Vereador pede parcelamento para contribuições de melhoria

O Vereador Lelo Ulrich (PSD) apresentou na última quarta-feira (19) requerimento ao Executivo Municipal solicitando estudo se há legislação municipal que autorize o parcelamento para pagamento das contribuições de melhoria. No caso de não existir, o vereador sugere que a Prefeitura Municipal elabore uma proposta que possibilite ao contribuinte parcelar a dívida, ou ainda concedendo redução de juros e multas para os munícipes com dificuldades de pagamento.

“Essa é uma proposta que só a Prefeitura implantar. Por isso chamo a atenção do Executivo para que analise a possibilidade de parcelar e reduzir taxas, para que o contribuinte possa ter condições de arcar com a sua dívida”, disse Lelo Ulrich. “Inclusive, é importante para o comércio, um dos alicerces de nossa economia, que os munícipes não fiquem com o nome sujo, sem poder de compra”.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/09/2018 - 13:51:46 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 24/09/2018 - 13:51:46 por: Nicole Renata Chiaradia

CÂMARA DE ARAPOTI REALIZA CERIMÔNIA PARA ENTREGA DAS MEDALHAS RUI BARBOSA

Aconteceu nesta sexta-feira (12) a 2ª edição da Medalha Rui Barbosa. A cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal de Arapoti premiou 130 alunos de 20 instituições de Ensino Público e Privado, entre escolas, colégios, centros de educação profissional e de ensino superior. A medalha foi entregue aos alunos que se destacaram em 2018, levando em consideração notas, disciplina e frequência escolar, conforme o Decreto 231/17

SEM POEIRA: Projeto prevê arquivo digital para documentos públicos

Já virou lei o projeto de autoria do Vereador Divair da Silva (PV) que prevê a digitalização e armazenamento eletrônico de documentos dos Poderes Executivo e Legislativo de Arapoti. A criação de um arquivo digital pretende manter a integridade e a autenticidade dos documentos, facilitando a sua localização e visualização.

MAU CHEIRO: Vereador requer ligação da rede de esgoto do prédio da Prefeitura

O Vereador Divair da Silva (PV) requereu nesta quarta-feira (03) explicações sobre o prédio da Prefeitura não ter ligação com à rede de coleta de esgoto. Segundo explicou o vereador, foi realizada uma consulta à Sanepar, a qual informou, após vistoria, que o prédio não está interligado com a rede de esgotamento sanitário.

Câmara participa da 11ª Conferência Municipal de Saúde

Aconteceu nesta sexta (29) e sábado (30) a 11ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Estudantil, organizada pelo Conselho em parceria com a Secretaria de Saúde. O encontro visa debater e aprovar propostas para o desenvolvimento de políticas públicas municipais para o setor para os próximos quatro anos.