Saúde no Campo: Vereador pede projeto para construção de USB no Cerrado das Cinzas

A construção da Unidade Básica de Saúde no Distrito Cerrado das Cinzas foi tema de um requerimento de autoria do vereador Divair da Silva (PV), apresentado nesta quarta-feira (13).

O vereador solicita à Prefeitura Municipal que encaminhe à Casa de Leis o projeto orçamentário e estrutural para a construção da USB. Em contrapartida, Divair requereu ao Presidente da Câmara que, ao receber o projeto dos custos da obra, estude a possibilidade de antecipar a devolução do valor economizado no Poder Legislativo. O objetivo, segundo o parlamentar, é somar forças para levar até o Cerrado das Cinzas o atendimento médico e odontológico.

"A Unidade, que atendia o Distrito do Cerrado e toda a região até o Caratuva, foi fechada por problemas na infraestrutura. Hoje, as pessoas daquela região precisam se deslocar até a cidade para serem atendidas", justificou Divair.
"Participei da pré-conferência do Cerrado, e a principal reivindicação foi a construção da UBS. Compreendemos as restrições de caixa do município para um grande investimento como esse. Por isso propomos uma articulação entre os Poderes Executivo e Legislativo, para viabilizar a implantação desse projeto e levar mais saúde e qualidade de vida aos moradores do Campo".
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/03/2019 - 09:37:06 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 15/03/2019 - 09:37:06 por: Nicole Renata Chiaradia

IPTU: Contribuintes já podem pedir devolução de emolumentos

Os contribuintes já podem solicitar na Prefeitura Municipal a devolução da taxa de emolumentos paga com o carnê de IPTU nos últimos cinco anos. Para requerer o ressarcimento, o contribuinte deve comparecer à Prefeitura tendo em mãos originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), os comprovantes de pagamento do IPTU (ou solicitar extrato na Seção de Tributação), e as informações bancárias para depósito da devolução.

CIDADANIA: Vereadores acompanham votações do Projeto Eleitor do Futuro

Na última quinta (13) e sexta-feira (14) aconteceram as votações do Projeto Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Justiça Eleitoral em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), representaram a Câmara Municipal na cerimônias de abertura, ao lado da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP) e do Juiz de Direito, Djalma Aparecido Gaspar Junior.

Jovens Vereadores visitam Escola Clotário Portugal

A Escola Municipal Clotário Portugal convidou os Jovens Vereadores para conhecerem a rua que dá acesso à instituição. A ação faz parte de um projeto pedagógico que trabalha as diversas abordagens sobre Trânsito.

Calógeras recebe Câmara Itinerante

Tem Sessão Itinerante da Câmara Municipal no próximo dia 27 de JUNHO, quinta-feira, às 18 horas, no Distrito de Calógeras. A reunião vai acontecer no Salão da Capelania Nossa Senhora do Rocio. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você.

Economia do Legislativo: Câmara vai devolver verba para construção de Capela Mortuária e revitalização da Praça Romana Duarte

Os vereadores arapotienses apresentaram indicação na última quarta-feira (29) sugerindo investimentos da verba de devolução, no valor de R$400 mil, do Poder Legislativo ao Executivo Municipal. A decisão de antecipar a devolução do recurso, economizado no primeiro quadrimestre do ano, aos cofres municipais é do Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), que abriu o debate com os demais vereadores sobre quais projetos poderiam ser executados.