SANEPAR: Vereadores participam de Audiência sobre tarifa mínima

Lideranças de 40 municípios do Estado do Paraná participaram na manhã desta quarta-feira (27) da audiência pública realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) para discutir saneamento básico e a tarifa mínima cobrada pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Os vereadores Divair da Silva (PV), Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PSD) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) participaram do encontro representando Arapoti, que está entre os dez municípios do Paraná que já aprovaram a lei proibindo a cobrança do tributo.

"O objetivo é debater sobre a tarifa mínima cobrada de milhares de paranaenses, que independente de quanto consomem de água, são obrigados a pagar um mínimo de 5 m3", explicou o vereador Divair, um dos autores da Lei que proíbe a cobrança da taxa mínima em Arapoti. "Apesar de diversos municípios já terem aprovado a lei ou terem projetos no sentido de acabar com a cobrança mínima, a Sanepar não realizou nenhuma alteração, fato que motivou a realização da audiência".

O evento foi uma iniciativa do deputado estadual Evandro Araújo (PSC), atendendo solicitação de representantes de Câmaras de Vereadores de mais de 20 municípios que já aprovaram ou têm em tramitação projetos de lei proibindo a cobrança do tributo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/03/2019 - 13:46:12 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 29/03/2019 - 13:46:12 por: Nicole Renata Chiaradia

CÂMARA DE ARAPOTI REALIZA CERIMÔNIA PARA ENTREGA DAS MEDALHAS RUI BARBOSA

Aconteceu nesta sexta-feira (12) a 2ª edição da Medalha Rui Barbosa. A cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal de Arapoti premiou 130 alunos de 20 instituições de Ensino Público e Privado, entre escolas, colégios, centros de educação profissional e de ensino superior. A medalha foi entregue aos alunos que se destacaram em 2018, levando em consideração notas, disciplina e frequência escolar, conforme o Decreto 231/17

SEM POEIRA: Projeto prevê arquivo digital para documentos públicos

Já virou lei o projeto de autoria do Vereador Divair da Silva (PV) que prevê a digitalização e armazenamento eletrônico de documentos dos Poderes Executivo e Legislativo de Arapoti. A criação de um arquivo digital pretende manter a integridade e a autenticidade dos documentos, facilitando a sua localização e visualização.

MAU CHEIRO: Vereador requer ligação da rede de esgoto do prédio da Prefeitura

O Vereador Divair da Silva (PV) requereu nesta quarta-feira (03) explicações sobre o prédio da Prefeitura não ter ligação com à rede de coleta de esgoto. Segundo explicou o vereador, foi realizada uma consulta à Sanepar, a qual informou, após vistoria, que o prédio não está interligado com a rede de esgotamento sanitário.

Câmara participa da 11ª Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu nesta sexta (29) e sábado (30) a 11ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Estudantil, organizada pelo Conselho em parceria com a Secretaria de Saúde. O encontro visa debater e aprovar propostas para o desenvolvimento de políticas públicas municipais para o setor para os próximos quatro anos.