Indicação pede nova Unidade de Saúde para Vila Humaitá

O vereador Jean Klichowski (MDB) apresentou indicação na última quarta-feira (10) solicitando a construção de uma nova Unidade de Saúde para a Vila Humaitá. Segundo o vereador, a UBS que atende a localidade 'é bastante antiga'.

Jean avalia que seria mais viável ao município construir uma nova Unidade par o Humaitá, ao invés de realizar uma reforma no prédio que já existe. "A Prefeitura já possui um terreno apropriado para a construção da nova unidade, que atenderia o Humaitá, Pindorama, Vila Nova e outros bairros próximos. Essa é uma das prioridades para os moradores da região", justificou o vereador. "Alguns bairros ganharam UBS novas, como o Jardim Aratinga e a Vila dos Funcionários, outros foram contemplados com reformas, como na unidade da Vila Romana. O Humaitá parece ser um bairro esquecido".

Vila Romana
Os vereadores Jean Klichowski e Silvio Lopes (PP) apresentaram em coautoria indicação para que sejam instalados bancos do lado de fora da UBS Vila Romana.

Segundo justificativa dos autores da proposição, os usuários chegam muitas vezes de madrugada e precisam aguardar atendimento em pé. "Vale ressaltar que muitos destes cidadãos são pessoas idosas e necessitam de um maior amparo enquanto aguardam", disseram.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 17/04/2019 - 15:38:32 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 17/04/2019 - 15:38:32 por: Nicole Renata Chiaradia

Cancelada Sessão Itinerante

Informamos a toda população arapotiense que a Sessão Itinerante que seria realizada no dia de hoje (23) foi cancelada devido ao mau tempo. Nova data será marcada para atendimento da comunidade da Vila Nova, Bosque I e II.

6º Desafio de Rua: Capal recebe Moção de Aplauso

A Capal Cooperativa Agroindustrial foi homenageada na noite de ontem (15) com Moção de Aplauso na Câmara de Arapoti. A proposição de autoria do vereador Silvio Lopes (PP) parabenizou pela realização do 6º Desafio de Rua, que aconteceu no dia 1º de maio, com corrida de 5 e 10 Km e caminhada de 3 Km

Câmara realiza Sessão Itinerante na Vila Nova

O projeto Sessão itinerante chega à Vila Nova na próxima semana. Será no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19 horas, na Rua José Manuel Graminho, em frente ao número 516 (Casa da Dona Áurea). Moradores e representantes da Vila Nova e bairros próximos poderão reivindicar, reclamar ou expor suas dúvidas por escrito ou verbalmente

WITAMY: Imigração Polonesa terá data comemorativa em Arapoti

O dia 11 de novembro será a data municipal em comemoração à imigração polonesa em Arapoti. O Projeto de Lei 2069/2019 que institui a data, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), foi aprovado por unanimidade em segundo turno nesta quarta-feira (08).

MOBILIZAÇÃO: Vereadores de Arapoti pedem proibição de reajuste da Sanepar

A autorização do reajuste de 12,13% feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) na conta de água e esgoto de todos os paranaenses mobilizou os vereadores de Arapoti nesta semana. Divair da Silva (PV), Jean Klichowski (MDB), Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PSD) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) são os vereadores que cobram o Executivo para decretar proibição ao aumento no município