CÂMARA DE ARAPOTI REALIZA CERIMÔNIA PARA ENTREGA DAS MEDALHAS RUI BARBOSA

Aconteceu nesta sexta-feira (12) a 2ª edição da Medalha Rui Barbosa. A cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal de Arapoti premiou 130 alunos de 20 instituições de Ensino Público e Privado, entre escolas, colégios, centros de educação profissional e de ensino superior. A medalha foi entregue aos alunos que se destacaram em 2018, levando em consideração notas, disciplina e frequência escolar, conforme o Decreto 231/17.

A cerimônia aconteceu em três horários: às 14 horas, momento em que foram homenageados os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e da APAE; às 17 horas, foi a vez dos estudantes do 6º ao 3º ano dos Colégios Carmelina, Costa Neto, João Paulo II, Colônia Holandesa, Mega e Sespp; e às 19 horas quem recebeu a Medalha Rui Barbosa foram os alunos dos Colégios de Calógeras, Cerrado das Cinzas, Rui Barbosa, CEEP, EJA e acadêmicos da FATI. Participaram das cerimônias o Presidente da Casa, Marineo Ferreira (PTB), a Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP), o Juiz da Comarca, Djalma Gaspar Junior, o Chefe do Núcleo de Wenceslau Braz, Joaquim Faustinone, os vereadores Silvio Lopes (PP), Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), Jean Klichowski (MDB), Divair da Silva (PV) e Nei Ferreira (PSC), e a Presidente e Vice-Presidente da Câmara Jovem, Milena Matis e Maria Eduarda de Anhaia. O evento aberto ao público, recebeu familiares ou professores dos estudantes premiados.

“A entrega das Medalhas Rui Barbosa feita pela primeira vez em 2018, já começa a ganhar tradição na comunidade escolar e acadêmica de Arapoti. O reconhecimento, previsto para acontecer todos os anos, está ganhando cada vez mais a atenção dos alunos, pais e professores”, disse o Presidente da Casa, Marineo Ferreira (PTB). “O objetivo é valorizar e incentivar os estudantes a mergulhar no vasto e encantador mundo do conhecimento”
Protocolos desta Publicação:Criado em: 16/04/2019 - 16:48:37 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 16/04/2019 - 16:48:37 por: Nicole Renata Chiaradia

Cancelada Sessão Itinerante

Informamos a toda população arapotiense que a Sessão Itinerante que seria realizada no dia de hoje (23) foi cancelada devido ao mau tempo. Nova data será marcada para atendimento da comunidade da Vila Nova, Bosque I e II.

6º Desafio de Rua: Capal recebe Moção de Aplauso

A Capal Cooperativa Agroindustrial foi homenageada na noite de ontem (15) com Moção de Aplauso na Câmara de Arapoti. A proposição de autoria do vereador Silvio Lopes (PP) parabenizou pela realização do 6º Desafio de Rua, que aconteceu no dia 1º de maio, com corrida de 5 e 10 Km e caminhada de 3 Km

Câmara realiza Sessão Itinerante na Vila Nova

O projeto Sessão itinerante chega à Vila Nova na próxima semana. Será no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19 horas, na Rua José Manuel Graminho, em frente ao número 516 (Casa da Dona Áurea). Moradores e representantes da Vila Nova e bairros próximos poderão reivindicar, reclamar ou expor suas dúvidas por escrito ou verbalmente

WITAMY: Imigração Polonesa terá data comemorativa em Arapoti

O dia 11 de novembro será a data municipal em comemoração à imigração polonesa em Arapoti. O Projeto de Lei 2069/2019 que institui a data, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), foi aprovado por unanimidade em segundo turno nesta quarta-feira (08).

MOBILIZAÇÃO: Vereadores de Arapoti pedem proibição de reajuste da Sanepar

A autorização do reajuste de 12,13% feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) na conta de água e esgoto de todos os paranaenses mobilizou os vereadores de Arapoti nesta semana. Divair da Silva (PV), Jean Klichowski (MDB), Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PSD) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) são os vereadores que cobram o Executivo para decretar proibição ao aumento no município