Apicultores aprovam criação de cooperativa

Os vereadores Divair da Silva (PV), Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) e Victor Brondani (PDT) participaram na noite de ontem (20) da reunião com os apicultores do município de Arapoti, no Centro Estudantil. Também estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudinei Moreira (Toddynho) e o Presidente da Associação de Apicultores (AAPICAF), Daunei Luiz de Oliveira.
A proposta do encontro é a criação de uma cooperativa de Apicultores para atender as demandas de mercado, ideia que foi aceita para maioria dos presentes. "As políticas públicas de ação estratégica que o Executivo Municipal vem realizando através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Poder Legislativo teve na noite desta terça-feira, 20 de março, um avanço significativo rumo ao desenvolvimento econômico e social do município", disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico. Ainda segundo Toddynho, Arapoti é reconhecida como maior produtor de mel do Brasil.
"É um modelo de gestão que proporciona crescimento através da união do setor, facilitando a venda da produção e abertura de novos mercados. A ideia é valorizar ainda mais a produção de mel em Arapoti, atividade que já é destaque no cenário nacional", ressaltou o vereador Ricardo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/03/2018 - 10:09:15 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 21/03/2018 - 10:09:15 por: Nicole Renata Chiaradia

2019/2020: Vereadores elegem nova Mesa Diretora

Na última Sessão Ordinária do ano, realizada na noite desta quarta-feira (12), os vereadores arapotienses elegeram a nova composição da Mesa Diretora para o Biênio 2019/2020. A partir de 1º de janeiro, o novo Presidente da Câmara de Arapoti será o vereador Marineo Ferreira (PTB), eleito pela maioria com cinco votos.

ORÇAMENTO: Vereadores definem emendas impositivas para 2019

Na última quinta-feira (07) os vereadores aprovaram as Leis Orçamentária para 2019 e definiram o destino de suas emendas impositivas individuais. Cada vereador pode determinar onde e como será gasto o recurso de R$ 89 mil. No total serão R$ 801 mil investidos conforme programação dos vereadores.

Câmara acompanha parecer do TCE-PR e reprova contas do ex-Prefeito Braz Rizzi

Por 8 votos a 1, a Câmara Municipal reprovou as contas do ex-Prefeito Municipal, Braz Rizzi, referente ao ano de 2016. O julgamento do Legislativo, realizado nesta quarta-feira (21), acompanhou o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), emitido em 18 de julho deste ano, que apontou irregularidade e recomendou a reprovação.

Cidadania: Câmara Jovem 2019 abre inscrições na próxima segunda-feira (19)

Na próxima semana estarão abertas as inscrições para a Câmara Jovem 2019. Poderão concorrer à vaga no parlamento jovem alunos de colégios públicos e privados, do 8º ao 2º ano, com idade de até 16 anos. As inscrições podem ser feitas na própria secretaria de seu Colégio até o dia 23 de novembro, data em que também se encerra o período de campanha eleitoral. As eleições acontecem no dia 26 de novembro.

Moção parabeniza organizadores do evento RosaAzul

De autoria do vereador Jean Klichowski (MDB), a Câmara concedeu Moção de Aplauso aos organizadores do evento RosaAzul, Fati/Fajar, Colégio Mega e Grupo de apoio e orientação ao câncer Rosas da Primavera. O evento foi idealizado pela empresária Bruna Costa, uma guerreira que venceu o câncer de mama e hoje faz parte do grupo Rosas da Primavera (Ponta Grossa), ajudando outros pacientes oncológicos.

Lourival Palmeirense é homenageado com Título de Cidadão Honorário

Famoso pelo amor ao seu time do coração, Lourival Palmeirense esbanja felicidade. O apaixonado torcedor alviverde, que já conta os dias para comemorar o título do Campeonato Brasileiro pela segunda vez nesta década, vai receber da Câmara Municipal o Título de Cidadão Honorário de Arapoti. A homenagem foi aprovada na última semana (31), através do projeto de decreto 258/18, de autoria do vereador Divair da Silva (PV).

Câmara Jovem visita Assembleia Legislativa do Paraná

Os Jovens Vereadores de Arapoti estiveram em Curitiba nesta segunda-feira (05) para participar de uma visita na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura do Legislativo Estadual, dos gabinetes ao setor administrativo, de assistir a Sessão Plenária e de conversar com os deputados Plauto Miró (DEM), Tadeu Veneri (PT) e Felipe Francischini (PSL).