Câmara concede Comenda a professora Enezeli Stonoga de Moura

A Câmara Municipal concedeu no último dia 26 de setembro a Comenda Alayde Carneiro Possatto a professora Enezeli Maria Stonoga de Moura. A homenagem, de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), será entregue no dia 08 de março do ano que vem, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.
Enezeli Maria Stonoga de Moura nasceu em 15 de janeiro de 1956, na Fábrica de Papel. Filha de Miguel Stonoga Filho e Leonil de Jesus Alves Stonoga, é casada com João Francisco de Moura e mãe de Edriane Stonoga de Moura. Trabalhou como assistente administrativa no Escritório da Fábrica de Papel, e foi professora e secretária no Colégio Coronel Costa Neto. Em Arapoti, exerceu a função docente nos Colégios João Paulo ll e Rui Barbosa, onde ministrava a disciplina de Língua Portuguesa. Após anos de exercício no papel de professora, aposentou-se e hoje reside na cidade de Jaguariaíva. “A Neze, como é mais conhecida, é uma pessoa correta, integra, que muito contribuiu com nosso município, desempenhando seu papel na educação, em defesa de causas nobres, sempre com muita dignidade e honradez”, disse o vereador Marineo.

Foto: arquivo pessoal
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/10/2018 - 10:02:15 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 05/10/2018 - 10:02:15 por: Nicole Renata Chiaradia

CÂMARA DE ARAPOTI REALIZA CERIMÔNIA PARA ENTREGA DAS MEDALHAS RUI BARBOSA

Aconteceu nesta sexta-feira (12) a 2ª edição da Medalha Rui Barbosa. A cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal de Arapoti premiou 130 alunos de 20 instituições de Ensino Público e Privado, entre escolas, colégios, centros de educação profissional e de ensino superior. A medalha foi entregue aos alunos que se destacaram em 2018, levando em consideração notas, disciplina e frequência escolar, conforme o Decreto 231/17

SEM POEIRA: Projeto prevê arquivo digital para documentos públicos

Já virou lei o projeto de autoria do Vereador Divair da Silva (PV) que prevê a digitalização e armazenamento eletrônico de documentos dos Poderes Executivo e Legislativo de Arapoti. A criação de um arquivo digital pretende manter a integridade e a autenticidade dos documentos, facilitando a sua localização e visualização.

MAU CHEIRO: Vereador requer ligação da rede de esgoto do prédio da Prefeitura

O Vereador Divair da Silva (PV) requereu nesta quarta-feira (03) explicações sobre o prédio da Prefeitura não ter ligação com à rede de coleta de esgoto. Segundo explicou o vereador, foi realizada uma consulta à Sanepar, a qual informou, após vistoria, que o prédio não está interligado com a rede de esgotamento sanitário.

Câmara participa da 11ª Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu nesta sexta (29) e sábado (30) a 11ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Estudantil, organizada pelo Conselho em parceria com a Secretaria de Saúde. O encontro visa debater e aprovar propostas para o desenvolvimento de políticas públicas municipais para o setor para os próximos quatro anos.