INFLAÇÃO: Câmara aprova reposição de 7,54% para servidores e professores municipais; Prefeita e vereadores não terão reajuste

Os vereadores de Arapoti aprovaram por unanimidade em Sessão Extraordinária, nesta quinta-feira (10), o reajuste de 7,54% nos salários dos servidores públicos efetivos, professores, aposentados e pensionistas do município. A porcentagem segue a inflação medida pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), apurado nos últimos 12 meses. A nova remuneração passa a vigorar retroativa a 1º de janeiro deste ano.

O Projeto de Lei 2040/19 foi aprovado com uma emenda proposta pela Mesa Diretora, matéria que retirou a concessão de reajuste a Chefe do Poder Executivo. O texto final autoriza reposição de perdas inflacionárias apenas aos cargos comissionados. O reajuste de inflação no subsídio de vereadores nem chegou a ser discutido pela Casa.

Os reajustes estão em conformidade com a Constituição Federal (art.37 inciso X) e obedecem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/00), e ‘têm por objetivo principal evitar a perda de poder aquisitivo dos salários municipais’, como explica o Presidente da Casa, Marineo Ferreira (PTB).
Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/01/2019 - 13:23:49 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 11/01/2019 - 13:26:01 por: Nicole Renata Chiaradia

Requerimento cobra distribuição de uniforme escolar

O vereador Jean Klichowski (MDB) questionou o Executivo se haverá distribuição de uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2019. A pergunta foi feita através de requerimento, apresentado nesta quarta-feira (13)

Centro Esportivo receberá nome de Antenor Alves Teixeira