QUEBRA DE DECORO: Conselho de Ética se reúne para ouvir defesa do vereador Ricardo

O Conselho de Ética esteve reunido na manhã desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal, para ouvir a defesa do vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), no processo 02/2018, que investiga quebra de decoro parlamentar por ato de improbidade administrativa.
O Vereador Ricardo solicitou adiamento de sua defesa, alegando ausência de seu advogado por problemas de saúde. Mesmo com contestação do denunciante, vereador Giovanni Modesto (PP), o Conselho de Ética aceitou seu pedido, e a defesa deverá ser remarcada.
Em entrevista com o vereador Ricardo, ele se defendeu dizendo que nunca tirou vantagem da Prefeitura enquanto servidor, e que vai provar sua inocência no decorrer do processo. Ricardo também se colocou à disposição do Conselho de Ética para esclarecer os fatos. “Durante meu mandato, sempre fui a favor da transparência. Portanto se há denúncia, o dever do Conselho é investigar. Estou tranquilo e seguro de minha idoneidade e de meu compromisso com a população”, disse.

Denúncia
Segundo a denúncia de autoria do vereador Giovanni Modesto (PP), antes de exercer o mandato de vereador, Ricardo teria realizado reparos em seu veículo particular utilizando mão de obra e equipamentos públicos, na oficina da Prefeitura Municipal. A denúncia também pede apuração se Ricardo, na época Chefe da Divisão de Planejamento Ambiental, teria ordenado um transporte de terra com veículo público para propriedade particular, com o objetivo de angariar votos. Na última segunda-feira (15), o denunciante apresentou um aditamento à denúncia, acusando Ricardo de tentar obter vantagens indevidas a fim de manipular a votação de cassação do mandato do vereador Giovanni. O Conselho de Ética vai votar se aceita ou não o aditamento à denúncia.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/10/2018 - 16:35:49 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 19/10/2018 - 16:35:49 por: Nicole Renata Chiaradia

Requerimento cobra distribuição de uniforme escolar

O vereador Jean Klichowski (MDB) questionou o Executivo se haverá distribuição de uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2019. A pergunta foi feita através de requerimento, apresentado nesta quarta-feira (13)

Centro Esportivo receberá nome de Antenor Alves Teixeira