Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara Jovem desta quarta-feira (09)

Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara Jovem desta quarta-feira (09):

A Jovem Vereadora Stella sugeriu instalação de iluminação na Linha Verde, no trecho entre o Chafariz e o viaduto, para maior segurança da população que transita no local.

A Jovem Vereadora Hyasmin sugeriu que sejam realizadas campanhas de conscientização, como palestras nas escolas, contra os maus tratos, cuidados dos animais e controle populacional. O objetivo é que todos possam se sentir responsáveis pelos cuidados com os animais de ruas.

O Jovem Vereador Otávio indica que sejam colocadas caçambas de lixo em cada bairro, em pontos de fácil acesso. A intenção é evitar o acumulo de lixo que os caminhões não recolhem como sofás, galhos de árvore, entre outros.

A Jovem Vereadora Ariadine questiona se há possibilidade para instalação de câmeras ao redor dos postos de saúde. A intenção é dar maior segurança aos moradores que aguardam atendimento antes da abertura da unidade.

A Jovem Vereadora Ana Laura pergunta se estão programadas ações de manutenção e reparos no final da Avenida Manuel Carneiro Lobo, na divisa com a Vila dos Funcionários, para baixo da Sanepar. Segundo a Jovem Vereadora, no local passa um córrego que causa insegurança para os pedestres porque não tem calçada, nem grade de proteção.

A Jovem Vereadora Giovanna questiona se há previsão para reforma e melhoria dos quiosques da Feira do Produtor. Conforme justificou, o local poderá ser melhor explorado, atraindo mais as pessoas para participarem de eventos e feiras.

O Jovem Vereador Carlos Henrique pergunta quando será colocado um segurança na Escola municipal Clotário Portugal. Segundo contou o jovem vereador, ocorreram atos de vandalismo e furtos na escola na última semana.

O Jovem Vereador João Henrique pergunta se existe a intenção de asfaltamento na Rua Abel S. Boelman, na Vila Evangélica e na Rua Manoel Dias Martinez, que liga o bairro do bosque à Vila Nova.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2018 - 19:25:42 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 09/05/2018 - 19:27:41 por: Nicole Renata Chiaradia

Jovens Vereadores apresentam projetos de lei

Os Projetos de lei serão ajustados em parceria com os vereadores, e a matéria final será votada na Câmara Jovem  no dia 8 de novembro. Os projetos dos Jovens Vereadores poderão ser adotados pelos vereadores e, então, apresentados no Legislativo.

Alunos do Rui Barbosa reivindicam cinto de segurança e abrigo para ponto de ônibus

Os alunos do 6º ano do Colégio Estadual Rui Barbosa estiveram na Câmara Municipal nesta segunda-feira (08), pela manhã. Mesmo com chuva forte, os estudantes vieram reivindicar cintos de segurança para os ônibus escolares e a construção de um ponto de ônibus coberto em frente ao colégio. A solicitação endereçada ao vereador Divair da Silva, faz parte do Projeto 'Trânsito Seguro' e contém mais de 40 assinaturas.

Câmara concede Comenda a professora Enezeli Stonoga de Moura

A Câmara Municipal concedeu no último dia 26 de setembro a Comenda Alayde Carneiro Possatto a professora Enezeli Maria Stonoga de Moura. A homenagem, de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), será entregue no dia 08 de março do ano que vem, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

12 de outubro: Arapoti institui Dia da Imigração Espanhola

Foi aprovado nesta quarta-feira (03), em 2º turno, o Projeto de Lei 2015/2018, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), que institui o Dia da Imigração Espanhola em Arapoti. A data que será comemorada no dia 12 de outubro é uma homenagem ao povo espanhol que ajudou a formar a cidade de Arapoti.

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.