Cidadania: Abertas inscrições para Câmara Jovem 2018

Cidadania: Abertas inscrições para Câmara Jovem 2018 Para concorrer a uma vaga no Parlamento Jovem, os alunos devem se inscrever na secretaria de sua escola até a próxima sexta-feira, 10 de novembro
Já estão abertas as inscrições para o Câmara Jovem 2018. Para concorrer a uma vaga no Parlamento Jovem, os alunos devem se inscrever na secretaria de sua escola até a próxima sexta-feira, 10 de novembro. Os candidatos terão 10 dias para realizar sua campanha eleitoral e convencer os alunos do 8º ao 3º ano que é o melhor representante de seu Colégio. As eleições serão realizadas no dia 23 de novembro.
O programa desenvolvido pela Câmara Municipal de Arapoti tem como objetivo despertar no jovem a consciência da cidadania com o seu meio social e sua comunidade, conhecer e participar do Poder Legislativo, e criar na comunidade espaços oportunos para o crescimento dos anseios dos jovens.

O Projeto
Esta é a segunda edição do projeto que visa proporcionar uma rica oportunidade para que jovens cidadãos possam conhecer e experimentar, durante um ano, a jornada de trabalho dos vereadores e assim, possam contribuir para a cidadania e o desenvolvimento da cidade.
Os estudantes serão selecionados através de eleição nas escolas públicas e particulares, tanto na área urbana quanto na área rural do município.
A Câmara Jovem realizará Sessões Ordinárias ao longo de 2018 para discutir e apresentar propostas sobre os mais variados temas sociais que visem a melhoria da qualidade de vida da comunidade arapotiense, relativa à educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente, segurança pública e outros assuntos de interesse público. Além das reuniões, a Câmara também vai promover visitas e palestras sobre diversos temas, como serviços públicos, organização política municipal, tributação, entre outros.
Acesse o regulamento no link abaixo.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/11/2017 - 09:11:03 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 06/11/2017 - 09:29:01 por: Nicole Renata Chiaradia

Jovens Vereadores apresentam projetos de lei

Os Projetos de lei serão ajustados em parceria com os vereadores, e a matéria final será votada na Câmara Jovem  no dia 8 de novembro. Os projetos dos Jovens Vereadores poderão ser adotados pelos vereadores e, então, apresentados no Legislativo.

Alunos do Rui Barbosa reivindicam cinto de segurança e abrigo para ponto de ônibus

Os alunos do 6º ano do Colégio Estadual Rui Barbosa estiveram na Câmara Municipal nesta segunda-feira (08), pela manhã. Mesmo com chuva forte, os estudantes vieram reivindicar cintos de segurança para os ônibus escolares e a construção de um ponto de ônibus coberto em frente ao colégio. A solicitação endereçada ao vereador Divair da Silva, faz parte do Projeto 'Trânsito Seguro' e contém mais de 40 assinaturas.

Câmara concede Comenda a professora Enezeli Stonoga de Moura

A Câmara Municipal concedeu no último dia 26 de setembro a Comenda Alayde Carneiro Possatto a professora Enezeli Maria Stonoga de Moura. A homenagem, de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), será entregue no dia 08 de março do ano que vem, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

12 de outubro: Arapoti institui Dia da Imigração Espanhola

Foi aprovado nesta quarta-feira (03), em 2º turno, o Projeto de Lei 2015/2018, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), que institui o Dia da Imigração Espanhola em Arapoti. A data que será comemorada no dia 12 de outubro é uma homenagem ao povo espanhol que ajudou a formar a cidade de Arapoti.

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.