Câmara concede Comenda a professora Enezeli Stonoga de Moura

A Câmara Municipal concedeu no último dia 26 de setembro a Comenda Alayde Carneiro Possatto a professora Enezeli Maria Stonoga de Moura. A homenagem, de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), será entregue no dia 08 de março do ano que vem, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.
Enezeli Maria Stonoga de Moura nasceu em 15 de janeiro de 1956, na Fábrica de Papel. Filha de Miguel Stonoga Filho e Leonil de Jesus Alves Stonoga, é casada com João Francisco de Moura e mãe de Edriane Stonoga de Moura. Trabalhou como assistente administrativa no Escritório da Fábrica de Papel, e foi professora e secretária no Colégio Coronel Costa Neto. Em Arapoti, exerceu a função docente nos Colégios João Paulo ll e Rui Barbosa, onde ministrava a disciplina de Língua Portuguesa. Após anos de exercício no papel de professora, aposentou-se e hoje reside na cidade de Jaguariaíva. “A Neze, como é mais conhecida, é uma pessoa correta, integra, que muito contribuiu com nosso município, desempenhando seu papel na educação, em defesa de causas nobres, sempre com muita dignidade e honradez”, disse o vereador Marineo.

Foto: arquivo pessoal
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/10/2018 - 10:02:15 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 05/10/2018 - 10:02:15 por: Nicole Renata Chiaradia

SENAI: Vereadores participam de aula inaugural da Escola Móve

O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e os vereadores Ricardo Pedroso (PPS) e Divair da Silva (PV) participaram da Aula Inaugural da Escola Móvel do Senai, realizada na tarde desta terça-feira (12). A estrutura montada no estacionamento do Centro Administrativo Municipal inicialmente vai abrigar cursos profissionalizantes gratuitos de Mecânica de Automóveis, Aperfeiçoamento em Eletricidade Automotiva e Instalação e Manutenção de Ar-condicionado Split

INFLAÇÃO: Câmara aprova reposição de 7,54% para servidores e professores municipais; Prefeita e vereadores não terão reajuste

Os vereadores de Arapoti aprovaram por unanimidade em Sessão Extraordinária, nesta quinta-feira (10), o reajuste de 7,54% nos salários dos servidores públicos efetivos, professores, aposentados e pensionistas do município. A porcentagem segue a inflação medida pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), apurado nos últimos 12 meses. A nova remuneração passa a vigorar retroativa a 1º de janeiro deste ano

Câmara de Arapoti aprova projeto que proíbe cobrança de valor mínimo na conta de água

A Câmara Municipal de Arapoti aprovou na última sexta-feira (14) o projeto de lei que proíbe a empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário de cobrar de valor ou taxa mínima no município. Atualmente, a empresa que presta este serviço no município é a Sanepar, que cobra a tarifa mínima de R$ 34,58 para consumo residencial de até de 5 m³ de água.

2019/2020: Vereadores elegem nova Mesa Diretora

Na última Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta quarta-feira (12), os vereadores arapotienses elegeram a nova composição da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020. A partir de 1º de janeiro, o novo Presidente da Câmara de Arapoti será o vereador Marineo Ferreira (PTB), eleito pela maioria com cinco votos.

ORÇAMENTO: Vereadores definem emendas impositivas para 2019

Na última quinta-feira (07) os vereadores aprovaram as Leis Orçamentária para 2019 e definiram o destino de suas emendas impositivas individuais. Cada vereador pode determinar onde e como será gasto o recurso de R$ 89 mil. No total serão R$ 801 mil investidos conforme programação dos vereadores.

Câmara acompanha parecer do TCE-PR e reprova contas do ex-Prefeito Braz Rizzi

Por 8 votos a 1, a Câmara Municipal reprovou as contas do ex-Prefeito Municipal, Braz Rizzi, referente ao ano de 2016. O julgamento do Legislativo, realizado nesta quarta-feira (21), acompanhou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), emitido em 18 de julho deste ano, que apontou irregularidade e recomendou a reprovação.

Cidadania: Câmara Jovem 2019 abre inscrições na próxima segunda-feira (19)

Na próxima semana estarão abertas as inscrições para a Câmara Jovem 2019. Poderão concorrer à vaga no parlamento jovem alunos de colégios públicos e privados, do 8º ao 2º ano, com idade de até 16 anos. As inscrições podem ser feitas na própria secretaria de seu Colégio até o dia 23 de novembro, data em que também se encerra o período de campanha eleitoral. As eleições acontecem no dia 26 de novembro.