6º Desafio de Rua: Capal recebe Moção de Aplauso

A Capal Cooperativa Agroindustrial foi homenageada na noite de ontem (15) com Moção de Aplauso na Câmara de Arapoti. A proposição de autoria do vereador Silvio Lopes (PP) parabenizou pela realização do 6º Desafio de Rua, que aconteceu no dia 1º de maio, com corrida de 5 e 10 Km e caminhada de 3 Km.
Para receber a homenagem estiveram na Câmara Municipal representantes da Cooperativa, entre eles o Diretor-Presidente, Erik Bosch, o Diretor Comercial, Eliel Leandro, e o Diretor Financeiro, Marco Rumen.

O Desafio de Rua foi criado em 2014 com o objetivo de estimular a prática esportiva entre funcionários, cooperados e comunidade arapotiense. "A alusão ao dia do trabalhador também é ponto importante do evento, pois proporciona ao trabalhadores da Cooperativa uma confraternização em ambiente alegre e familiar", disse o vereador Silvio Lopes.

A cada ano a Capal registra aumento do público inscrito. Nesta 6ª edição, foram mais de 800 participantes, de 16 municípios dos estados do Paraná e de São Paulo. O Desafio promove a interação entre os participantes e oferece premiações em dinheiro para os mais bem colocados. "A Cooperativa tem observado maior engajamento dos funcionários e da comunidade, e que vem atingindo o objetivo de incentivar um estilo de vida mais saudável e com maior qualidade de vida".

"É com muito orgulho que recebo em nome da Capal este reconhecimento pelas ações da Cooperativa no campo social", agradeceu o Diretor-Presidente, Erik Bosch. "Quando começamos o Desafio não tínhamos noção das proporções que o evento iria tomar, nem do retorno positivo dos participantes, principalmente dos que vem de fora do município. Também ressalto o apoio da Prefeitura, que abraçou o evento e vem trabalhando junto neste projeto social".

Para a realização do evento a Capal contou com a participação de parceiros comerciais e da Prefeitura de Arapoti. Os organizadores já anunciam novidades para a 7ª edição, que deve ser realizada no próximo ano também no Dia do Trabalhador.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/05/2019 - 15:03:19 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 16/05/2019 - 15:03:19 por: Nicole Renata Chiaradia

IPTU: Contribuintes já podem pedir devolução de emolumentos

Os contribuintes já podem solicitar na Prefeitura Municipal a devolução da taxa de emolumentos paga com o carnê de IPTU nos últimos cinco anos. Para requerer o ressarcimento, o contribuinte deve comparecer à Prefeitura tendo em mãos originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), os comprovantes de pagamento do IPTU (ou solicitar extrato na Seção de Tributação), e as informações bancárias para depósito da devolução.

CIDADANIA: Vereadores acompanham votações do Projeto Eleitor do Futuro

Na última quinta (13) e sexta-feira (14) aconteceram as votações do Projeto Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Justiça Eleitoral em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), representaram a Câmara Municipal na cerimônias de abertura, ao lado da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP) e do Juiz de Direito, Djalma Aparecido Gaspar Junior.

Jovens Vereadores visitam Escola Clotário Portugal

A Escola Municipal Clotário Portugal convidou os Jovens Vereadores para conhecerem a rua que dá acesso à instituição. A ação faz parte de um projeto pedagógico que trabalha as diversas abordagens sobre Trânsito.

Calógeras recebe Câmara Itinerante

Tem Sessão Itinerante da Câmara Municipal no próximo dia 27 de JUNHO, quinta-feira, às 18 horas, no Distrito de Calógeras. A reunião vai acontecer no Salão da Capelania Nossa Senhora do Rocio. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você.

Economia do Legislativo: Câmara vai devolver verba para construção de Capela Mortuária e revitalização da Praça Romana Duarte

Os vereadores arapotienses apresentaram indicação na última quarta-feira (29) sugerindo investimentos da verba de devolução, no valor de R$400 mil, do Poder Legislativo ao Executivo Municipal. A decisão de antecipar a devolução do recurso, economizado no primeiro quadrimestre do ano, aos cofres municipais é do Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), que abriu o debate com os demais vereadores sobre quais projetos poderiam ser executados.