Vereadores participam da inauguração da Quadra da Vila Santo antônio

O Presidente, Lelo Ulrich (PSD), e os vereadores Divair da Silva (PV), Marineo Ferreira (PTB) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) representaram a Câmara Municipal no evento de inauguração da Quadra Poliesportiva da Vila Santo Antônio, realizado na noite desta quinta-feira (05). Construída com recursos destinados pela emenda parlamentar do deputado federal, Sandro Alex (PSD) e com contrapartida da Prefeitura Municipal, o investimento de R$ 250 mil vai beneficiar principalmente os bairros Santo Antônio, Vila dos Funcionários, Jardim das Crianças, Buganvileas e Distrito Industrial I e II. A Cerimônia conduzida pelo Secretário de Esporte e Lazer, Professor Riva, contou com a presença da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP), e do representante do deputado Sandro Alex, Juarez Wollz.

Com cheiro de tinta fresca, a nova Quadra vai proporcionar a toda comunidade um espaço de educação, esporte e diversão, além de fortalecer as categorias de base de futebol, futsal, voleibol, handebol e basquete, como disse o Secretário de Esporte e Lazer, Professor Riva. Toda fechada por tela, a Quadra oferece ainda excelente iluminação para a prática de esportes durante a noite.

O Presidente da Casa de Leis, Lelo Ulrich, lembrou da importância do esporte como política pública, com competitividade ou por simples diversão. "A prática de esportes auxilia em diversos campos, seja na educação, desenvolvendo o raciocínio, a disciplina e a socialização; no desenvolvimento social, combatendo a violência; e melhorando a saúde, biológica e psicológica", disse. “É por isso que nossas comunidade merece um espaço confortável, agradável e bonito para usufruir” ressaltou Lelo.

Materiais Esportivos
Durante a inauguração, a Prefeita Municipal entregou kits esportivos, cedidos pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ao Projeto Nova Geração, aos voluntários do Projeto Comunidade da Paz, que atende crianças de cinco a 15 anos do bairro e ao líder da comunidade jovem da Vila Santo Antônio, Adolfo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/07/2018 - 10:54:47 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 06/07/2018 - 10:54:47 por: Nicole Renata Chiaradia

2019/2020: Vereadores elegem nova Mesa Diretora

Na última Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta quarta-feira (12), os vereadores arapotienses elegeram a nova composição da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020. A partir de 1º de janeiro, o novo Presidente da Câmara de Arapoti será o vereador Marineo Ferreira (PTB), eleito pela maioria com cinco votos.

ORÇAMENTO: Vereadores definem emendas impositivas para 2019

Na última quinta-feira (07) os vereadores aprovaram as Leis Orçamentária para 2019 e definiram o destino de suas emendas impositivas individuais. Cada vereador pode determinar onde e como será gasto o recurso de R$ 89 mil. No total serão R$ 801 mil investidos conforme programação dos vereadores.

Câmara acompanha parecer do TCE-PR e reprova contas do ex-Prefeito Braz Rizzi

Por 8 votos a 1, a Câmara Municipal reprovou as contas do ex-Prefeito Municipal, Braz Rizzi, referente ao ano de 2016. O julgamento do Legislativo, realizado nesta quarta-feira (21), acompanhou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), emitido em 18 de julho deste ano, que apontou irregularidade e recomendou a reprovação.

Cidadania: Câmara Jovem 2019 abre inscrições na próxima segunda-feira (19)

Na próxima semana estarão abertas as inscrições para a Câmara Jovem 2019. Poderão concorrer à vaga no parlamento jovem alunos de colégios públicos e privados, do 8º ao 2º ano, com idade de até 16 anos. As inscrições podem ser feitas na própria secretaria de seu Colégio até o dia 23 de novembro, data em que também se encerra o período de campanha eleitoral. As eleições acontecem no dia 26 de novembro.

Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

De autoria do vereador Jean Klichowski (MDB), a Câmara concedeu Moção de Aplauso aos organizadores do evento RosaAzul, Fati/Fajar, Colégio Mega e Grupo de apoio e orientação ao câncer Rosas da Primavera. O evento foi idealizado pela empresária Bruna Costa, uma guerreira que venceu o câncer de mama e hoje faz parte do grupo Rosas da Primavera (Ponta Grossa), ajudando outros pacientes oncológicos.

Lourival Palmeirense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Famoso pelo amor ao seu time do coração, Lourival Palmeirense esbanja felicidade. O apaixonado torcedor alviverde, que já conta os dias para comemorar o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez nesta década, vai receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Arapoti. A homenagem foi aprovada na última semana (31), através do projeto de decreto 258/18, de autoria do vereador Divair da Silva (PV).

Câmara Jovem visita Assembleia Legislativa do Paraná

Os Jovens Vereadores de Arapoti estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (05) para participar de uma visita na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Legislativo Estadual, dos gabinetes ao setor administrativo, de assistir a Sessão Plenária e de conversar com os deputados Plauto Miró (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Felipe Francischini (PSL).