Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal. Para receber a homenagem, a Secretária de Educação, Rosi Rogenski, a Chefe da Divisão de Cultura, Valéria Gouveia, e as representantes da equipe da Secretaria de Educação, Sônia Aparecida Machado e Roseli Barros Direne.
Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada (03), Arapoti atingiu 6,6 pontos na avaliação de 2017, o que nos coloca entre os 80 melhores municípios do Estado do Paraná. O resultado supera a meta estabelecida pelo MEC, de 5,3 pontos para o período.
Como destaca a Prefeita Nerilda Penna, esse resultado é fruto do trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal desde 2013. “Os índices obtidos pela educação no município melhoram a cada avaliação em razão de nosso trabalho para a valorização e melhora de nosso ensino. Nos esforçaremos ainda mais para dar continuidade à essa evolução”.
Principal indicador de qualidade da educação básica, o Ideb é calculado com base nos indicadores de fluxo e aprendizado dos alunos. No primeiro quesito, o município atingiu o indicador de 0,96, o que significa que a cada 100 alunos, apenas quatro não foram aprovados. No segundo, a nota obtida pelo município foi de 6,85.

FOLCLORE - O Vereador Marineo aproveitou a oportunidade também para parabenizar a Divisão de Cultura pela realização do Festival do Folclore, no último dia 25 de agosto. O evento não contribuiu apenas para a promoção do folclore, mas também para fomentar o convívio entre os alunos; e para mostrar o trabalho que é realizado pelos professores durante o ano com crianças e adolescentes.

Com texto da AssCom/Prefeitura Municipal de Arapoti; Voz do Povo Arapoti
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/09/2018 - 10:13:13 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 24/09/2018 - 10:13:35 por: Nicole Renata Chiaradia

Jovens Vereadores apresentam projetos de lei

Os Projetos de lei serão ajustados em parceria com os vereadores, e a matéria final será votada na Câmara Jovem  no dia 8 de novembro. Os projetos dos Jovens Vereadores poderão ser adotados pelos vereadores e, então, apresentados no Legislativo.

Alunos do Rui Barbosa reivindicam cinto de segurança e abrigo para ponto de ônibus

Os alunos do 6º ano do Colégio Estadual Rui Barbosa estiveram na Câmara Municipal nesta segunda-feira (08), pela manhã. Mesmo com chuva forte, os estudantes vieram reivindicar cintos de segurança para os ônibus escolares e a construção de um ponto de ônibus coberto em frente ao colégio. A solicitação endereçada ao vereador Divair da Silva, faz parte do Projeto 'Trânsito Seguro' e contém mais de 40 assinaturas.

Câmara concede Comenda a professora Enezeli Stonoga de Moura

A Câmara Municipal concedeu no último dia 26 de setembro a Comenda Alayde Carneiro Possatto a professora Enezeli Maria Stonoga de Moura. A homenagem, de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), será entregue no dia 08 de março do ano que vem, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

12 de outubro: Arapoti institui Dia da Imigração Espanhola

Foi aprovado nesta quarta-feira (03), em 2º turno, o Projeto de Lei 2015/2018, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), que institui o Dia da Imigração Espanhola em Arapoti. A data que será comemorada no dia 12 de outubro é uma homenagem ao povo espanhol que ajudou a formar a cidade de Arapoti.

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb