ORÇAMENTO: Vereadores definem emendas impositivas para 2019

Na última quinta-feira (07) os vereadores aprovaram as Leis Orçamentária para 2019 e definiram o destino de suas emendas impositivas individuais. Cada vereador pode determinar onde e como será gasto o recurso de R$ 89 mil. No total serão R$ 801 mil investidos conforme programação dos vereadores.

O Vereador Divair da Silva (PV) destinou metade da verba para aquisição de câmeras de monitoramento para melhorar a segurança das escolas municipais e a outra metade para a construção de abrigos externos para as Unidades de Saúde.

A emenda do vereador Jean Carlos Klichowski (MDB) designou R$ 44,5 mil para aquisição de câmeras e alarmes para monitoramento de escolas municipais, e outros R$ 44,5 mil para reforço da dotação para a construção da UBS do Cerrado das Cinzas.

O Vereador Joel Batista de Melo (PTB) propôs investir metade do recurso para a reforma da UBS de Calógeras e metade em melhorias de infraestrutura do Distrito.

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) destinou R$ 44,5 mil para reforma da UBS de Calógeras e R$ 44,5 mil para serem investidos em segurança pública.

O Vereador Nelson Marcolino de Aguiar (PSD) incluiu no orçamento municipal R$ 44,5 mil para apoio na manutenção das entidades de Assistência Social e R$ 44,5 mil para a construção de uma Unidade de Saúde no Cerrado das Cinzas.

Em sua emenda, o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) encaminhou parte do valor para a manutenção da passarela da PR 092, que liga a Vila Holandesa e o Mutirão 3 e parte para a reforma da UBS do Capão Bonito.
O Vereador Sílvio Lopes (PP) preferiu investir 50% do valor da emenda no apoio de ações tapa-buracos e 50% na construção da UBS do Cerrado das Cinzas.

O vereador Victor Brondani (PDT) destinou R$ 89 mil, valor integral de sua emenda, para a construção da UBS do Cerrado das Cinzas.

Por fim, o vereador Nei Ferreira (PSC) também destinou parte do investimento para a construção da UBS do Cerrado das Cinzas, e a outra parte para a distribuição de cestas básicas para público alvo.

No balanço final, foram destinados R$ 445 mil para investimentos em Saúde, sendo destes R$ 269 mil para a construção da UBS do Cerrado das Cinzas e R$ 89 mil para a UBS de Calógeras. A Pasta de Educação e Cultura recebeu R$ 89 mil em emendas parlamentares e a Infraestrutura, R$ 133,5 mil.

A emenda impositiva foi instituída no município de Arapoti pela Emenda à Lei Orgânica 15/2016, que determina obrigatoriedade na execução orçamentária e financeira da programação incluída pelo Legislativo Municipal, em Lei Orçamentária Anual. A legislação também prevê crime de responsabilidade caso a administração municipal não execute as emendas parlamentares previstas no orçamento.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/12/2018 - 12:02:53 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 13/12/2018 - 12:02:53 por: Nicole Renata Chiaradia

Requerimento cobra distribuição de uniforme escolar

O vereador Jean Klichowski (MDB) questionou o Executivo se haverá distribuição de uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2019. A pergunta foi feita através de requerimento, apresentado nesta quarta-feira (13)

Centro Esportivo receberá nome de Antenor Alves Teixeira