Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal. Para receber a homenagem, a Secretária de Educação, Rosi Rogenski, a Chefe da Divisão de Cultura, Valéria Gouveia, e as representantes da equipe da Secretaria de Educação, Sônia Aparecida Machado e Roseli Barros Direne.
Segundo os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) na semana passada (03), Arapoti atingiu 6,6 pontos na avaliação de 2017, o que nos coloca entre os 80 melhores municípios do Estado do Paraná. O resultado supera a meta estabelecida pelo MEC, de 5,3 pontos para o período.
Como destaca a Prefeita Nerilda Penna, esse resultado é fruto do trabalho que vem sendo realizado pela administração municipal desde 2013. “Os índices obtidos pela educação no município melhoram a cada avaliação em razão de nosso trabalho para a valorização e melhora de nosso ensino. Nos esforçaremos ainda mais para dar continuidade à essa evolução”.
Principal indicador de qualidade da educação básica, o Ideb é calculado com base nos indicadores de fluxo e aprendizado dos alunos. No primeiro quesito, o município atingiu o indicador de 0,96, o que significa que a cada 100 alunos, apenas quatro não foram aprovados. No segundo, a nota obtida pelo município foi de 6,85.

FOLCLORE - O Vereador Marineo aproveitou a oportunidade também para parabenizar a Divisão de Cultura pela realização do Festival do Folclore, no último dia 25 de agosto. O evento não contribuiu apenas para a promoção do folclore, mas também para fomentar o convívio entre os alunos; e para mostrar o trabalho que é realizado pelos professores durante o ano com crianças e adolescentes.

Com texto da AssCom/Prefeitura Municipal de Arapoti; Voz do Povo Arapoti
Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/09/2018 - 10:13:13 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 24/09/2018 - 10:13:35 por: Nicole Renata Chiaradia

2019/2020: Vereadores elegem nova Mesa Diretora

Na última Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta quarta-feira (12), os vereadores arapotienses elegeram a nova composição da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020. A partir de 1º de janeiro, o novo Presidente da Câmara de Arapoti será o vereador Marineo Ferreira (PTB), eleito pela maioria com cinco votos.

ORÇAMENTO: Vereadores definem emendas impositivas para 2019

Na última quinta-feira (07) os vereadores aprovaram as Leis Orçamentária para 2019 e definiram o destino de suas emendas impositivas individuais. Cada vereador pode determinar onde e como será gasto o recurso de R$ 89 mil. No total serão R$ 801 mil investidos conforme programação dos vereadores.

Câmara acompanha parecer do TCE-PR e reprova contas do ex-Prefeito Braz Rizzi

Por 8 votos a 1, a Câmara Municipal reprovou as contas do ex-Prefeito Municipal, Braz Rizzi, referente ao ano de 2016. O julgamento do Legislativo, realizado nesta quarta-feira (21), acompanhou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), emitido em 18 de julho deste ano, que apontou irregularidade e recomendou a reprovação.

Cidadania: Câmara Jovem 2019 abre inscrições na próxima segunda-feira (19)

Na próxima semana estarão abertas as inscrições para a Câmara Jovem 2019. Poderão concorrer à vaga no parlamento jovem alunos de colégios públicos e privados, do 8º ao 2º ano, com idade de até 16 anos. As inscrições podem ser feitas na própria secretaria de seu Colégio até o dia 23 de novembro, data em que também se encerra o período de campanha eleitoral. As eleições acontecem no dia 26 de novembro.

Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

De autoria do vereador Jean Klichowski (MDB), a Câmara concedeu Moção de Aplauso aos organizadores do evento RosaAzul, Fati/Fajar, Colégio Mega e Grupo de apoio e orientação ao câncer Rosas da Primavera. O evento foi idealizado pela empresária Bruna Costa, uma guerreira que venceu o câncer de mama e hoje faz parte do grupo Rosas da Primavera (Ponta Grossa), ajudando outros pacientes oncológicos.

Lourival Palmeirense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Famoso pelo amor ao seu time do coração, Lourival Palmeirense esbanja felicidade. O apaixonado torcedor alviverde, que já conta os dias para comemorar o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez nesta década, vai receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Arapoti. A homenagem foi aprovada na última semana (31), através do projeto de decreto 258/18, de autoria do vereador Divair da Silva (PV).

Câmara Jovem visita Assembleia Legislativa do Paraná

Os Jovens Vereadores de Arapoti estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (05) para participar de uma visita na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Legislativo Estadual, dos gabinetes ao setor administrativo, de assistir a Sessão Plenária e de conversar com os deputados Plauto Miró (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Felipe Francischini (PSL).