Vereadores visitam revitalização de Biblioteca no Colégio Rui Barbosa

Vereadores visitam revitalização de Biblioteca no Colégio Rui Barbosa O Projeto, realizado pelas Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi, reuniu mais de 70 voluntários no último dia 30 de junho para fazer o bem
Os vereadores Divair da Silva (PV) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) participaram na manhã desta quinta-feira (12) da cerimônia de entrega da revitalização da Biblioteca Ednamari Furquim Guerke, do Colégio Estadual Rui Barbosa. A revitalização da sala que abriga a biblioteca, bem como a reforma do jardim anexo são frutos das ações do Dia C, o Dia de Cooperar. Estiveram presentes na cerimônia os representantes do Sicredi, Mauro Endo, da Ceral, Eli Guedes e da Capal, Ana Regina Matos, a Chefe do Núcleo de Educação de Wenceslau Braz, Neli Couto Ribeiro, e a Diretora do Colégio Rui Barbosa, Giane do Espírito Santo.
O Projeto, realizado pelas Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi, reuniu mais de 70 voluntários no último dia 30 de junho para fazer o bem. A ação que contou com a participação de funcionários, colaboradores, grêmio estudantil e empresários da cidade, vai beneficiar os 1,1 mil alunos do Colégio e toda a comunidade, pois a biblioteca é aberta à população. "Muitos alunos só vão ter contato com a leitura de obras literárias quando começam a se preparar para vestibular. Mas a leitura é importante desde os primeiros contatos com o alfabeto, pois desenvolver o hábito da leitura nos transforma em cidadãos mais críticos e criativos", disse o vereador Divair da Silva. "Ficamos muito felizes quando podemos acompanhar ações como esta, de cooperação em benefício de toda a comunidade", falou o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso.

Incentivo à leitura - As ações realizadas pelo Projeto do Dia C deste ano foram pensadas para incentivar o hábito da leitura. A Biblioteca recebeu a doação de 106 novos livros, com títulos atuais, além de pintura e novas cortinas. Na área externa, um aconchegante espaço com bancos e jardim, convida o leitor para viajar no mundo literário.
No final da Cerimônia, os alunos do 6º Ano puderam assistir uma apresentação da Professora Luano Cordeiro, com a arte da contação de histórias.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/07/2018 - 09:24:08 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 13/07/2018 - 09:26:16 por: Nicole Renata Chiaradia

IPTU: Contribuintes já podem pedir devolução de emolumentos

Os contribuintes já podem solicitar na Prefeitura Municipal a devolução da taxa de emolumentos paga com o carnê de IPTU nos últimos cinco anos. Para requerer o ressarcimento, o contribuinte deve comparecer à Prefeitura tendo em mãos originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), os comprovantes de pagamento do IPTU (ou solicitar extrato na Seção de Tributação), e as informações bancárias para depósito da devolução.

CIDADANIA: Vereadores acompanham votações do Projeto Eleitor do Futuro

Na última quinta (13) e sexta-feira (14) aconteceram as votações do Projeto Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Justiça Eleitoral em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), representaram a Câmara Municipal na cerimônias de abertura, ao lado da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP) e do Juiz de Direito, Djalma Aparecido Gaspar Junior.

Jovens Vereadores visitam Escola Clotário Portugal

A Escola Municipal Clotário Portugal convidou os Jovens Vereadores para conhecerem a rua que dá acesso à instituição. A ação faz parte de um projeto pedagógico que trabalha as diversas abordagens sobre Trânsito.

Calógeras recebe Câmara Itinerante

Tem Sessão Itinerante da Câmara Municipal no próximo dia 27 de JUNHO, quinta-feira, às 18 horas, no Distrito de Calógeras. A reunião vai acontecer no Salão da Capelania Nossa Senhora do Rocio. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você.

Economia do Legislativo: Câmara vai devolver verba para construção de Capela Mortuária e revitalização da Praça Romana Duarte

Os vereadores arapotienses apresentaram indicação na última quarta-feira (29) sugerindo investimentos da verba de devolução, no valor de R$400 mil, do Poder Legislativo ao Executivo Municipal. A decisão de antecipar a devolução do recurso, economizado no primeiro quadrimestre do ano, aos cofres municipais é do Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), que abriu o debate com os demais vereadores sobre quais projetos poderiam ser executados.