Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

De autoria do vereador Jean Klichowski (MDB), a Câmara concedeu Moção de Aplauso aos organizadores do evento RosaAzul, Fati/Fajar, Colégio Mega e Grupo de apoio e orientação ao câncer Rosas da Primavera. O evento foi idealizado pela empresária Bruna Costa, uma guerreira que venceu o câncer de mama e hoje faz parte do grupo Rosas da Primavera (Ponta Grossa), ajudando outros pacientes oncológicos. O Projeto Rosa Azul aconteceu nas dependências do Colégio Mega/Fati nos dias 18 de outubro, com palestras do Outubro Rosa, no dia 27 de outubro, com oficina de arrumação de lenços e no dia 08 de novembro com palestra sobre o Novembro Azul.

“Em 2018 eu quis que o Outubro Rosa desse mais acesso à informações a mais pessoas. Queria levar todo o carinho que eu tive no meu tratamento para outros pacientes. Foi então que surgiu a ideia do Outubro Rosa e Azul, com o objetivo de também atingir o âmbito familiar, pois a prevenção do câncer tem que ser falado para toda a família”, explicou Bruna. “Esse foi o primeiro ano que fizemos o projeto. Esperamos que mais projetos como esse, de prevenção e informação, aconteçam em nossa sociedade”.

“A Bruna é uma mãe guerreira, que mesmo após estar curada não parou, continua lutando para levar informação de prevenção e apoio a muitas outras pessoas. Não estamos falando apenas de um evento, mas sim de combate contra uma doença terrível”, disse o vereador Jean.

Bruna descobriu seu diagnóstico em 2016, quando fez a cirurgia de retirada total e reconstrução da mama direita. Em janeiro de 2017, iniciou o tratamento com 16 sessões de quimioterapias, e em agosto do mesmo ano finalizou com 25 de radioterapia. “Quando se descobre a doença, o maior medo é do desconhecido, porque temos uma cultura antiga e de muito preconceito gerada pela falta de informação. Durante meu tratamento, Deus me deu muitos presentes: pude ver a vida com outros olhos, ter mais fé, e ver que existem pessoas que sofrem mais que eu”, lembrou. “Quero dizer que não é fácil passar pelo tratamento, nem para o paciente e nem para seus familiares, mas precisamos ser positivos e acreditar pois existe sim cura e vida após o diagnóstico de câncer”.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2018 - 21:27:37 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 07/11/2018 - 21:27:37 por: Nicole Renata Chiaradia

Cidadania: Câmara Jovem 2019 abre inscrições na próxima segunda-feira (19)

Na próxima semana estarão abertas as inscrições para a Câmara Jovem 2019. Poderão concorrer à vaga no parlamento jovem alunos de colégios públicos e privados, do 8º ao 2º ano, com idade de até 16 anos. As inscrições podem ser feitas na própria secretaria de seu Colégio até o dia 23 de novembro, data em que também se encerra o período de campanha eleitoral. As eleições acontecem no dia 26 de novembro.

Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

Lourival Palmeirense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Famoso pelo amor ao seu time do coração, Lourival Palmeirense esbanja felicidade. O apaixonado torcedor alviverde, que já conta os dias para comemorar o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez nesta década, vai receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Arapoti. A homenagem foi aprovada na última semana (31), através do projeto de decreto 258/18, de autoria do vereador Divair da Silva (PV).

Câmara Jovem visita Assembleia Legislativa do Paraná

Os Jovens Vereadores de Arapoti estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (05) para participar de uma visita na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Legislativo Estadual, dos gabinetes ao setor administrativo, de assistir a Sessão Plenária e de conversar com os deputados Plauto Miró (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Felipe Francischini (PSL).

TURISMO: Moção parabeniza realização de Caminhada Ecológica

A Equipe Bora Caminhar recebeu na última quarta-feira (31) uma Moção de Aplauso pela realização da 1ª Caminhada Ecológica de Arapoti – Rota das Águas. De autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), a proposta também parabenizou os grupos parceiros do evento: Grupo Aralama, Conselho de Turismo (COMTUR), Edemar Bikes, Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação e Cultura.

Silvio Lopes toma posse como vereador de Arapoti

Silvio Lopes (PP) tomou posse como vereador de Arapoti na tarde desta segunda-feira (29), em Sessão Extraordinária. O vereador empossado assume a cadeira no Legislativo no lugar de Giovanni Carneiro, que perdeu seu mandato na última quinta-feira (25).

DECISÃO: Câmara aprova cassação do vereador Giovanni Carneiro

A Câmara de Arapoti votou a favor da cassação do vereador Giovanni Aparecido Carneiro (PP), nesta quinta-feira (25), em Sessão de julgamento que durou mais de cinco horas. Por decisão do Plenário, Giovanni Carneiro foi impedido de votar por ter interesse direto no resultado da votação e foi substituído pelo 1º suplente Silvio Lopes (PP), enquanto o vereador Marineo Ferreira (PTB), impedido de votar por ter parentesco com o acusado, teve sua cadeira ocupada por seu suplente Douglas Guerreiro (PTB).