HOMENAGEM: CEI Nosso Cantinho recebe Moção de Aplauso em comemoração aos 50 anos “É com orgulho e satisfação que homenageio esta instituição que tanto contribuiu e continua a contribuir com a nossa comunidade"
De autoria do Vereador Marineo Ferreira (PTB), a Associação São José de Assistência ao Menor de Arapoti - Centro de Educação Infantil Nosso Cantinho recebeu Moção de Aplauso em comemoração aos 50 anos de serviço à comunidade arapotiense. A homenagem foi concedida na última segunda-feira (30) e contou com a presença da diretoria, professores e funcionários do CEI.
“É com orgulho e satisfação que homenageio esta instituição que tanto contribuiu e continua a contribuir com a nossa comunidade. Manter a instituição em funcionamento é um trabalho árduo que vem sido realizado por pessoas comprometidas com o bem da comunidade”, disse Marineo Ferreira. Fundada em 17 de setembro de 1967, pelo Padre Henrique Kaminski e colaboradores da cidade, a entidade nasceu da necessidade de dar um atendimento infantil de qualidade às crianças carentes do município. Inicialmente a Creche desenvolvia o trabalho em uma pequena sala no Salão Paroquial, e posteriormente, em uma sala cedida na Escola Municipal Telêmaco Carneiro. Em 1980, foi inaugurado o prédio que abriga o CEI atualmente. Na gestão do ex-prefeito Emílio Kluppel, a entidade ganha reconhecimento de utilidade pública municipal, e posteriormente, também os certificados estadual e federal.
A entidade sem fins lucrativos tem atualmente 17 funcionários para atender em período integral cerca de 90 crianças entre 0 e 5 anos, na maioria de famílias carentes. O CEI Nosso Cantinho é mantido com recursos federais e municipais, com parte da arrecadação da Igreja Católica, com doações da comunidade e com eventos e promoções beneficentes. “Calculamos que nestas cinco décadas de trabalho, o Nosso Cantinho já atendeu mais de três mil crianças”, lembrou o propositor da homenagem.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/11/2017 - 17:17:11 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 01/11/2017 - 17:18:12 por: Nicole Renata Chiaradia

Jovens Vereadores apresentam projetos de lei

Os Projetos de lei serão ajustados em parceria com os vereadores, e a matéria final será votada na Câmara Jovem  no dia 8 de novembro. Os projetos dos Jovens Vereadores poderão ser adotados pelos vereadores e, então, apresentados no Legislativo.

Alunos do Rui Barbosa reivindicam cinto de segurança e abrigo para ponto de ônibus

Os alunos do 6º ano do Colégio Estadual Rui Barbosa estiveram na Câmara Municipal nesta segunda-feira (08), pela manhã. Mesmo com chuva forte, os estudantes vieram reivindicar cintos de segurança para os ônibus escolares e a construção de um ponto de ônibus coberto em frente ao colégio. A solicitação endereçada ao vereador Divair da Silva, faz parte do Projeto 'Trânsito Seguro' e contém mais de 40 assinaturas.

Câmara concede Comenda a professora Enezeli Stonoga de Moura

A Câmara Municipal concedeu no último dia 26 de setembro a Comenda Alayde Carneiro Possatto a professora Enezeli Maria Stonoga de Moura. A homenagem, de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), será entregue no dia 08 de março do ano que vem, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

12 de outubro: Arapoti institui Dia da Imigração Espanhola

Foi aprovado nesta quarta-feira (03), em 2º turno, o Projeto de Lei 2015/2018, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), que institui o Dia da Imigração Espanhola em Arapoti. A data que será comemorada no dia 12 de outubro é uma homenagem ao povo espanhol que ajudou a formar a cidade de Arapoti.

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.