LDO 2019: Audiência recebe propostas de entidades do município

Aconteceu na noite desta quinta-feira (09) a Audiência Pública que debate com cidadãos e entidades propostas de investimentos a serem inseridos na LDO, que trata das diretrizes orçamentárias para 2019. Participaram do encontro representantes da APAE, Nosso Cantinho, Parque Histórico da Imigração Holandesa, FADA, Associação de Moradores do Jardim Aratinga, dos profissionais em psicomotricidade relacional, Conselho de Saúde, entre outros. O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Jean Klichowski (MDB), dirigiu os trabalhos ao lado do vereador Divair da Silva (PV), do Secretário de Contabilidade, João Carlos Ribeiro, e do Contador do Município, Marcelo Brandão. Também acompanharam a reunião os vereadores Marineo Ferreira, Nei Ferreira e Ricardo Rodrigues Pedroso.

O QUE FOI DITO
"Essa é a oportunidade que a população tem de chegar mais perto do Poder Público. Muitas vezes o administrador não sabe qual a real necessidade dos cidadãos. Dessa forma, participando das Audiências, a população pode ajudar a administração a gerenciar melhor os recursos", disse Marcelo Brandão, contador da Prefeitura.
"Gradativamente começa a surtir nas pessoas a necessidade de discutir e decidir junto com o Poder Público as ações a serem executadas. Essa é a grande importância das Audiências Públicas, é o momento da população falar e ser ouvida pela administração, com um debate rico e construtivo", ressaltou o vereador Divair.
"Sem recurso público nosso trabalho seria impossível. E nós desenvolvemos um trabalho essencial para muitas famílias, onde os pais trabalham e não têm com quem deixar seus filhos. Além do amparo social que desenvolvemos. Por isso solicitamos a manutenção ou ampliação do recurso destinado", disse a diretora do CEI Nosso Cantinho, Nilce Lobo, que atende crianças de quatro meses a quatro anos de idade, e atua desde 1967, sendo mantida pela Associação São José, ligada à paróquia São João Batista.
"Agradeço a participação de todos pois assim é possível planejar o orçamento com maior clareza, conhecendo principalmente os anseios das entidades que desenvolvem importantes trabalhos na comunidade. As cobranças são necessárias e sempre bem vindas, pois desta forma mostram que se importam com o bem público e que acreditam que melhorar é possível", disse o Presidente da Audiência, Jean Carlos Klichowski
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/08/2018 - 13:56:41 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 10/08/2018 - 13:56:41 por: Nicole Renata Chiaradia

Cidadania: Câmara Jovem 2019 abre inscrições na próxima segunda-feira (19)

Na próxima semana estarão abertas as inscrições para a Câmara Jovem 2019. Poderão concorrer à vaga no parlamento jovem alunos de colégios públicos e privados, do 8º ao 2º ano, com idade de até 16 anos. As inscrições podem ser feitas na própria secretaria de seu Colégio até o dia 23 de novembro, data em que também se encerra o período de campanha eleitoral. As eleições acontecem no dia 26 de novembro.

Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

De autoria do vereador Jean Klichowski (MDB), a Câmara concedeu Moção de Aplauso aos organizadores do evento RosaAzul, Fati/Fajar, Colégio Mega e Grupo de apoio e orientação ao câncer Rosas da Primavera. O evento foi idealizado pela empresária Bruna Costa, uma guerreira que venceu o câncer de mama e hoje faz parte do grupo Rosas da Primavera (Ponta Grossa), ajudando outros pacientes oncológicos.

Lourival Palmeirense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Famoso pelo amor ao seu time do coração, Lourival Palmeirense esbanja felicidade. O apaixonado torcedor alviverde, que já conta os dias para comemorar o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez nesta década, vai receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Arapoti. A homenagem foi aprovada na última semana (31), através do projeto de decreto 258/18, de autoria do vereador Divair da Silva (PV).

Câmara Jovem visita Assembleia Legislativa do Paraná

Os Jovens Vereadores de Arapoti estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (05) para participar de uma visita na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Legislativo Estadual, dos gabinetes ao setor administrativo, de assistir a Sessão Plenária e de conversar com os deputados Plauto Miró (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Felipe Francischini (PSL).

TURISMO: Moção parabeniza realização de Caminhada Ecológica

A Equipe Bora Caminhar recebeu na última quarta-feira (31) uma Moção de Aplauso pela realização da 1ª Caminhada Ecológica de Arapoti – Rota das Águas. De autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), a proposta também parabenizou os grupos parceiros do evento: Grupo Aralama, Conselho de Turismo (COMTUR), Edemar Bikes, Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação e Cultura.

Silvio Lopes toma posse como vereador de Arapoti

Silvio Lopes (PP) tomou posse como vereador de Arapoti na tarde desta segunda-feira (29), em Sessão Extraordinária. O vereador empossado assume a cadeira no Legislativo no lugar de Giovanni Carneiro, que perdeu seu mandato na última quinta-feira (25).

DECISÃO: Câmara aprova cassação do vereador Giovanni Carneiro

A Câmara de Arapoti votou a favor da cassação do vereador Giovanni Aparecido Carneiro (PP), nesta quinta-feira (25), em Sessão de julgamento que durou mais de cinco horas. Por decisão do Plenário, Giovanni Carneiro foi impedido de votar por ter interesse direto no resultado da votação e foi substituído pelo 1º suplente Silvio Lopes (PP), enquanto o vereador Marineo Ferreira (PTB), impedido de votar por ter parentesco com o acusado, teve sua cadeira ocupada por seu suplente Douglas Guerreiro (PTB).