TECNOLOGIA: Aprovado projeto que autoriza Wi-Fi gratuito em prédios públicos

TECNOLOGIA: Aprovado projeto que autoriza Wi-Fi gratuito em prédios públicos A senha para acesso ao Wi-Fi deverá ser informada em um local visível a todos os cidadãos que estiverem em uma repartição pública
Foi aprovado por unanimidade em 2º turno, na última quarta-feira (11), o Projeto de Lei 1940/18, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar internet Wi-Fi gratuita em prédios públicos municipais como hospital, postos de saúde, prefeitura, entre outros. De autoria do Vereador Jean Klichowski (MDB) e co-autoria do vereador Giovanni Modesto (PP), a proposição tem o objetivo de incentivar a inclusão Digital, ascensão e integração social.
A senha para acesso ao Wi-Fi deverá ser informada em um local visível a todos os cidadãos que estiverem em uma repartição pública. Também foi aprovada uma emenda aditiva ao projeto que autoriza o Executivo a bloquear o acesso a sítios eletrônicos com conteúdo impróprio ou ofensivo, e a desligar o sinal de internet ao final do expediente de cada setor. Segundo o autor do projeto, o investimento em tecnologia é fundamental para a universalização do acesso à informação e ainda vai possibilitar algo inédito no município: a implantação do sistema WhatsappWeb para agendamento de consultas médicas, gerando economia nas ligações telefônicas. "O acesso à rede para informações, a sítios de educação, cultura, lazer, serviços de agendamento de consultas e exames, e até mesmo a comunicação entre familiares e amigos durante o aguardo de atendimento nos órgãos públicos visando principalmente a democracia dos direitos dos cidadãos", justificaram os autores.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 18/04/2018 - 11:04:32 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 18/04/2018 - 11:04:34 por: Nicole Renata Chiaradia

IPTU: Contribuintes já podem pedir devolução de emolumentos

Os contribuintes já podem solicitar na Prefeitura Municipal a devolução da taxa de emolumentos paga com o carnê de IPTU nos últimos cinco anos. Para requerer o ressarcimento, o contribuinte deve comparecer à Prefeitura tendo em mãos originais e cópias dos documentos pessoais (RG e CPF), os comprovantes de pagamento do IPTU (ou solicitar extrato na Seção de Tributação), e as informações bancárias para depósito da devolução.

CIDADANIA: Vereadores acompanham votações do Projeto Eleitor do Futuro

Na última quinta (13) e sexta-feira (14) aconteceram as votações do Projeto Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Justiça Eleitoral em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), e o vereador Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), representaram a Câmara Municipal na cerimônias de abertura, ao lado da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP) e do Juiz de Direito, Djalma Aparecido Gaspar Junior.

Jovens Vereadores visitam Escola Clotário Portugal

A Escola Municipal Clotário Portugal convidou os Jovens Vereadores para conhecerem a rua que dá acesso à instituição. A ação faz parte de um projeto pedagógico que trabalha as diversas abordagens sobre Trânsito.

Calógeras recebe Câmara Itinerante

Tem Sessão Itinerante da Câmara Municipal no próximo dia 27 de JUNHO, quinta-feira, às 18 horas, no Distrito de Calógeras. A reunião vai acontecer no Salão da Capelania Nossa Senhora do Rocio. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você.

Economia do Legislativo: Câmara vai devolver verba para construção de Capela Mortuária e revitalização da Praça Romana Duarte

Os vereadores arapotienses apresentaram indicação na última quarta-feira (29) sugerindo investimentos da verba de devolução, no valor de R$400 mil, do Poder Legislativo ao Executivo Municipal. A decisão de antecipar a devolução do recurso, economizado no primeiro quadrimestre do ano, aos cofres municipais é do Presidente da Câmara, Marineo Ferreira (PTB), que abriu o debate com os demais vereadores sobre quais projetos poderiam ser executados.