Câmara Jovem visita Assembleia Legislativa do Paraná

Os Jovens Vereadores de Arapoti estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (05) para participar de uma visita na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Legislativo Estadual, dos gabinetes ao setor administrativo, de assistir a Sessão Plenária e de conversar com os deputados Plauto Miró (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Felipe Francischini (PSL).

Acompanhados pelo vereador Divair da Silva (PV), os parlamentares jovens foram guiados pela servidora do cerimonial, Jenifer Sarti Andrade, que com muita disposição e bom humor explicou sobre o funcionamento da Casa, sobre o processo legislativo estadual, além de contar um pouco sobre as obras de arte que compõem o acervo da ALEP e sobre a história paranaense.

“Nenhum de nós conhecia a Assembleia, então esta foi uma oportunidade única. Quanto mais entendemos a política como realmente funciona, mais temos subsídio para formarmos nossa própria opinião e buscar melhorias para nossa realidade, para o local em que vivemos”, disse a Presidente da Câmara Jovem, Ariádine Mendes de Camargo.

“Estamos encerrando o Programa Câmara Jovem 2018, e a visita à Assembleia pode fechar os trabalhos com maestria. Conseguimos cumprir nosso objetivo, que era proporcionar a estes jovens a vivência e o conhecimento de como funciona o legislativo, e mostrar como a política pode e deve fazer parte da vida de todos”, disse o vereador Divair. “Neste mês vamos começar a divulgar as eleições do parlamento jovem para 2019. Espero que a experiência positiva possa conquistar novos futuros líderes”.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/11/2018 - 13:30:02 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 06/11/2018 - 13:30:02 por: Nicole Renata Chiaradia

IPTU: Contribuintes já podem pedir devolução de emolumentos

Os contribuintes já podem solicitar na Prefeitura Municipal a devolução da taxa de emolumentos paga com o carnê de IPTU nos últimos cinco anos. Para requerer o ressarcimento, o contribuinte deve comparecer à Prefeitura tendo em mãos originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), os comprovantes de pagamento do IPTU (ou solicitar extrato na Seção de Tributação), e as informações bancárias para depósito da devolução.

CIDADANIA: Vereadores acompanham votações do Projeto Eleitor do Futuro

Na última quinta (13) e sexta-feira (14) aconteceram as votações do Projeto Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Justiça Eleitoral em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), representaram a Câmara Municipal na cerimônias de abertura, ao lado da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP) e do Juiz de Direito, Djalma Aparecido Gaspar Junior.

Jovens Vereadores visitam Escola Clotário Portugal

A Escola Municipal Clotário Portugal convidou os Jovens Vereadores para conhecerem a rua que dá acesso à instituição. A ação faz parte de um projeto pedagógico que trabalha as diversas abordagens sobre Trânsito.

Calógeras recebe Câmara Itinerante

Tem Sessão Itinerante da Câmara Municipal no próximo dia 27 de JUNHO, quinta-feira, às 18 horas, no Distrito de Calógeras. A reunião vai acontecer no Salão da Capelania Nossa Senhora do Rocio. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você.

Economia do Legislativo: Câmara vai devolver verba para construção de Capela Mortuária e revitalização da Praça Romana Duarte

Os vereadores arapotienses apresentaram indicação na última quarta-feira (29) sugerindo investimentos da verba de devolução, no valor de R$400 mil, do Poder Legislativo ao Executivo Municipal. A decisão de antecipar a devolução do recurso, economizado no primeiro quadrimestre do ano, aos cofres municipais é do Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), que abriu o debate com os demais vereadores sobre quais projetos poderiam ser executados.