Economia do Legislativo: Câmara vai devolver verba para construção de Capela Mortuária e revitalização da Praça Romana Duarte

Os vereadores arapotienses apresentaram indicação na última quarta-feira (29) sugerindo investimentos da verba de devolução, no valor de R$400 mil, do Poder Legislativo ao Executivo Municipal. A decisão de antecipar a devolução do recurso, economizado no primeiro quadrimestre do ano, aos cofres municipais é do Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), que abriu o debate com os demais vereadores sobre quais projetos poderiam ser executados.

Como resultado da conversa, os parlamentares decidiram pedir que o Executivo Municipal destine R$230 mil para a construção da Capela Mortuária no Distrito de Calógeras e R$ 170 mil para a obra de revitalização da Praça Romana Duarte de Camargo. Conforme a justificativa, os projetos arquitetônico e orçamentários já estão prontos e aguardam verba para a execução. Apesar da proposta da Câmara, fica a critério do Executivo executar ou não os investimentos.

"A Capela para Calógeras é um anseio antigo da população que reside no Distrito e nos bairros adjacentes, e a Praça Romana Duarte está localizada bem no centro da nossa cidade, e deve virar um dos cartões-postais do município", disse o Presidente da Casa, Marineo Ferreira (PTB). "A economia do Poder Legislativo é resultado de uma gestão consciente que conta com apoio e esforços de todos servidores do Legislativo e vereadores"
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/06/2019 - 14:07:57 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 05/06/2019 - 14:07:57 por: Nicole Renata Chiaradia

IPTU: Contribuintes já podem pedir devolução de emolumentos

Os contribuintes já podem solicitar na Prefeitura Municipal a devolução da taxa de emolumentos paga com o carnê de IPTU nos últimos cinco anos. Para requerer o ressarcimento, o contribuinte deve comparecer à Prefeitura tendo em mãos originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), os comprovantes de pagamento do IPTU (ou solicitar extrato na Seção de Tributação), e as informações bancárias para depósito da devolução.

CIDADANIA: Vereadores acompanham votações do Projeto Eleitor do Futuro

Na última quinta (13) e sexta-feira (14) aconteceram as votações do Projeto Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Justiça Eleitoral em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), representaram a Câmara Municipal na cerimônias de abertura, ao lado da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP) e do Juiz de Direito, Djalma Aparecido Gaspar Junior.

Jovens Vereadores visitam Escola Clotário Portugal

A Escola Municipal Clotário Portugal convidou os Jovens Vereadores para conhecerem a rua que dá acesso à instituição. A ação faz parte de um projeto pedagógico que trabalha as diversas abordagens sobre Trânsito.

Calógeras recebe Câmara Itinerante

Tem Sessão Itinerante da Câmara Municipal no próximo dia 27 de JUNHO, quinta-feira, às 18 horas, no Distrito de Calógeras. A reunião vai acontecer no Salão da Capelania Nossa Senhora do Rocio. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você.