100%

Requerimentos / 2017

REQUERIMENTO Nº 0281/2017

O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: Solicitar que sejam encaminhadas informações à esta Casa de Leis a respeito da possibilidade do Município disponibilizar uma sala para associação dos surdos de Arapoti. Justificativa: Considerando que na unidade materno infantil encontra-se diversas salas que não estão sendo utilizadas para nenhum tipo de serviço e o grupo é uma associação sem fins lucrativos que necessita de um espaço para reuniões e cursos.

REQUERIMENTO Nº 0280/2017

O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: Se existe a possibilidade de disponibilizar o serviço de Caçamba para atender as reformas que serão realizadas no Colégio Rui Barbosa. Justificativa: O colégio necessita desse apoio para as suas reformas e o custo com a locação encareceria ainda mais o serviço, sendo que com que o apoio o Colégio poderia investir em outras melhorias para os alunos. 

REQUERIMENTO Nº 0279/2017

A Comissão que este subscreve, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo, com cópia para a Secretaria de Segurança Pública do Paraná e Centro de Integração Social de Ponta Grossa, o seguinte assunto: Solicitar informações se o Município de Arapoti já tomou as devidas providências para que sejam encaminhados representantes para os cursos do COMAD-PG conforme cópia anexa. Telefone para contato: 042 - 9 9914 - 7750 João Rafael Iensen - Diretoria Departamento Estadual de Políticas sobre Drogras. Justificativa: Para conhecimento dos Vereadores.  

REQUERIMENTO Nº 0278/2017

O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: Solicitar que sejam encaminhadas informações à esta Casa de Leis se há um canil/gatil municipal e havendo, quando foi implantado, quais e quantos são os animais atendidos e os gastos mensais. Não havendo, se há projeto de instalação, em que fase está e quando será implementado. Justificativa: Tendo em vista que os direitos dos animais são garantidos por lei e o controle de zoonoses é deve do poder público constituído.

REQUERIMENTO Nº 0277/2017

As Comissões que este subscrevem, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: Solicitar que sejam encaminhadas informações à esta Casa de Leis a respeito de quais medidas estão sendo tomadas  por parte do Poder Executivo para a cobrança da taxa florestal instituída através da Lei Ordinária Municipal nº 803/2005. Justificativa: Tendo em vista que segundo cálculos os valores a serem arrecadados firam em torno de três milhões de reais. 

REQUERIMENTO Nº 0276/2017

As Comissões que este subscrevem, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: Solicitar que sejam encaminhadas informações à esta Casa de Leis a respeito de quais pendências ainda existentes na aplicação integral do disposto na Lei Complementar nº 70/2016. Justificativa: Para conhecimento dos Vereadores.

REQUERIMENTO Nº 0275/2017

Se existe previsão para construção de uma ciclovia paralela  à estrada que liga Arapoti ao aeroporto Municipal. Justificativa: Com a aproximação do verão a estrada se torna muito movimentada e os ciclistas dividem espaço com caminhões. A construção de uma ciclovia traria mais tranquilidade aos ciclistas e incentivaria mais a prática desse esporte em nosso Município.

REQUERIMENTO Nº 0274/2017

O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário requer de Vossa Excelência que oficie-se à COHAPAR - Companhia de Habitação do Paraná o seguinte assunto:   - Quantas casas foram financiadas pelo PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural no município de Arapoti; - Qual o motivo de não terem sido concluídas algumas das casas financiadas; - Qual a situação atual desse programa no município.   Justificativa: Nos parece que os contratos foram assinados em 2014, no entanto temos conhecimento de que até o momento não foram concluídas algumas casas e outras faltam parcelas a serem repassadas de mão de obra.  

REQUERIMENTO Nº 0273/2017

O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto:   -  Qual é o projeto para aproveitamento da Casa Antiga.   Justificativa: A Casa Antiga é a construção mais velha da nossa cidade, o marco de uma era. Está fechada há um bom tempo e precisamos dar um destino, sob pena de se transformar em algo parecido com a Casa da Cultura.  

REQUERIMENTO Nº 0272/2017

O Vereadores que este subscrevem, após ouvido o Plenário requerem de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: REITERAÇÃO Informar a esta Casa de Leis o que segue:   - Qual é a previsão para recuperação e restauração da Casa da Cultura; - S houve avanço em relação à resposta do dia 28/03/2017.     Justificativa: A Casa da Cultura é o Marco Zero de nossa cidade, pois foi a partir da instalação da Estação Ferroviária que iniciou-se o núcleo urbano que deu origem a Arapoti.    

REQUERIMENTO Nº 0271/2017

 O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto:   Se o município realizou adesão ao programa Estação Juventude 2.0 Do governo federal. Justificativa: o programa tem como objetivo tornar mais fácil a execução do convênio com estados e municípios em ações a jovens ligados a áreas de vulnerabilidade social.

REQUERIMENTO Nº 0270/2017

 - Quantos alunos são atendidos na Supercreche Santa Maria e porque alguns alunos só vão no período da tarde; - Solicitar informações sobre o motivo da Creche Nosso Cantinho acolher 80 crianças se há 120 vagas disponíveis.

REQUERIMENTO Nº 0269/2017

Solicitar que sejam encaminhadas informações sobre o motivo de não ter sido prestado atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social ao jovem Lucas, que estava residindo provisoriamente na caixa d'água desativada, próxima à Casa da Cultura em nosso Município. Justificativa: Para conhecimento dos Vereadores.

REQUERIMENTO Nº 0268/2017

 Solicitar informações a respeito da data em que será instalada a placa com a denominação do terminal Rodoviário Municipal NAUROLINO CARNEIRO NUNES “SEU LULO”.  

REQUERIMENTO Nº 0267/2017

Serviço de fisioterapia - Se há processo licitatório ou de credenciamento em andamento; - Se há contratos vigentes com profissionais do município; - Qual a demanda por esse serviço mensal, em quantidades de sessões; - Quais os critérios para liberação desse serviço por usuário; - Qual o valor que é pago por sessão para os profissionais terceirizados;

REQUERIMENTO Nº 0266/2017

Tombamento do conjunto arquitetônico da Fazenda Boa Vista, neste município, constituido de ruinas da Casa Grande e seu entorno, ruinas do Cemitério e Igreja.  

REQUERIMENTO Nº 0265/2017

Solicitar que sejam encaminhadas informações à esta Casa de Leis sobre a possibilidade de restauro dos vagões que se encontram em frente à Casa da cultura em nosso Município. Que também seja contatada a empresa que opera a linha férrea que passa em nosso Município, solicitando informações a respeito do retorno ou não das operações. Justificativa: Tendo em vista que há uma associação em Curitiba chamada Serra Verde que realiza esse tipo de restauração.  

REQUERIMENTO Nº 0264/2017

Solicitar que sejam encaminhadas as seguintes informações: - Se existe algum Conselho que trate a respeito da questão dos taxis em nosso Município; - Quem e o presidente; - Qual a norma que rege a operação desses veículos; - Quantos taxis existem cadastrados em nosso Município e nome dos proprietários; - Qual a legislação que rege a distribuição de pontos para táxi em nosso Município.   Justificativa: Para conhecimento dos Vereadores.    

REQUERIMENTO Nº 0263/2017

O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se Chefe do Poder Executivo e Secretário Estadual de Saúde Michele Caputo o seguinte assunto:   Solicitar informações se há previsão para que os medicamentos que se encontram elencados na Relação Municipal de Medicamentos (REMUME), possam ser liberados através das receitas médicas em postos de saúde, no hospital 18 de Dezembro e nas farmácias populares, conforme acordo do SUS.   Justificativa: Visando atender melhor nossos cidadãos. Vale ressaltar que tal medida já foi implantada pelo Município de Ponta Grossa.  

REQUERIMENTO Nº 0262/2017

O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto:   Qual o gasto com a compra do último uniforme escolar , quais as peças adquiridas e porque esse ano não foram distribuídos novamente.   Justificativa: Em razão da carência de nossos alunos inclusive no periodo de inverno.  

REQUERIMENTO Nº 0261/2017

O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto:   Se existe previsão para troca do gramado bem como diversas melhorias no Estádio Bianor Nunes como por exemplo, cobertura da arquibancada, instalação de bebedouros, tela de proteção atrás do gol e reforma dos vestiários.   Justificativa: São reformas e adequações imprescindíveis para uma valorização do espaço e melhor aproveitamento pelos atletas             

REQUERIMENTO Nº 0260/2017

O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto:   Com o retorno das obras na unidade de saúde da vila romana, solicitar que sejam encaminhadas informações à esta Casa de Leis a respeito da data de entrega da obra.   Justificativa: A pedido dos cidadãos.     

REQUERIMENTO Nº 0259/2017

O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto:   Solicitar que sejam encaminhadas informações à esta Casa de Leis se o Município de Arapoti fez adesão ao programa federal Escola aberta.   Justificativa: O Programa Escola Aberta incentiva e apoia a abertura, nos finais de semana, de unidades escolares públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social. A estratégia potencializa a parceria entre escola e comunidade ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados e/ou domingos com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda oferecidas aos estudantes e à população do entorno

REQUERIMENTO Nº 0258/2017

Solicitar que sejam encaminhadas as seguintes informações a respeito do Jardim Fabiana: Existe algum projeto de revitalização do Jardim Fabiana, como colocação do meio fio, pavimentação asfáltica, rede de esgoto e também se há algum prazo para que essas obras sejam iniciadas.

REQUERIMENTO Nº 0257/2017

Solicitar que sejam encaminhadas à esta Casa de Leis informações a respeito da alteração do consumo mínimo de água de 10m³ para 5m³, se está sendo revista essa questão.

Selecione o ano desejado para listar