Vereadores visitam revitalização de Biblioteca no Colégio Rui Barbosa

Vereadores visitam revitalização de Biblioteca no Colégio Rui Barbosa O Projeto, realizado pelas Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi, reuniu mais de 70 voluntários no último dia 30 de junho para fazer o bem
Os vereadores Divair da Silva (PV) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) participaram na manhã desta quinta-feira (12) da cerimônia de entrega da revitalização da Biblioteca Ednamari Furquim Guerke, do Colégio Estadual Rui Barbosa. A revitalização da sala que abriga a biblioteca, bem como a reforma do jardim anexo são frutos das ações do Dia C, o Dia de Cooperar. Estiveram presentes na cerimônia os representantes do Sicredi, Mauro Endo, da Ceral, Eli Guedes e da Capal, Ana Regina Matos, a Chefe do Núcleo de Educação de Wenceslau Braz, Neli Couto Ribeiro, e a Diretora do Colégio Rui Barbosa, Giane do Espírito Santo.
O Projeto, realizado pelas Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi, reuniu mais de 70 voluntários no último dia 30 de junho para fazer o bem. A ação que contou com a participação de funcionários, colaboradores, grêmio estudantil e empresários da cidade, vai beneficiar os 1,1 mil alunos do Colégio e toda a comunidade, pois a biblioteca é aberta à população. "Muitos alunos só vão ter contato com a leitura de obras literárias quando começam a se preparar para vestibular. Mas a leitura é importante desde os primeiros contatos com o alfabeto, pois desenvolver o hábito da leitura nos transforma em cidadãos mais críticos e criativos", disse o vereador Divair da Silva. "Ficamos muito felizes quando podemos acompanhar ações como esta, de cooperação em benefício de toda a comunidade", falou o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso.

Incentivo à leitura - As ações realizadas pelo Projeto do Dia C deste ano foram pensadas para incentivar o hábito da leitura. A Biblioteca recebeu a doação de 106 novos livros, com títulos atuais, além de pintura e novas cortinas. Na área externa, um aconchegante espaço com bancos e jardim, convida o leitor para viajar no mundo literário.
No final da Cerimônia, os alunos do 6º Ano puderam assistir uma apresentação da Professora Luano Cordeiro, com a arte da contação de histórias.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/07/2018 - 09:24:08 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 13/07/2018 - 09:26:16 por: Nicole Renata Chiaradia

SENAI: Vereadores participam de aula inaugural da Escola Móve

O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e os vereadores Ricardo Pedroso (PPS) e Divair da Silva (PV) participaram da Aula Inaugural da Escola Móvel do Senai, realizada na tarde desta terça-feira (12). A estrutura montada no estacionamento do Centro Administrativo Municipal inicialmente vai abrigar cursos profissionalizantes gratuitos de Mecânica de Automóveis, Aperfeiçoamento em Eletricidade Automotiva e Instalação e Manutenção de Ar-condicionado Split

INFLAÇÃO: Câmara aprova reposição de 7,54% para servidores e professores municipais; Prefeita e vereadores não terão reajuste

Os vereadores de Arapoti aprovaram por unanimidade em Sessão Extraordinária, nesta quinta-feira (10), o reajuste de 7,54% nos salários dos servidores públicos efetivos, professores, aposentados e pensionistas do município. A porcentagem segue a inflação medida pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), apurado nos últimos 12 meses. A nova remuneração passa a vigorar retroativa a 1º de janeiro deste ano

Câmara de Arapoti aprova projeto que proíbe cobrança de valor mínimo na conta de água

A Câmara Municipal de Arapoti aprovou na última sexta-feira (14) o projeto de lei que proíbe a empresa responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto sanitário de cobrar de valor ou taxa mínima no município. Atualmente, a empresa que presta este serviço no município é a Sanepar, que cobra a tarifa mínima de R$ 34,58 para consumo residencial de até de 5 m³ de água.

2019/2020: Vereadores elegem nova Mesa Diretora

Na última Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta quarta-feira (12), os vereadores arapotienses elegeram a nova composição da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020. A partir de 1º de janeiro, o novo Presidente da Câmara de Arapoti será o vereador Marineo Ferreira (PTB), eleito pela maioria com cinco votos.

ORÇAMENTO: Vereadores definem emendas impositivas para 2019

Na última quinta-feira (07) os vereadores aprovaram as Leis Orçamentária para 2019 e definiram o destino de suas emendas impositivas individuais. Cada vereador pode determinar onde e como será gasto o recurso de R$ 89 mil. No total serão R$ 801 mil investidos conforme programação dos vereadores.

Câmara acompanha parecer do TCE-PR e reprova contas do ex-Prefeito Braz Rizzi

Por 8 votos a 1, a Câmara Municipal reprovou as contas do ex-Prefeito Municipal, Braz Rizzi, referente ao ano de 2016. O julgamento do Legislativo, realizado nesta quarta-feira (21), acompanhou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), emitido em 18 de julho deste ano, que apontou irregularidade e recomendou a reprovação.

Cidadania: Câmara Jovem 2019 abre inscrições na próxima segunda-feira (19)

Na próxima semana estarão abertas as inscrições para a Câmara Jovem 2019. Poderão concorrer à vaga no parlamento jovem alunos de colégios públicos e privados, do 8º ao 2º ano, com idade de até 16 anos. As inscrições podem ser feitas na própria secretaria de seu Colégio até o dia 23 de novembro, data em que também se encerra o período de campanha eleitoral. As eleições acontecem no dia 26 de novembro.