TRIBUNA LIVRE: Projeto reformula espaço para debates populares

TRIBUNA LIVRE: Projeto reformula espaço para debates populares A matéria, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), prioriza deixar o projeto ainda mais democrático e de fácil acesso a toda população arapotiense
Foi aprovada nesta quarta-feira (09) a Resolução 114/18 que reformula e atualiza o programa Tribuna Livre, instituído na Câmara Municipal desde 2002. A matéria, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), prioriza deixar o projeto ainda mais democrático e de fácil acesso a toda população arapotiense. A Tribuna Livre é um espaço democrático que pode ser usado por representantes de entidades ou movimentos populares que queiram fazer reclamações, denúncias ou debates sobre assuntos de interesse público. Por até 30 minutos, sempre após a segunda Sessão Ordinária de cada mês, cidadãos que representem uma instituição ou pelo menos outros 20 moradores de Arapoti, terão direito de falar na tribuna do parlamento municipal. “A Tribuna Livre é um espaço que existe há mais quinze anos, mas ainda é pouco utilizada pela comunidade. Queremos que a população venha mais à Câmara e participe efetivamente, abrindo debates de relevância pública”, explicou o autor do projeto. "Vamos encaminhar cópia da regulamentação para todas as entidades cadastradas na Casa de Leis para que possam conhecer melhor o programa".
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/05/2018 - 10:31:59 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 10/05/2018 - 10:31:59 por: Nicole Renata Chiaradia

Jovens Vereadores apresentam projetos de lei

Os Projetos de lei serão ajustados em parceria com os vereadores, e a matéria final será votada na Câmara Jovem  no dia 8 de novembro. Os projetos dos Jovens Vereadores poderão ser adotados pelos vereadores e, então, apresentados no Legislativo.

Alunos do Rui Barbosa reivindicam cinto de segurança e abrigo para ponto de ônibus

Os alunos do 6º ano do Colégio Estadual Rui Barbosa estiveram na Câmara Municipal nesta segunda-feira (08), pela manhã. Mesmo com chuva forte, os estudantes vieram reivindicar cintos de segurança para os ônibus escolares e a construção de um ponto de ônibus coberto em frente ao colégio. A solicitação endereçada ao vereador Divair da Silva, faz parte do Projeto 'Trânsito Seguro' e contém mais de 40 assinaturas.

Câmara concede Comenda a professora Enezeli Stonoga de Moura

A Câmara Municipal concedeu no último dia 26 de setembro a Comenda Alayde Carneiro Possatto a professora Enezeli Maria Stonoga de Moura. A homenagem, de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), será entregue no dia 08 de março do ano que vem, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

12 de outubro: Arapoti institui Dia da Imigração Espanhola

Foi aprovado nesta quarta-feira (03), em 2º turno, o Projeto de Lei 2015/2018, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), que institui o Dia da Imigração Espanhola em Arapoti. A data que será comemorada no dia 12 de outubro é uma homenagem ao povo espanhol que ajudou a formar a cidade de Arapoti.

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.