Vereadores participam da inauguração da Quadra da Vila Santo antônio

O Presidente, Lelo Ulrich (PSD), e os vereadores Divair da Silva (PV), Marineo Ferreira (PTB) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) representaram a Câmara Municipal no evento de inauguração da Quadra Poliesportiva da Vila Santo Antônio, realizado na noite desta quinta-feira (05). Construída com recursos destinados pela emenda parlamentar do deputado federal, Sandro Alex (PSD) e com contrapartida da Prefeitura Municipal, o investimento de R$ 250 mil vai beneficiar principalmente os bairros Santo Antônio, Vila dos Funcionários, Jardim das Crianças, Buganvileas e Distrito Industrial I e II. A Cerimônia conduzida pelo Secretário de Esporte e Lazer, Professor Riva, contou com a presença da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP), e do representante do deputado Sandro Alex, Juarez Wollz.

Com cheiro de tinta fresca, a nova Quadra vai proporcionar a toda comunidade um espaço de educação, esporte e diversão, além de fortalecer as categorias de base de futebol, futsal, voleibol, handebol e basquete, como disse o Secretário de Esporte e Lazer, Professor Riva. Toda fechada por tela, a Quadra oferece ainda excelente iluminação para a prática de esportes durante a noite.

O Presidente da Casa de Leis, Lelo Ulrich, lembrou da importância do esporte como política pública, com competitividade ou por simples diversão. "A prática de esportes auxilia em diversos campos, seja na educação, desenvolvendo o raciocínio, a disciplina e a socialização; no desenvolvimento social, combatendo a violência; e melhorando a saúde, biológica e psicológica", disse. “É por isso que nossas comunidade merece um espaço confortável, agradável e bonito para usufruir” ressaltou Lelo.

Materiais Esportivos
Durante a inauguração, a Prefeita Municipal entregou kits esportivos, cedidos pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ao Projeto Nova Geração, aos voluntários do Projeto Comunidade da Paz, que atende crianças de cinco a 15 anos do bairro e ao líder da comunidade jovem da Vila Santo Antônio, Adolfo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/07/2018 - 10:54:47 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 06/07/2018 - 10:54:47 por: Nicole Renata Chiaradia

Cancelada Sessão Itinerante

Informamos a toda população arapotiense que a Sessão Itinerante que seria realizada no dia de hoje (23) foi cancelada devido ao mau tempo. Nova data será marcada para atendimento da comunidade da Vila Nova, Bosque I e II.

6º Desafio de Rua: Capal recebe Moção de Aplauso

A Capal Cooperativa Agroindustrial foi homenageada na noite de ontem (15) com Moção de Aplauso na Câmara de Arapoti. A proposição de autoria do vereador Silvio Lopes (PP) parabenizou pela realização do 6º Desafio de Rua, que aconteceu no dia 1º de maio, com corrida de 5 e 10 Km e caminhada de 3 Km

Câmara realiza Sessão Itinerante na Vila Nova

O projeto Sessão itinerante chega à Vila Nova na próxima semana. Será no dia 23 de maio, quinta-feira, às 19 horas, na Rua José Manuel Graminho, em frente ao número 516 (Casa da Dona Áurea). Moradores e representantes da Vila Nova e bairros próximos poderão reivindicar, reclamar ou expor suas dúvidas por escrito ou verbalmente

WITAMY: Imigração Polonesa terá data comemorativa em Arapoti

O dia 11 de novembro será a data municipal em comemoração à imigração polonesa em Arapoti. O Projeto de Lei 2069/2019 que institui a data, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), foi aprovado por unanimidade em segundo turno nesta quarta-feira (08).

MOBILIZAÇÃO: Vereadores de Arapoti pedem proibição de reajuste da Sanepar

A autorização do reajuste de 12,13% feito pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar) na conta de água e esgoto de todos os paranaenses mobilizou os vereadores de Arapoti nesta semana. Divair da Silva (PV), Jean Klichowski (MDB), Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PSD) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) são os vereadores que cobram o Executivo para decretar proibição ao aumento no município