Lourival Palmeirense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Famoso pelo amor ao seu time do coração, Lourival Palmeirense esbanja felicidade. O apaixonado torcedor alviverde, que já conta os dias para comemorar o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez nesta década, vai receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Arapoti. A homenagem foi aprovada na última semana (31), através do projeto de decreto 258/18, de autoria do vereador Divair da Silva (PV).

Lourival Martins de Oliveira chegou em Arapoti em 1946, aos cinco anos, na extinta Fábrica de Papel. Foi padeiro, operador de máquina de papel, comerciante e caminhoneiro. Em 2006, adquiriu a concessão da lanchonete da Rodoviária, negócio que administrou até 2012. Casado com sua segunda esposa, Erondina de Oliveira, tem seis filhos, 10 netos e um bisneto.

Hoje, com 77 anos, aposentado, leva uma vida tranquila, sem fortes emoções. Será? Quem conhece o Palmeirense sabe que não é bem assim. Ele percorre vários quilômetros quase todos os dias acompanhado de sua fiel escudeira, a bicicleta, e sempre que pode participa de provas e passeios. Sua devoção ao esporte começou cedo, aos 15 anos, jogando como goleiro no Guarani Esporte Clube. Guarda até hoje a taça de campeão da Copa Comarca de Jaguariaíva, de 1962. Na mesma época já era um amante do ciclismo, categoria pela qual venceu várias provas. Pedalou longos trajetos, até Ponta Grossa, Curitiba e Matinhos. Sem a bicicleta, correu os 15 km da São Silvestre (SP) em 1995 a 1997, 1999 e 2000, e participou de provas em Curitiba, Ponta Grossa, Piraí do Sul e outras cidades.

“Lourival é um exemplo para a geração atual e para as futuras gerações, pois sempre se dedicou ao trabalho e ao esporte, sempre incentivando os mais novos e respeitando a todos os atletas e torcedores de times adversários”, homenageou Divair.

Os Títulos de Cidadania serão entregues em Sessão Solene na Câmara Municipal no dia 14 de dezembro, evento que integra as comemorações do aniversário de Arapoti.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 07/11/2018 - 10:59:00 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 07/11/2018 - 10:59:00 por: Nicole Renata Chiaradia

Cidadania: Câmara Jovem 2019 abre inscrições na próxima segunda-feira (19)

Na próxima semana estarão abertas as inscrições para a Câmara Jovem 2019. Poderão concorrer à vaga no parlamento jovem alunos de colégios públicos e privados, do 8º ao 2º ano, com idade de até 16 anos. As inscrições podem ser feitas na própria secretaria de seu Colégio até o dia 23 de novembro, data em que também se encerra o período de campanha eleitoral. As eleições acontecem no dia 26 de novembro.

Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

De autoria do vereador Jean Klichowski (MDB), a Câmara concedeu Moção de Aplauso aos organizadores do evento RosaAzul, Fati/Fajar, Colégio Mega e Grupo de apoio e orientação ao câncer Rosas da Primavera. O evento foi idealizado pela empresária Bruna Costa, uma guerreira que venceu o câncer de mama e hoje faz parte do grupo Rosas da Primavera (Ponta Grossa), ajudando outros pacientes oncológicos.

Lourival Palmeirense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Câmara Jovem visita Assembleia Legislativa do Paraná

Os Jovens Vereadores de Arapoti estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (05) para participar de uma visita na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Legislativo Estadual, dos gabinetes ao setor administrativo, de assistir a Sessão Plenária e de conversar com os deputados Plauto Miró (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Felipe Francischini (PSL).

TURISMO: Moção parabeniza realização de Caminhada Ecológica

A Equipe Bora Caminhar recebeu na última quarta-feira (31) uma Moção de Aplauso pela realização da 1ª Caminhada Ecológica de Arapoti – Rota das Águas. De autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), a proposta também parabenizou os grupos parceiros do evento: Grupo Aralama, Conselho de Turismo (COMTUR), Edemar Bikes, Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação e Cultura.

Silvio Lopes toma posse como vereador de Arapoti

Silvio Lopes (PP) tomou posse como vereador de Arapoti na tarde desta segunda-feira (29), em Sessão Extraordinária. O vereador empossado assume a cadeira no Legislativo no lugar de Giovanni Carneiro, que perdeu seu mandato na última quinta-feira (25).

DECISÃO: Câmara aprova cassação do vereador Giovanni Carneiro

A Câmara de Arapoti votou a favor da cassação do vereador Giovanni Aparecido Carneiro (PP), nesta quinta-feira (25), em Sessão de julgamento que durou mais de cinco horas. Por decisão do Plenário, Giovanni Carneiro foi impedido de votar por ter interesse direto no resultado da votação e foi substituído pelo 1º suplente Silvio Lopes (PP), enquanto o vereador Marineo Ferreira (PTB), impedido de votar por ter parentesco com o acusado, teve sua cadeira ocupada por seu suplente Douglas Guerreiro (PTB).