100%

Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

De autoria do vereador Jean Klichowski (MDB), a Câmara concedeu Moção de Aplauso aos organizadores do evento RosaAzul, Fati/Fajar, Colégio Mega e Grupo de apoio e orientação ao câncer Rosas da Primavera. O evento foi idealizado pela empresária Bruna Costa, uma guerreira que venceu o câncer de mama e hoje faz parte do grupo Rosas da Primavera (Ponta Grossa), ajudando outros pacientes oncológicos. O Projeto Rosa Azul aconteceu nas dependências do Colégio Mega/Fati nos dias 18 de outubro, com palestras do Outubro Rosa, no dia 27 de outubro, com oficina de arrumação de lenços e no dia 08 de novembro com palestra sobre o Novembro Azul.

“Em 2018 eu quis que o Outubro Rosa desse mais acesso à informações a mais pessoas. Queria levar todo o carinho que eu tive no meu tratamento para outros pacientes. Foi então que surgiu a ideia do Outubro Rosa e Azul, com o objetivo de também atingir o âmbito familiar, pois a prevenção do câncer tem que ser falado para toda a família”, explicou Bruna. “Esse foi o primeiro ano que fizemos o projeto. Esperamos que mais projetos como esse, de prevenção e informação, aconteçam em nossa sociedade”.

“A Bruna é uma mãe guerreira, que mesmo após estar curada não parou, continua lutando para levar informação de prevenção e apoio a muitas outras pessoas. Não estamos falando apenas de um evento, mas sim de combate contra uma doença terrível”, disse o vereador Jean.

Bruna descobriu seu diagnóstico em 2016, quando fez a cirurgia de retirada total e reconstrução da mama direita. Em janeiro de 2017, iniciou o tratamento com 16 sessões de quimioterapias, e em agosto do mesmo ano finalizou com 25 de radioterapia. “Quando se descobre a doença, o maior medo é do desconhecido, porque temos uma cultura antiga e de muito preconceito gerada pela falta de informação. Durante meu tratamento, Deus me deu muitos presentes: pude ver a vida com outros olhos, ter mais fé, e ver que existem pessoas que sofrem mais que eu”, lembrou. “Quero dizer que não é fácil passar pelo tratamento, nem para o paciente e nem para seus familiares, mas precisamos ser positivos e acreditar pois existe sim cura e vida após o diagnóstico de câncer”.  
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2018 - 21:27:37 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 07/11/2018 - 21:27:37 por: Nicole Renata Chiaradia

Notícias

Cidadania: Câmara Jovem 2019 abre inscrições na próxima segunda-feira (19)
Cidadania: Câmara Jovem 2019 abre inscrições na próxima segunda-feira (19)

Na próxima semana estarão abertas as inscrições para a Câmara Jovem 2019. Poderão concorrer à vaga no parlamento jovem alunos de colégios públicos e privados, do 8º ao 2º ano, com idade de até 16 anos. As inscrições podem ser feitas na própria secretaria de seu Colégio até o dia 23 de novembro, data em que também se encerra o período de campanha eleitoral. As eleições acontecem no dia 26 de novembro.

Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul
Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

De autoria do vereador Jean Klichowski (MDB), a Câmara concedeu Moção de Aplauso aos organizadores do evento RosaAzul, Fati/Fajar, Colégio Mega e Grupo de apoio e orientação ao câncer Rosas da Primavera. O evento foi idealizado pela empresária Bruna Costa, uma guerreira que venceu o câncer de mama e hoje faz parte do grupo Rosas da Primavera (Ponta Grossa), ajudando outros pacientes oncológicos.

Lourival Palmeirense é homenageado com Título de Cidadão Honorário
Lourival Palmeirense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Famoso pelo amor ao seu time do coração, Lourival Palmeirense esbanja felicidade. O apaixonado torcedor alviverde, que já conta os dias para comemorar o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez nesta década, vai receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Arapoti. A homenagem foi aprovada na última semana (31), através do projeto de decreto 258/18, de autoria do vereador Divair da Silva (PV).

Câmara Jovem visita Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara Jovem visita Assembleia Legislativa do Paraná

Os Jovens Vereadores de Arapoti estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (05) para participar de uma visita na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Legislativo Estadual, dos gabinetes ao setor administrativo, de assistir a Sessão Plenária e de conversar com os deputados Plauto Miró (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Felipe Francischini (PSL).   

TURISMO: Moção parabeniza realização de Caminhada Ecológica
TURISMO: Moção parabeniza realização de Caminhada Ecológica

A Equipe Bora Caminhar recebeu na última quarta-feira (31) uma Moção de Aplauso pela realização da 1ª Caminhada Ecológica de Arapoti – Rota das Águas. De autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), a proposta também parabenizou os grupos parceiros do evento: Grupo Aralama, Conselho de Turismo (COMTUR), Edemar Bikes, Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação e Cultura.

Silvio Lopes toma posse como vereador de Arapoti
Silvio Lopes toma posse como vereador de Arapoti

Silvio Lopes (PP) tomou posse como vereador de Arapoti na tarde desta segunda-feira (29), em Sessão Extraordinária. O vereador empossado assume a cadeira no Legislativo no lugar de Giovanni Carneiro, que perdeu seu mandato na última quinta-feira (25).

DECISÃO: Câmara aprova cassação do vereador Giovanni Carneiro
DECISÃO: Câmara aprova cassação do vereador Giovanni Carneiro

A Câmara de Arapoti votou a favor da cassação do vereador Giovanni Aparecido Carneiro (PP), nesta quinta-feira (25), em Sessão de julgamento que durou mais de cinco horas. Por decisão do Plenário, Giovanni Carneiro foi impedido de votar por ter interesse direto no resultado da votação e foi substituído pelo 1º suplente Silvio Lopes (PP), enquanto o vereador Marineo Ferreira (PTB), impedido de votar por ter parentesco com o acusado, teve sua cadeira ocupada por seu suplente Douglas Guerreiro (PTB).