100%

QUEBRA DE DECORO: Conselho de Ética se reúne para ouvir defesa do vereador Ricardo

O Conselho de Ética esteve reunido na manhã desta sexta-feira (19), na Câmara Municipal, para ouvir a defesa do vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), no processo 02/2018, que investiga quebra de decoro parlamentar por ato de improbidade administrativa.  
O Vereador Ricardo solicitou adiamento de sua defesa, alegando ausência de seu advogado por problemas de saúde. Mesmo com contestação do denunciante, vereador Giovanni Modesto (PP), o Conselho de Ética aceitou seu pedido, e a defesa deverá ser remarcada.
Em entrevista com o vereador Ricardo, ele se defendeu dizendo que nunca tirou vantagem da Prefeitura enquanto servidor, e que vai provar sua inocência no decorrer do processo. Ricardo também se colocou à disposição do Conselho de Ética para esclarecer os fatos. “Durante meu mandato, sempre fui a favor da transparência. Portanto se há denúncia, o dever do Conselho é investigar. Estou tranquilo e seguro de minha idoneidade e de meu compromisso com a população”, disse.

Denúncia
Segundo a denúncia de autoria do vereador Giovanni Modesto (PP), antes de exercer o mandato de vereador, Ricardo teria realizado reparos em seu veículo particular utilizando mão de obra e equipamentos públicos, na oficina da Prefeitura Municipal. A denúncia também pede apuração se Ricardo, na época Chefe da Divisão de Planejamento Ambiental, teria ordenado um transporte de terra com veículo público para propriedade particular, com o objetivo de angariar votos. Na última segunda-feira (15), o denunciante apresentou um aditamento à denúncia, acusando Ricardo de tentar obter vantagens indevidas a fim de manipular a votação de cassação do mandato do vereador Giovanni. O Conselho de Ética vai votar se aceita ou não o aditamento à denúncia.
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/10/2018 - 16:35:49 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 19/10/2018 - 16:35:49 por: Nicole Renata Chiaradia

Notícias

Requerimento cobra distribuição de uniforme escolar
Requerimento cobra distribuição de uniforme escolar

O vereador Jean Klichowski (MDB) questionou o Executivo se haverá distribuição de uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2019. A pergunta foi feita através de requerimento, apresentado nesta quarta-feira (13)

Centro Esportivo receberá nome de Antenor Alves Teixeira
Centro Esportivo receberá nome de Antenor Alves Teixeira

A Câmara aprovou ontem o Projeto de Decreto 263/2019, de autoria do vereador Silvio Lopes (PP), que denomina o Centro Esportivo Antenor Alves Teixeira. O complexo está sendo construído no Loteamento do Bosque II e levará em seu nome uma homenagem ao conhecido Seu Baiano, morador do bairro até seu falecimento

CONHEÇA AS COMISSÕES PERMANENTES
CONHEÇA AS COMISSÕES PERMANENTES

Além da atuação no Plenário, o vereador também desenvolve seu trabalho dentro das Comissões Permanentes, estabelecidas pelo Regimento Interno da Casa. Existem cinco Comissões divididas em áreas de atuação: Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamento (CFO), Educação, Saúde e Assistência Social (CESAS), Agricultura e Meio Ambiente e Obras e Serviço Público (COSP)

Comissão de Saúde acompanha conferências do tema
Comissão de Saúde acompanha conferências do tema

O Conselho Municipal de Saúde promoveu nos meses de fevereiro e março nove pré-conferências nos bairros onde existe Unidades de Saúde. Destas reuniões, o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Divair da Silva (PV), esteve presente em sete delas. Ao todo, as pré-conferências reuniram cerca de 300 pessoas, entre profissionais da área, representantes do poder público, e usuários da Saúde

Enezeli Stonoga e Inês de Gouveia recebem Comenda Dona Nena
Enezeli Stonoga e Inês de Gouveia recebem Comenda Dona Nena

No último dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Arapoti homenageou a luta de duas mulheres fortes e guerreiras: Enezeli Stonoga de Moura e Inês Olinda de Gouveia. As professoras aposentadas receberam das mãos dos vereadores propositores Marineo Ferreira (PTB) e Divair da Silva (PV) a Comenda Dona Nena, concedida à mulheres destaque do município de Arapoti