câncer de mama e hoje faz parte do grupo Rosas da Primavera (Ponta Grossa), ajudando outros pacientes oncológicos.

Vereadores participam da 8ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Os vereadores Divair da Silva (PV) e Jean Klichowski (MDB) participaram na última quinta-feira (18) da 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social. Também marcara presença no evento as Jovens Vereadoras Ariadine de Camargo e Hyasmin Buniowski.

ARAPOTI: Presidente da Câmara e Prefeita Municipal debatem melhorias

O Presidente da Casa, Jean Klichowski (MDB), participou nesta manhã (23) de uma reunião com a Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP), para discutir propostas de melhorias para o município. Também foi tema do encontro alinhar os trabalhos do Legislativo e do Executivo, buscando encontrar soluções conjuntar e avançar no desenvolvimento municipal.

TECNOLOGIA: Aprovado projeto que autoriza Wi-Fi gratuito em prédios públicos

Foi aprovado por unanimidade em 2º turno, na última quarta-feira (11), o Projeto de Lei 1940/18, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar internet Wi-Fi gratuita em prédios públicos municipais como hospital, postos de saúde, prefeitura, entre outros. De autoria do Verador Jean Klichowski (MDB) e co-autoria do vereador Giovanni Modesto (PP), a proposição tem o objetivo de incentivar a inclusão Digital, ascensão e integração social.

Projeto quer implantar wi-fi gratuito em prédios públicos

Começou a tramitar na Casa de Leis o Projeto 1940, que autoriza o Poder Executivo Municipal disponibilizar gratuitamente conexão de internet Wi-Fi nos espaços públicos, como Hospital Municipal, Unidades Básicas de Saúde, Prefeitura e seus departamentos e Câmara de Vereadores, proposta que pode ser ampliada para outras localidades

CENTRO ESTUDANTIL: Projeto quer garantir uso gratuito para formaturas das escolas públicas

Aprovado em 1º turno, o Projeto de Lei 1894 visa garantir o uso gratuito do Centro Estudantil para realização das formaturas das escolas públicas. A proposta é da Mesa Diretora da Casa, composta pelos vereadores Lelo Ulrich (PSD), Divair da Silva (PV), Jean Klichowski (PMDB) e Giovanni Modesto (PP). Conforme o projeto, as escolas interessadas em utilizar o benefício devem protocolar agendamento do espaço com antecedência mínima de quatro meses, e se responsabilizar pela organização e limpeza após os eventos.

EDUCAÇÃO: Aprovado projeto que prevê distribuição de uniformes escolares

Foi aprovado na última semana o Projeto de Lei 1893 que trata sobre o fornecimento gratuito de uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A proposta de autoria do vereador Jean Klichowski (PMDB) estabelece que os kits escolares sejam distribuídos no início de cada ano letivo, contendo: duas camisetas, uma calça, uma bermuda (ou shorts-saia para as meninas), uma jaqueta, um par de tênis, dois pares de meia, capa de chuva, mochila e estojo.