Orçamento Público: Audiência Pública tem a presença de vereadores e secretários municipais

Com cerca de quatro horas de duração, aconteceu na última quinta-feira (30) a Audiência Pública de Metas Fiscais referente ao 1º quadrimestre de 2019. Com a presença de vereadores, da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP), de todos os Secretários Municipais, de representantes da Defesa Civil e do Instituto de Previdência Municipal (IPSM), a população que compareceu pode acompanhar as despesas executadas no primeiro período do ano e esclarecer dúvidas de orçamento e investimentos previstos da Prefeitura e da Câmara de Arapoti.

"A Audiência Pública é uma importante ferramenta de diálogo entre o Poder Público e a População. Desta conversa podemos encontra soluções, cria e aperfeiçoar políticas públicas eficientes, e ampliar a transparência das contas públicas", disse o Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Victor Brondani (PDT), que conduziu a Audiência. "Convocamos todos os secretários municipais para que a população não fique sem resposta. O cidadão que veio até a Câmara pode questionar cada secretário sobre os mais diversos assuntos. Esse é um novo formato para as Audiências que queremos implantar".
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/06/2019 - 14:11:55 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 05/06/2019 - 14:11:55 por: Nicole Renata Chiaradia

IPTU: Contribuintes já podem pedir devolução de emolumentos

Os contribuintes já podem solicitar na Prefeitura Municipal a devolução da taxa de emolumentos paga com o carnê de IPTU nos últimos cinco anos. Para requerer o ressarcimento, o contribuinte deve comparecer à Prefeitura tendo em mãos originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), os comprovantes de pagamento do IPTU (ou solicitar extrato na Seção de Tributação), e as informações bancárias para depósito da devolução.

CIDADANIA: Vereadores acompanham votações do Projeto Eleitor do Futuro

Na última quinta (13) e sexta-feira (14) aconteceram as votações do Projeto Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Justiça Eleitoral em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), representaram a Câmara Municipal na cerimônias de abertura, ao lado da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP) e do Juiz de Direito, Djalma Aparecido Gaspar Junior.

Jovens Vereadores visitam Escola Clotário Portugal

A Escola Municipal Clotário Portugal convidou os Jovens Vereadores para conhecerem a rua que dá acesso à instituição. A ação faz parte de um projeto pedagógico que trabalha as diversas abordagens sobre Trânsito.

Calógeras recebe Câmara Itinerante

Tem Sessão Itinerante da Câmara Municipal no próximo dia 27 de JUNHO, quinta-feira, às 18 horas, no Distrito de Calógeras. A reunião vai acontecer no Salão da Capelania Nossa Senhora do Rocio. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você.

Economia do Legislativo: Câmara vai devolver verba para construção de Capela Mortuária e revitalização da Praça Romana Duarte

Os vereadores arapotienses apresentaram indicação na última quarta-feira (29) sugerindo investimentos da verba de devolução, no valor de R$400 mil, do Poder Legislativo ao Executivo Municipal. A decisão de antecipar a devolução do recurso, economizado no primeiro quadrimestre do ano, aos cofres municipais é do Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), que abriu o debate com os demais vereadores sobre quais projetos poderiam ser executados.