Câmara concede Comenda a professora Enezeli Stonoga de Moura

A Câmara Municipal concedeu no último dia 26 de setembro a Comenda Alayde Carneiro Possatto a professora Enezeli Maria Stonoga de Moura. A homenagem, de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), será entregue no dia 08 de março do ano que vem, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.
Enezeli Maria Stonoga de Moura nasceu em 15 de janeiro de 1956, na Fábrica de Papel. Filha de Miguel Stonoga Filho e Leonil de Jesus Alves Stonoga, é casada com João Francisco de Moura e mãe de Edriane Stonoga de Moura. Trabalhou como assistente administrativa no Escritório da Fábrica de Papel, e foi professora e secretária no Colégio Coronel Costa Neto. Em Arapoti, exerceu a função docente nos Colégios João Paulo ll e Rui Barbosa, onde ministrava a disciplina de Língua Portuguesa. Após anos de exercício no papel de professora, aposentou-se e hoje reside na cidade de Jaguariaíva. “A Neze, como é mais conhecida, é uma pessoa correta, integra, que muito contribuiu com nosso município, desempenhando seu papel na educação, em defesa de causas nobres, sempre com muita dignidade e honradez”, disse o vereador Marineo.

Foto: arquivo pessoal
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/10/2018 - 10:02:15 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 05/10/2018 - 10:02:15 por: Nicole Renata Chiaradia

Jovens Vereadores apresentam projetos de lei

Os Projetos de lei serão ajustados em parceria com os vereadores, e a matéria final será votada na Câmara Jovem  no dia 8 de novembro. Os projetos dos Jovens Vereadores poderão ser adotados pelos vereadores e, então, apresentados no Legislativo.

Alunos do Rui Barbosa reivindicam cinto de segurança e abrigo para ponto de ônibus

Os alunos do 6º ano do Colégio Estadual Rui Barbosa estiveram na Câmara Municipal nesta segunda-feira (08), pela manhã. Mesmo com chuva forte, os estudantes vieram reivindicar cintos de segurança para os ônibus escolares e a construção de um ponto de ônibus coberto em frente ao colégio. A solicitação endereçada ao vereador Divair da Silva, faz parte do Projeto 'Trânsito Seguro' e contém mais de 40 assinaturas.

Câmara concede Comenda a professora Enezeli Stonoga de Moura

12 de outubro: Arapoti institui Dia da Imigração Espanhola

Foi aprovado nesta quarta-feira (03), em 2º turno, o Projeto de Lei 2015/2018, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), que institui o Dia da Imigração Espanhola em Arapoti. A data que será comemorada no dia 12 de outubro é uma homenagem ao povo espanhol que ajudou a formar a cidade de Arapoti.

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.