Câmara Jovem elege nova Mesa Diretora

A Câmara Jovem elegeu nesta quarta-feira a nova Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos neste semestre. Para a cadeira de Presidente ficou eleita a aluna do Colégio Rui Barbosa, Ariadine Mendes de Camargo, e para Vice-Presidente a aluna do Colégio Colônia Holandesa, Giovanna Men Kluppel. Na 1ª e 2ª Secretaria, foram eleitos João Henrique Vieira Rosa, do Colégio Mega, e Otávio dos Santos Izidoro, também do Colégio Rui Barbosa.
Para o mês de agosto, a Câmara Jovem já tem programada duas participações importantes. Vai marcar presença na Feira de Ciências, promovida pelo Colégio Mega, e vai participar das ações do Agosto Azul, em atenção a saúde do homem.

Propostas
A Jovem Vereadora (JV) Hyasmim foi autora de uma indicação ao Executivo recomendando conscientização nas escolas, tanto dos professores quantos dos alunos, que mostre hábitos saudáveis para fazerem parte do dia-a-dia da população. "No dia 1° de agosto foi declarado o Dia da Sobrecarga, esta data marca o consumo de todos os recursos naturais que o mundo foi capaz de produzir em 2018. O ser humano passou a consumir acima da capacidade de renovação da natureza, e acredito que preservar o meio ambiente é emergencial e todos devem estar envolvidos. Devemos agir como cidadãos íntegros, conscientes em respeitar outras pessoas, animais e plantas, com o mesmo respeito que desejamos para nós", justificou Hyasmin.
Também houveram indicações pedindo melhorias no município. A JV Ana Laura, pediu instalação de iluminação adequada na rua de acesso do Colégio Carmelina Pedroso, para maior segurança para alunos e professores; o JV João Henrique solicitou construção de rampa de acesso no prédio da Prefeitura Municipal, a fim de trazer acessibilidade à cadeirantes, pessoas com carrinhos de bebê ou outras dificuldades de locomoção.
Outras solicitações foram: reforma da Linha Verde, proposto pela JV Ariadine, instalação de parquinho fixo no Colégio Costa Neto, proposto pelo Jovem Carlos, revitalização do calçamento da Rua Telêmaco Carneiro, proposta da JV Giovanna, mais sinalização indicando a saída de alunos no Colégio Rui Barbosa, proposto por Otávio e reforma da Quadra de Esportes Arnoldo Guerke, proposto pela JV Stella.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/08/2018 - 13:54:05 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 10/08/2018 - 13:54:05 por: Nicole Renata Chiaradia

Cancelada Sessão Itinerante

Informamos a toda população arapotiense que a Sessão Itinerante que seria realizada no dia de hoje (23) foi cancelada devido ao mau tempo. Nova data será marcada para atendimento da comunidade da Vila Nova, Bosque I e II.

6º Desafio de Rua: Capal recebe Moção de Aplauso

A Capal Cooperativa Agroindustrial foi homenageada na noite de ontem (15) com Moção de Aplauso na Câmara de Arapoti. A proposição de autoria do vereador Silvio Lopes (PP) parabenizou pela realização do 6º Desafio de Rua, que aconteceu no dia 1º de maio, com corrida de 5 e 10 Km e caminhada de 3 Km

Câmara realiza Sessão Itinerante na Vila Nova

O projeto Sessão itinerante chega à Vila Nova na próxima semana. Será no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19 horas, na Rua José Manuel Graminho, em frente ao número 516 (Casa da Dona Áurea). Moradores e representantes da Vila Nova e bairros próximos poderão reivindicar, reclamar ou expor suas dúvidas por escrito ou verbalmente

WITAMY: Imigração Polonesa terá data comemorativa em Arapoti

O dia 11 de novembro será a data municipal em comemoração à imigração polonesa em Arapoti. O Projeto de Lei 2069/2019 que institui a data, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), foi aprovado por unanimidade em segundo turno nesta quarta-feira (08).

MOBILIZAÇÃO: Vereadores de Arapoti pedem proibição de reajuste da Sanepar

A autorização do reajuste de 12,13% feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) na conta de água e esgoto de todos os paranaenses mobilizou os vereadores de Arapoti nesta semana. Divair da Silva (PV), Jean Klichowski (MDB), Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PSD) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) são os vereadores que cobram o Executivo para decretar proibição ao aumento no município