Vereador propõe instalação de bicicletário em prédios públicos

Vereador propõe instalação de bicicletário em prédios públicos "A cidade de Arapoti apresenta problemas de trânsito, devido ao aumento da frota de veículos, que não foi acompanhada de melhorias na infraestrutura das ruas"
Você já parou para pensar quantos benefícios o uso da bicicleta no seu dia-a-dia, ao invés de veículos, pode trazer para a sua vida e para a vida de outras pessoas que moram em nossa cidade? Mobilidade urbana mais eficiente, redução na emissão de gases poluentes, condicionamento físico e mental e como tratamento de problemas de saúde como obesidade e doenças respiratórias são algumas das vantagens. Mas quem adere o uso da bicicleta, seja no deslocamento cotidiano ou por lazer, pode se deparar com dificuldades na hora de 'estacioná-la', principalmente por falta de bicicletários na cidade.
Pensando nisso, o Vereador Divair da Silva (PV) apresentou indicação nesta quarta-feira (04), sugerindo ao Executivo a instalação de bicicletários nos prédios públicos e em pontos estratégicos da cidade, conforme um manual com diretrizes para o estacionamento de bicicletas (que pode ser acessado pelo link https://bit.ly/2GzGB7e). O vereador também propôs que sejam realizadas campanha que incentivem as empresas a instalarem o estacionamento de bicicletas em seus estabelecimentos.
"A cidade de Arapoti apresenta problemas de trânsito, devido ao aumento da frota de veículos, que não foi acompanhada de melhorias na infraestrutura das ruas. Uma alternativa que se apresenta é o incentivo do uso de bicicletas, que não poluem, ajudam no combate ao sedentarismo e são acessíveis a todas as camadas da sociedade. A dificuldade que se encontra é que quando a pessoa vai de bicicleta, não tem onde deixá-la com segurança, o que inibe o seu uso cotidiano", justificou Divair.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/04/2018 - 15:15:43 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 05/04/2018 - 15:15:43 por: Nicole Renata Chiaradia

2019/2020: Vereadores elegem nova Mesa Diretora

Na última Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta quarta-feira (12), os vereadores arapotienses elegeram a nova composição da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020. A partir de 1º de janeiro, o novo Presidente da Câmara de Arapoti será o vereador Marineo Ferreira (PTB), eleito pela maioria com cinco votos.

ORÇAMENTO: Vereadores definem emendas impositivas para 2019

Na última quinta-feira (07) os vereadores aprovaram as Leis Orçamentária para 2019 e definiram o destino de suas emendas impositivas individuais. Cada vereador pode determinar onde e como será gasto o recurso de R$ 89 mil. No total serão R$ 801 mil investidos conforme programação dos vereadores.

Câmara acompanha parecer do TCE-PR e reprova contas do ex-Prefeito Braz Rizzi

Por 8 votos a 1, a Câmara Municipal reprovou as contas do ex-Prefeito Municipal, Braz Rizzi, referente ao ano de 2016. O julgamento do Legislativo, realizado nesta quarta-feira (21), acompanhou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), emitido em 18 de julho deste ano, que apontou irregularidade e recomendou a reprovação.

Cidadania: Câmara Jovem 2019 abre inscrições na próxima segunda-feira (19)

Na próxima semana estarão abertas as inscrições para a Câmara Jovem 2019. Poderão concorrer à vaga no parlamento jovem alunos de colégios públicos e privados, do 8º ao 2º ano, com idade de até 16 anos. As inscrições podem ser feitas na própria secretaria de seu Colégio até o dia 23 de novembro, data em que também se encerra o período de campanha eleitoral. As eleições acontecem no dia 26 de novembro.

Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

De autoria do vereador Jean Klichowski (MDB), a Câmara concedeu Moção de Aplauso aos organizadores do evento RosaAzul, Fati/Fajar, Colégio Mega e Grupo de apoio e orientação ao câncer Rosas da Primavera. O evento foi idealizado pela empresária Bruna Costa, uma guerreira que venceu o câncer de mama e hoje faz parte do grupo Rosas da Primavera (Ponta Grossa), ajudando outros pacientes oncológicos.

Lourival Palmeirense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Famoso pelo amor ao seu time do coração, Lourival Palmeirense esbanja felicidade. O apaixonado torcedor alviverde, que já conta os dias para comemorar o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez nesta década, vai receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Arapoti. A homenagem foi aprovada na última semana (31), através do projeto de decreto 258/18, de autoria do vereador Divair da Silva (PV).

Câmara Jovem visita Assembleia Legislativa do Paraná

Os Jovens Vereadores de Arapoti estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (05) para participar de uma visita na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Legislativo Estadual, dos gabinetes ao setor administrativo, de assistir a Sessão Plenária e de conversar com os deputados Plauto Miró (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Felipe Francischini (PSL).