Câmara participa da 11ª Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu nesta sexta (29) e sábado (30) a 11ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Estudantil, organizada pelo Conselho em parceria com a Secretaria de Saúde. O encontro visa debater e aprovar propostas para o desenvolvimento de políticas públicas municipais para o setor para os próximos quatro anos.

Na abertura do evento, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Saúde, Marcelo Zanini, representando a Câmara de Arapoti o Presidente da Casa, Marineo Ferreira (PTB) e o Presidente da Comissão de Saúde, Divair da Silva (PV). Representando a Prefeitura, também fizeram parte da Mesa o Chefe de Gabinete, Jeovane Varella, e o Secretário de Saúde, Ademir Moreira.

Na sexta, os mais de 100 participante, entre delegados, convidados e observadores, assistiram a palestrante Magna Marcia Giglio, que debateu o tema "Metas e indicadores de saúde do município de Arapoti". Já o sábado foi dia de colocar a mão na massa. Divididos em oito grupos, os participantes discutiram as 250 propostas apresentadas por mais de 400 pessoas nas 16 pré-conferências realizadas nos bairros nos meses de janeiro a março deste ano. No encerramento do encontro, a Plenária aprovou as propostas farão parte do Relatório Final e serão incorporadas ao Plano Municipal de Saúde, e escolheu as entidades que farão parte do Conselho até 2023.

"É de grande importante a participação da população, que debate e dialoga junto ao Poder Público as demandas e prioridades da Saúde Pública em Arapoti. E juntos é possível buscar soluções e aperfeiçoar a gestão para melhorar o atendimento aos usuários", disse o Presidente da Casa, Marineo Ferreira.

"A conferência é ápice de todo um trabalho de discussão sobre o sistema único de saúde em Arapoti feito nas pré conferências e que mostra as prioridades para os próximos 4 anos", disse o vereador Divair. "Avalio que a Conferência foi um sucesso de organização e de resultados".
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/04/2019 - 11:01:33 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 03/04/2019 - 11:01:33 por: Nicole Renata Chiaradia

CÂMARA DE ARAPOTI REALIZA CERIMÔNIA PARA ENTREGA DAS MEDALHAS RUI BARBOSA

Aconteceu nesta sexta-feira (12) a 2ª edição da Medalha Rui Barbosa. A cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal de Arapoti premiou 130 alunos de 20 instituições de Ensino Público e Privado, entre escolas, colégios, centros de educação profissional e de ensino superior. A medalha foi entregue aos alunos que se destacaram em 2018, levando em consideração notas, disciplina e frequência escolar, conforme o Decreto 231/17

SEM POEIRA: Projeto prevê arquivo digital para documentos públicos

Já virou lei o projeto de autoria do Vereador Divair da Silva (PV) que prevê a digitalização e armazenamento eletrônico de documentos dos Poderes Executivo e Legislativo de Arapoti. A criação de um arquivo digital pretende manter a integridade e a autenticidade dos documentos, facilitando a sua localização e visualização.

MAU CHEIRO: Vereador requer ligação da rede de esgoto do prédio da Prefeitura

O Vereador Divair da Silva (PV) requereu nesta quarta-feira (03) explicações sobre o prédio da Prefeitura não ter ligação com à rede de coleta de esgoto. Segundo explicou o vereador, foi realizada uma consulta à Sanepar, a qual informou, após vistoria, que o prédio não está interligado com a rede de esgotamento sanitário.

Câmara participa da 11ª Conferência Municipal de Saúde