SENAI: Vereadores participam de aula inaugural da Escola Móvel

SENAI: Vereadores participam de aula inaugural da Escola Móvel A Escola Móvel é um novo conceito do Sistema Fiep que leva educação profissional de qualidade para atender demandas pontuais em localidades onde não há unidade fixa
O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e os vereadores Ricardo Pedroso (PPS) e Divair da Silva (PV) participaram da Aula Inaugural da Escola Móvel do Senai, realizada na tarde desta terça-feira (12). A estrutura montada no estacionamento do Centro Administrativo Municipal inicialmente vai abrigar cursos profissionalizantes gratuitos de Mecânica de Automóveis, Aperfeiçoamento em Eletricidade Automotiva e Instalação e Manutenção de Ar-condicionado Split. As aulas começam nesta quarta-feira (13) e todas as vagas já foram preenchidas.
Os cursos são oferecidos em parceria pela Prefeitura Municipal de Arapoti e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) através do Projeto Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Paraná (SENAI-PR). Até dezembro de 2019, serão ofertados 12 cursos para atender 412 alunos. Serão abertas turmas para Aperfeiçoamento em Confeitaria, Aperfeiçoamento para Mecânicos de Motocicleta, Confecção de Enxoval para Bebê, Confecção de Bolsas em Tecido, Elaboração de Salgados, Eletricista Instalador Predial, Manutenção Mecânica de Motocicletas, Mecânica de Automóveis e Soldador.

Projeto
A Escola Móvel é um novo conceito do Sistema Fiep que leva educação profissional de qualidade para atender demandas pontuais em localidades onde não há unidade fixa. Em local predeterminado, é instalada uma estrutura de tendas e contêineres criando um ambiente de ensino flexível.
Neste ambiente, são montados os Kits Didáticos conforme a demanda da região e instaladas unidades móveis, que são adaptadas para laboratórios e oficinas com toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das aulas teóricas e práticas. (https://bit.ly/2I9Xl64)
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/02/2019 - 16:49:03 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 12/03/2019 - 09:44:23 por: Nicole Renata Chiaradia

IPTU: Contribuintes já podem pedir devolução de emolumentos

Os contribuintes já podem solicitar na Prefeitura Municipal a devolução da taxa de emolumentos paga com o carnê de IPTU nos últimos cinco anos. Para requerer o ressarcimento, o contribuinte deve comparecer à Prefeitura tendo em mãos originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), os comprovantes de pagamento do IPTU (ou solicitar extrato na Seção de Tributação), e as informações bancárias para depósito da devolução.

CIDADANIA: Vereadores acompanham votações do Projeto Eleitor do Futuro

Na última quinta (13) e sexta-feira (14) aconteceram as votações do Projeto Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Justiça Eleitoral em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), representaram a Câmara Municipal na cerimônias de abertura, ao lado da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP) e do Juiz de Direito, Djalma Aparecido Gaspar Junior.

Jovens Vereadores visitam Escola Clotário Portugal

A Escola Municipal Clotário Portugal convidou os Jovens Vereadores para conhecerem a rua que dá acesso à instituição. A ação faz parte de um projeto pedagógico que trabalha as diversas abordagens sobre Trânsito.

Calógeras recebe Câmara Itinerante

Tem Sessão Itinerante da Câmara Municipal no próximo dia 27 de JUNHO, quinta-feira, às 18 horas, no Distrito de Calógeras. A reunião vai acontecer no Salão da Capelania Nossa Senhora do Rocio. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você.

Economia do Legislativo: Câmara vai devolver verba para construção de Capela Mortuária e revitalização da Praça Romana Duarte

Os vereadores arapotienses apresentaram indicação na última quarta-feira (29) sugerindo investimentos da verba de devolução, no valor de R$400 mil, do Poder Legislativo ao Executivo Municipal. A decisão de antecipar a devolução do recurso, economizado no primeiro quadrimestre do ano, aos cofres municipais é do Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), que abriu o debate com os demais vereadores sobre quais projetos poderiam ser executados.