ARAPOTI: Presidente da Câmara e Prefeita Municipal debatem melhorias

O Presidente da Casa, Jean Klichowski (MDB), participou nesta manhã (23) de uma reunião com a Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP), para discutir propostas de melhorias para o município. Também foi tema do encontro alinhar os trabalhos do Legislativo e do Executivo, buscando encontrar soluções conjuntar e avançar no desenvolvimento municipal.
Os Chefes dos Poderes pautaram ainda demandas antigas da população, como a conclusão da obra no antigo prédio da Escola Clotário Portugal, que vai abrigar um novo Centro de Educação Infantil, a reconstrução da ponte do Arrozal, a iluminação da quadra poliesportiva da Vila dos Funcionários e a reforma e reabertura dos postos de saúde da Zona Rural.
Eles também debateram sobre novos investimentos, como a construção do novo Parque Industrial, a instalação da usina de asfalto, as obras do Contorno da Cidade, a revitalização da rua Telêmaco Carneiro e a reforma do Centro Comercial.
Outros dois pontos de grande repercussão também foram alvo de debate: o chamamento de professores aprovados em concurso público vigente; e a compra de terreno para construção de casas populares. "Queremos ter um diálogo aberto com a Prefeita, para que possamos unir forçar e proporcionar novos investimentos para o município, fortalecendo o atendimento público, ampliando os serviços e criando novas oportunidades de melhorar a qualidade de vida dos arapotienses", disse o Presidente, Jean Klichowski.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/10/2018 - 17:06:57 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 23/10/2018 - 17:06:57 por: Nicole Renata Chiaradia

IPTU: Contribuintes já podem pedir devolução de emolumentos

Os contribuintes já podem solicitar na Prefeitura Municipal a devolução da taxa de emolumentos paga com o carnê de IPTU nos últimos cinco anos. Para requerer o ressarcimento, o contribuinte deve comparecer à Prefeitura tendo em mãos originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), os comprovantes de pagamento do IPTU (ou solicitar extrato na Seção de Tributação), e as informações bancárias para depósito da devolução.

CIDADANIA: Vereadores acompanham votações do Projeto Eleitor do Futuro

Na última quinta (13) e sexta-feira (14) aconteceram as votações do Projeto Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Justiça Eleitoral em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), representaram a Câmara Municipal na cerimônias de abertura, ao lado da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP) e do Juiz de Direito, Djalma Aparecido Gaspar Junior.

Jovens Vereadores visitam Escola Clotário Portugal

A Escola Municipal Clotário Portugal convidou os Jovens Vereadores para conhecerem a rua que dá acesso à instituição. A ação faz parte de um projeto pedagógico que trabalha as diversas abordagens sobre Trânsito.

Calógeras recebe Câmara Itinerante

Tem Sessão Itinerante da Câmara Municipal no próximo dia 27 de JUNHO, quinta-feira, às 18 horas, no Distrito de Calógeras. A reunião vai acontecer no Salão da Capelania Nossa Senhora do Rocio. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você.

Economia do Legislativo: Câmara vai devolver verba para construção de Capela Mortuária e revitalização da Praça Romana Duarte

Os vereadores arapotienses apresentaram indicação na última quarta-feira (29) sugerindo investimentos da verba de devolução, no valor de R$400 mil, do Poder Legislativo ao Executivo Municipal. A decisão de antecipar a devolução do recurso, economizado no primeiro quadrimestre do ano, aos cofres municipais é do Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), que abriu o debate com os demais vereadores sobre quais projetos poderiam ser executados.