ORIGENS: Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal lança concurso cultural 'Escolha o Meu Nome' Os alunos que quiserem participar poderão realizar a inscrição na secretaria de sua escola no período de 18 a 29 de junho
A Prefeitura, em parceria com a Câmara Municipal, lançou nesta semana o Concurso Cultural Escolha o Meu Nome, que propõe aos alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental criar nomes para os bonequinhos que representam os seis povos que originaram o município de Arapoti. Os bonecos farão parte da Coleção Campos Floridos – Origens, que será apresentado como suvenir turístico de Arapoti no próximo mês de julho.
O desafio proposto aos alunos será criar um nome para cada representante, personificado em um boneco confeccionado artesanalmente, dos seguintes povos: Negro (feminino), Índio (masculino), Tropeiro (masculino), Espanhol (feminino), Polonês (feminino) e Holandês (feminino).
Os alunos que quiserem participar poderão realizar a inscrição na secretaria de sua escola no período de 18 a 29 de junho. O resultado será divulgado no site da Prefeitura WWW.arapoti.pr.gov.br
 no dia 06 de julho, e a premiação do(s) vencedor(es) acontece no dia 24 de julho, no lançamento da Coleção, na Feira de Exposições da Capal, a ExpoLeite.
O objetivo da campanha é despertar a criatividade, o interesse e o resgate da história do povoamento e imigração de Arapoti, além de proporcionar a valorização do trabalho artesanal e popularização do tema, como explica a Chefe da Divisão de Cultura, Valéria Gouveia. Os bonecos também são fruto de uma mobilização em prol do turismo do município, como fala a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Franciele Stein. “Queremos criar uma série de atrativos para que os turistas venham ao nosso município, conheçam nossas belezas e retornem levando produtos e lembranças de Arapoti”, conta. “No último mês criamos o Conselho de Turismo e estamos trabalhando para aperfeiçoar rotas de aventura, religiosas e culturais”.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 14/06/2018 - 11:40:45 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 14/06/2018 - 11:40:45 por: Nicole Renata Chiaradia

Requerimento cobra distribuição de uniforme escolar

O vereador Jean Klichowski (MDB) questionou o Executivo se haverá distribuição de uniforme escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2019. A pergunta foi feita através de requerimento, apresentado nesta quarta-feira (13)

Centro Esportivo receberá nome de Antenor Alves Teixeira