Requerimento cobra distribuição de uniforme escolar

O vereador Jean Klichowski (MDB) questionou o Executivo se haverá distribuição de uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2019. A pergunta foi feita através de requerimento, apresentado nesta quarta-feira (13).

Segundo o vereador, os alunos não recebem uniforme escolar há vários anos, mesmo depois da aprovação de lei 1786/2017, de sua autoria, que dispõe sobre o fornecimento de uniformes escolares gratuitamente. "Quando a lei foi aprovada, a Prefeita [Nerilda Penna, PP] vetou o artigo que permitia que a entrega do uniforme fosse anual", lembrou. Jean justificou que uniformizar os alunos é muito mais do que apenas padronizar, mas sim dar oportunidade de vestimenta digna aos estudantes.

"Sou professor e conheço a realidade das escolas. Sei que vários alunos vão mal agasalhados no inverno, e muitas vezes não têm calçado fechado para usar", disse. "A educação trabalha em conjunto com o uniforme, construindo a valorização, autoestima e o sentimento de igualdade dos alunos. Para melhorar o município precisamos investir na base, e cuidar de nossas crianças".
Protocolos desta Publicação:Criado em: 15/03/2019 - 08:58:21 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 15/03/2019 - 08:58:21 por: Nicole Renata Chiaradia

CÂMARA DE ARAPOTI REALIZA CERIMÔNIA PARA ENTREGA DAS MEDALHAS RUI BARBOSA

Aconteceu nesta sexta-feira (12) a 2ª edição da Medalha Rui Barbosa. A cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal de Arapoti premiou 130 alunos de 20 instituições de Ensino Público e Privado, entre escolas, colégios, centros de educação profissional e de ensino superior. A medalha foi entregue aos alunos que se destacaram em 2018, levando em consideração notas, disciplina e frequência escolar, conforme o Decreto 231/17

SEM POEIRA: Projeto prevê arquivo digital para documentos públicos

Já virou lei o projeto de autoria do Vereador Divair da Silva (PV) que prevê a digitalização e armazenamento eletrônico de documentos dos Poderes Executivo e Legislativo de Arapoti. A criação de um arquivo digital pretende manter a integridade e a autenticidade dos documentos, facilitando a sua localização e visualização.

MAU CHEIRO: Vereador requer ligação da rede de esgoto do prédio da Prefeitura

O Vereador Divair da Silva (PV) requereu nesta quarta-feira (03) explicações sobre o prédio da Prefeitura não ter ligação com à rede de coleta de esgoto. Segundo explicou o vereador, foi realizada uma consulta à Sanepar, a qual informou, após vistoria, que o prédio não está interligado com a rede de esgotamento sanitário.

Câmara participa da 11ª Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu nesta sexta (29) e sábado (30) a 11ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Estudantil, organizada pelo Conselho em parceria com a Secretaria de Saúde. O encontro visa debater e aprovar propostas para o desenvolvimento de políticas públicas municipais para o setor para os próximos quatro anos.