Vereador sugere que os carnês de IPTU sejam retirados também pela internet

Para facilitar a vida do contribuinte e gerar economia aos cofres públicos, o Vereador Divair da Silva (PV) apresentou indicação na última quarta-feira (02) sugerindo a implantação de sistema eletrônico, através do site da Prefeitura, para geração de boletos para pagamento de IPTU e de outras taxas.
Segundo o propositor, a Prefeitura tem um custo elevado para impressão de carnês para pagamento do IPTU. "São impressos boletos para pagamento à vista ou parcelado. Ora, se o contribuinte escolhe a opção de pagamento à vista, todas as demais guias serão descartadas. Possibilitando ao contribuinte retirar o seu carnê via internet, ele já escolherá a opção e gera o boleto que vai realmente utilizar, evitando desperdício. Para aqueles contribuintes que utilizam-se em débito automático em bancos, não precisará nem mesmo imprimir o documento", justificou.
A sugestão do vereador é que ao retirar o carnê, o contribuinte possa optar pelo modelo digital ou impresso, e se o cidadão não tiver acesso à internet e escolher a segunda opção, o boleto possa ser gerado de acordo com a sua preferência quanto à forma de pagamento, à vista ou parcelado."Desta forma, a Prefeitura economiza com a impressão dos boletos, e facilita para o contribuinte que não vai mais precisar ir até a Prefeitura para retirar as guias de pagamento.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/05/2018 - 10:43:48 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 04/05/2018 - 10:43:48 por: Nicole Renata Chiaradia

Jovens Vereadores apresentam projetos de lei

Os Projetos de lei serão ajustados em parceria com os vereadores, e a matéria final será votada na Câmara Jovem  no dia 8 de novembro. Os projetos dos Jovens Vereadores poderão ser adotados pelos vereadores e, então, apresentados no Legislativo.

Alunos do Rui Barbosa reivindicam cinto de segurança e abrigo para ponto de ônibus

Os alunos do 6º ano do Colégio Estadual Rui Barbosa estiveram na Câmara Municipal nesta segunda-feira (08), pela manhã. Mesmo com chuva forte, os estudantes vieram reivindicar cintos de segurança para os ônibus escolares e a construção de um ponto de ônibus coberto em frente ao colégio. A solicitação endereçada ao vereador Divair da Silva, faz parte do Projeto 'Trânsito Seguro' e contém mais de 40 assinaturas.

Câmara concede Comenda a professora Enezeli Stonoga de Moura

A Câmara Municipal concedeu no último dia 26 de setembro a Comenda Alayde Carneiro Possatto a professora Enezeli Maria Stonoga de Moura. A homenagem, de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), será entregue no dia 08 de março do ano que vem, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

12 de outubro: Arapoti institui Dia da Imigração Espanhola

Foi aprovado nesta quarta-feira (03), em 2º turno, o Projeto de Lei 2015/2018, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), que institui o Dia da Imigração Espanhola em Arapoti. A data que será comemorada no dia 12 de outubro é uma homenagem ao povo espanhol que ajudou a formar a cidade de Arapoti.

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.