Câmara Jovem elege nova Mesa Diretora

A Câmara Jovem elegeu nesta quarta-feira a nova Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos neste semestre. Para a cadeira de Presidente ficou eleita a aluna do Colégio Rui Barbosa, Ariadine Mendes de Camargo, e para Vice-Presidente a aluna do Colégio Colônia Holandesa, Giovanna Men Kluppel. Na 1ª e 2ª Secretaria, foram eleitos João Henrique Vieira Rosa, do Colégio Mega, e Otávio dos Santos Izidoro, também do Colégio Rui Barbosa.
Para o mês de agosto, a Câmara Jovem já tem programada duas participações importantes. Vai marcar presença na Feira de Ciências, promovida pelo Colégio Mega, e vai participar das ações do Agosto Azul, em atenção a saúde do homem.

Propostas
A Jovem Vereadora (JV) Hyasmim foi autora de uma indicação ao Executivo recomendando conscientização nas escolas, tanto dos professores quantos dos alunos, que mostre hábitos saudáveis para fazerem parte do dia-a-dia da população. "No dia 1° de agosto foi declarado o Dia da Sobrecarga, esta data marca o consumo de todos os recursos naturais que o mundo foi capaz de produzir em 2018. O ser humano passou a consumir acima da capacidade de renovação da natureza, e acredito que preservar o meio ambiente é emergencial e todos devem estar envolvidos. Devemos agir como cidadãos íntegros, conscientes em respeitar outras pessoas, animais e plantas, com o mesmo respeito que desejamos para nós", justificou Hyasmin.
Também houveram indicações pedindo melhorias no município. A JV Ana Laura, pediu instalação de iluminação adequada na rua de acesso do Colégio Carmelina Pedroso, para maior segurança para alunos e professores; o JV João Henrique solicitou construção de rampa de acesso no prédio da Prefeitura Municipal, a fim de trazer acessibilidade à cadeirantes, pessoas com carrinhos de bebê ou outras dificuldades de locomoção.
Outras solicitações foram: reforma da Linha Verde, proposto pela JV Ariadine, instalação de parquinho fixo no Colégio Costa Neto, proposto pelo Jovem Carlos, revitalização do calçamento da Rua Telêmaco Carneiro, proposta da JV Giovanna, mais sinalização indicando a saída de alunos no Colégio Rui Barbosa, proposto por Otávio e reforma da Quadra de Esportes Arnoldo Guerke, proposto pela JV Stella.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/08/2018 - 13:54:05 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 10/08/2018 - 13:54:05 por: Nicole Renata Chiaradia

Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

De autoria do vereador Jean Klichowski (MDB), a Câmara concedeu Moção de Aplauso aos organizadores do evento RosaAzul, Fati/Fajar, Colégio Mega e Grupo de apoio e orientação ao câncer Rosas da Primavera. O evento foi idealizado pela empresária Bruna Costa, uma guerreira que venceu o câncer de mama e hoje faz parte do grupo Rosas da Primavera (Ponta Grossa), ajudando outros pacientes oncológicos.

Lourival Palmeirense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Famoso pelo amor ao seu time do coração, Lourival Palmeirense esbanja felicidade. O apaixonado torcedor alviverde, que já conta os dias para comemorar o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez nesta década, vai receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Arapoti. A homenagem foi aprovada na última semana (31), através do projeto de decreto 258/18, de autoria do vereador Divair da Silva (PV).

Câmara Jovem visita Assembleia Legislativa do Paraná

Os Jovens Vereadores de Arapoti estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (05) para participar de uma visita na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Legislativo Estadual, dos gabinetes ao setor administrativo, de assistir a Sessão Plenária e de conversar com os deputados Plauto Miró (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Felipe Francischini (PSL).

TURISMO: Moção parabeniza realização de Caminhada Ecológica

A Equipe Bora Caminhar recebeu na última quarta-feira (31) uma Moção de Aplauso pela realização da 1ª Caminhada Ecológica de Arapoti – Rota das Águas. De autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), a proposta também parabenizou os grupos parceiros do evento: Grupo Aralama, Conselho de Turismo (COMTUR), Edemar Bikes, Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação e Cultura.

Silvio Lopes toma posse como vereador de Arapoti

Silvio Lopes (PP) tomou posse como vereador de Arapoti na tarde desta segunda-feira (29), em Sessão Extraordinária. O vereador empossado assume a cadeira no Legislativo no lugar de Giovanni Carneiro, que perdeu seu mandato na última quinta-feira (25).

DECISÃO: Câmara aprova cassação do vereador Giovanni Carneiro

A Câmara de Arapoti votou a favor da cassação do vereador Giovanni Aparecido Carneiro (PP), nesta quinta-feira (25), em Sessão de julgamento que durou mais de cinco horas. Por decisão do Plenário, Giovanni Carneiro foi impedido de votar por ter interesse direto no resultado da votação e foi substituído pelo 1º suplente Silvio Lopes (PP), enquanto o vereador Marineo Ferreira (PTB), impedido de votar por ter parentesco com o acusado, teve sua cadeira ocupada por seu suplente Douglas Guerreiro (PTB).

Suplente toma posse nesta quarta-feira

Tomou posse na Sessão Ordinária desta quarta-feira (24) Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PSD). O 1º suplente convocado pela Câmara Municipal substitui o vereador Lelo Ulrich (PSD) enquanto durar seu afastamento por determinação judicial.