CIDADANIA: Jovens Vereadores fazem visita na Prefeitura

CIDADANIA: Jovens Vereadores fazem visita na Prefeitura Engenheiro Civil, Guilherme Naoto Endo, apresentou detalhes do projeto para reconstrução da Estação, antiga Casa da Cultura, e de revitalização da ‘Praça dos Skatistas'
Na última sexta-feira (15), os Jovens Vereadores Ana Laura de Oliveira (Colégio Carmelina), Carlos Henrique Bispo (Colégio Costa Neto), Giovanna Men Kluppel (Colégio Colônia Holandesa) e João Henrique Vieira Rosa (Colégio Mega) visitaram a estrutura da Prefeitura Municipal, acompanhados pelo Chefe de Gabinete, Jeovane Varela. O objetivo da visita foi conhecer um pouco sobre cada cargo e cada secretaria do Executivo, quais suas funções e como se relacionam dentro da organização.
Inicialmente, a Prefeita Municipal Nerilda Penna (PP) fez uma breve apresentação sobre os programas ativos e quais as realizações da sua gestão, desde que assumiu em setembro do ano passado. O bate-papo informal permitiu aos Jovens questionar sobre os serviços prestados pela Prefeitura e sobre investimentos realizados e previstos para os próximos anos. “Gostaria de parabenizá-los pela iniciativa e dedicação por participarem como Jovens Vereadores. Os jovens são nosso presente e futuro e precisam estar sempre envolvidos com a política”, elogiou a Prefeita Municipal.
“O Projeto Câmara Jovem visa como um dos seus objetivos, despertar no jovem a consciência política e cidadã. E para isso, possibilitamos aos jovens participantes do projeto conhecer diversos setores no âmbito municipal, para que a partir disso possam desenvolver seu olhar crítico e propor melhorias aos serviços públicos”, disse o Presidente da Casa, Lelo Ulrich (PSD).
Os jovens passaram por todas as Secretarias e tiveram a oportunidade de conhecer alguns projetos um pouco mais a fundo. É o caso da Secretaria de Infraestrutura, onde o Engenheiro Civil, Guilherme Naoto Endo, apresentou detalhes do projeto para reconstrução da Estação, antiga Casa da Cultura, e de revitalização da ‘Praça dos Skatistas’. “É uma oportunidade única poder conhecer de perto a estrutura e funcionamento dos Poderes municipais, e poder sugerir melhorias para o nosso município”, disse o Jovem Vereador João Henrique (Colégio Mega), eleito Presidente da Câmara Jovem.

O Projeto
Esta é a segunda edição do projeto que visa proporcionar uma rica oportunidade para que jovens cidadãos possam conhecer e experimentar, durante um ano, a jornada de trabalho dos vereadores e assim, possam contribuir para a cidadania e o desenvolvimento da cidade.
Os estudantes foram selecionados através de eleição nas escolas públicas e particulares, da área urbana e rural do município. A Câmara Jovem realiza Sessões Ordinárias todos os meses para discutir e apresentar propostas sobre os mais variados temas sociais que visem a melhoria da qualidade de vida da comunidade arapotiense, relativa à educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, segurança pública e outros assuntos de interesse público. Além das reuniões, a Câmara também promove visitas e palestras sobre diversos temas, como serviços públicos, organização política municipal, tributação, entre outros.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 20/06/2018 - 09:18:56 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 20/06/2018 - 09:18:56 por: Nicole Renata Chiaradia

Requerimento cobra distribuição de uniforme escolar

O vereador Jean Klichowski (MDB) questionou o Executivo se haverá distribuição de uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2019. A pergunta foi feita através de requerimento, apresentado nesta quarta-feira (13)

Centro Esportivo receberá nome de Antenor Alves Teixeira