Comunidade: Distrito Caratuva recebe Sessão Itinerante

Comunidade: Distrito Caratuva recebe Sessão Itinerante Mesmo com chuva, os moradores do Caratuva e região participaram da reunião realizada neste domingo (22)
A última Sessão Itinerante do ano levou os vereadores e a estrutura da Câmara Municipal para o distrito do Caratuva, localizado a mais de 50 km de distância da cidade de Arapoti, na divisa com o município de Ibaiti. Mesmo com chuva, os moradores do Caratuva e região participaram da reunião realizada neste domingo (22) e apresentaram suas reivindicações.
Os moradores pediram melhorias nas ruas e na iluminação pública, coleta do lixo com menor intervalo de tempo e a disponibilização do serviço de uma máquina retroescavadeira. Também foi reivindicado uma Unidade de Saúde maior, para atender as demandas da comunidade com mais conforto e qualidade, e auxílio no tratamento e análise da água.
A Prefeita Nerilda Penna (PP) compôs a Mesa de Trabalhos, ao lado dos vereadores, e pode receber pessoalmente os pedidos da comunidade. “São melhorias que não são difíceis de atender. Pouco a pouco vamos resolver os problemas levantados pelos moradores”, disse a Prefeita Municipal.
“Este é um momento histórico, pois é a primeira vez que a Câmara Municipal realiza uma Sessão Legislativa no Distrito do Caratuva. E essa é uma das metas desta gestão, circular em todo município e ouvir a comunidade, conhecer suas principais dificuldades e anseios”, disse o Presidente da Câmara, Lelo Ulrich (PSD).
O objetivo do Projeto Câmara Itinerante é aproximar o Legislativo das comunidades, promover a participação popular e debater as demandas da localidade.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/10/2017 - 10:48:01 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 23/10/2017 - 10:48:01 por: Nicole Renata Chiaradia

Jovens Vereadores apresentam projetos de lei

Os Projetos de lei serão ajustados em parceria com os vereadores, e a matéria final será votada na Câmara Jovem  no dia 8 de novembro. Os projetos dos Jovens Vereadores poderão ser adotados pelos vereadores e, então, apresentados no Legislativo.

Alunos do Rui Barbosa reivindicam cinto de segurança e abrigo para ponto de ônibus

Os alunos do 6º ano do Colégio Estadual Rui Barbosa estiveram na Câmara Municipal nesta segunda-feira (08), pela manhã. Mesmo com chuva forte, os estudantes vieram reivindicar cintos de segurança para os ônibus escolares e a construção de um ponto de ônibus coberto em frente ao colégio. A solicitação endereçada ao vereador Divair da Silva, faz parte do Projeto 'Trânsito Seguro' e contém mais de 40 assinaturas.

Câmara concede Comenda a professora Enezeli Stonoga de Moura

A Câmara Municipal concedeu no último dia 26 de setembro a Comenda Alayde Carneiro Possatto a professora Enezeli Maria Stonoga de Moura. A homenagem, de autoria do vereador Marineo Ferreira (PTB), será entregue no dia 08 de março do ano que vem, data comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

12 de outubro: Arapoti institui Dia da Imigração Espanhola

Foi aprovado nesta quarta-feira (03), em 2º turno, o Projeto de Lei 2015/2018, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), que institui o Dia da Imigração Espanhola em Arapoti. A data que será comemorada no dia 12 de outubro é uma homenagem ao povo espanhol que ajudou a formar a cidade de Arapoti.

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.