Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal. Para receber a homenagem, a Secretária de Educação, Rosi Rogenski, a Chefe da Divisão de Cultura, Valéria Gouveia, e as representantes da equipe da Secretaria de Educação, Sônia Aparecida Machado e Roseli Barros Direne.
Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada (03), Arapoti atingiu 6,6 pontos na avaliação de 2017, o que nos coloca entre os 80 melhores municípios do Estado do Paraná. O resultado supera a meta estabelecida pelo MEC, de 5,3 pontos para o período.
Como destaca a Prefeita Nerilda Penna, esse resultado é fruto do trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal desde 2013. “Os índices obtidos pela educação no município melhoram a cada avaliação em razão de nosso trabalho para a valorização e melhora de nosso ensino. Nos esforçaremos ainda mais para dar continuidade à essa evolução”.
Principal indicador de qualidade da educação básica, o Ideb é calculado com base nos indicadores de fluxo e aprendizado dos alunos. No primeiro quesito, o município atingiu o indicador de 0,96, o que significa que a cada 100 alunos, apenas quatro não foram aprovados. No segundo, a nota obtida pelo município foi de 6,85.

FOLCLORE - O Vereador Marineo aproveitou a oportunidade também para parabenizar a Divisão de Cultura pela realização do Festival do Folclore, no último dia 25 de agosto. O evento não contribuiu apenas para a promoção do folclore, mas também para fomentar o convívio entre os alunos; e para mostrar o trabalho que é realizado pelos professores durante o ano com crianças e adolescentes.

Com texto da AssCom/Prefeitura Municipal de Arapoti; Voz do Povo Arapoti
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/09/2018 - 10:13:13 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 24/09/2018 - 10:13:35 por: Nicole Renata Chiaradia

Cancelada Sessão Itinerante

Informamos a toda população arapotiense que a Sessão Itinerante que seria realizada no dia de hoje (23) foi cancelada devido ao mau tempo. Nova data será marcada para atendimento da comunidade da Vila Nova, Bosque I e II.

6º Desafio de Rua: Capal recebe Moção de Aplauso

A Capal Cooperativa Agroindustrial foi homenageada na noite de ontem (15) com Moção de Aplauso na Câmara de Arapoti. A proposição de autoria do vereador Silvio Lopes (PP) parabenizou pela realização do 6º Desafio de Rua, que aconteceu no dia 1º de maio, com corrida de 5 e 10 Km e caminhada de 3 Km

Câmara realiza Sessão Itinerante na Vila Nova

O projeto Sessão itinerante chega à Vila Nova na próxima semana. Será no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19 horas, na Rua José Manuel Graminho, em frente ao número 516 (Casa da Dona Áurea). Moradores e representantes da Vila Nova e bairros próximos poderão reivindicar, reclamar ou expor suas dúvidas por escrito ou verbalmente

WITAMY: Imigração Polonesa terá data comemorativa em Arapoti

O dia 11 de novembro será a data municipal em comemoração à imigração polonesa em Arapoti. O Projeto de Lei 2069/2019 que institui a data, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), foi aprovado por unanimidade em segundo turno nesta quarta-feira (08).

MOBILIZAÇÃO: Vereadores de Arapoti pedem proibição de reajuste da Sanepar

A autorização do reajuste de 12,13% feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) na conta de água e esgoto de todos os paranaenses mobilizou os vereadores de Arapoti nesta semana. Divair da Silva (PV), Jean Klichowski (MDB), Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PSD) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) são os vereadores que cobram o Executivo para decretar proibição ao aumento no município