100%

Requerimentos / 2017

REQUERIMENTO Nº 0356/2017

A Comissão que este subscreve, após ouvido  o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao SESI o seguinte assunto:   Se o convênio que é objeto do Projeto de Lei Ordinária nº 1915/2017 que está sendo proposto ao poder público, pode ser estendido para outras empresas e entidades. Justificativa:Tendo em vista o convênio com o poder público, deseja-se saber se as instituições privadas poderiam ser beneficiadas do programa.

REQUERIMENTO Nº 0345/2017

O Vereador que este subscreve, após ouvido o Plenário requer de Vossa Excelência que oficie-se à CERAL o seguinte assunto:                 Solicitar que sejam encaminhadas informações à esta Casa de Leis sobre o motivo de estar havendo falta de energia elétrica constantemente no Bairro Gleba A, no Município de Arapoti, Estado do Paraná. Justificativa: Devido à procura de vários moradores da localidade reclamando a respeito deste fato.

REQUERIMENTO Nº 0339/2017

A Comissão que este subscreve, após ouvido o Plenário requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: Solicitar que sejam encaminhada informações com relação ao Projeto de Lei Ordinária nº 1904/2017, explanando a respeito do motivo da referida suplementação ser destinada à ampliação da Linha Azul. A Comissão solicita a suspensão do prazo para exarar Parecer até que sejam encaminhadas as informações solicitadas. Justificativa: Haja vista que ainda não há a Linha Azul para que haja suplementação nesse sentido.  

REQUERIMENTO Nº 0337/2017

Os Vereadores que este subscrevem, após ouvido o Plenário, requerem de Vossa Excelência que oficie-se a Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: Requerer a convocação da Secretária de Educação e Cultura para que seja ouvida a respeito da Casa da Cultura e o patrimônio público que foi consumido pelo fogo. Justificativa: Sendo patrimônio público, é dever de todos os cidadãos zelar por sua conservação, sendo principalmente dos entes públicos e políticos. Nossa Lei Orgânica traz que é de responsabilidade do executivo a conservação, podendo até mesmo incutir em crime de responsabilidade por sua não observação. O Decreto Municipal n° 2627/2011 que tombou a Casa da Cultura também traz a responsabilidade de manutenção do estabelecimento ao Poder Executivo. Sendo assim, é de suma importância a presença da Secretária para dar as devidas explicações.

REQUERIMENTO Nº 0331/2017

A Comissão que este subscreve, após ouvido o Plenário requer de Vossa Excelência que oficie-se a Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: Solicitar que sejam encaminhadas as seguintes informações com relação ao Projeto de Lei Ordinária nº 1900/2017: - Qual a necessidade de apreciação por parte desta Casa de Leis do referido projeto, tendo em vista a redação do Artigo 9º aprovada através da Lei Ordinária municipal nº 1639/2016: "Artigo 9º - Os valores da contribuição de iluminação pública serão reajustados, a partir de janeiro de 2017, aplicando-se o mesmo índice de reajuste da tarifa de energia elétrica do respectivo período, quando ocorrer". A Comissão solicita a suspensão do prazo para exarar Parecer até que as informações sejam encaminhadas.  Justificativa: Tendo em vista a necessidade de um maior embasamento para a análise desta Comissão.

REQUERIMENTO Nº 0330/2017

A Comissão que este subscreve, após ouvido o Plenário requer de Vossa Excelência que oficie-se a Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: Solicitar que sejam encaminhadas informações a respeito da destinação do crédito constante no Projeto de Lei Ordinária nº 1897/2017. A Comissão solicita a suspensão do prazo para exarar Parecer até que sejam encaminhadas as informações solicitadas. Justificativa: Os dados fornecidos na justificativa do projeto não fornecem subsídios detalhados que possibilitem a análise desta Comissão.

REQUERIMENTO Nº 0319/2017

Os Vereadores que este subscrevem, após ouvido o Plenário requerem de Vossa Excelência que oficie-se a Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: Reiterar o Requerimento nº 261/2017 que solicita informações a respeito de qual a previsão para troca do gramado bem como diversas melhorias no Estádio Bianor Nunes como por exemplo cobertura da arquibancada, instalação de bebedouros, tela de proteção atrás do gol e reforma dos vestiários. Justificativa: São reformas e adequações imprescindíveis para  uma valorização do estadio Municipal Bianor Nunes e melhor aproveitamento dos esportistas de Arapoti.

REQUERIMENTO Nº 0290/2017

A Comissão que esta subscreve, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo o seguinte assunto: Solicitar as seguintes informações com relação ao Projeto de Lei Ordinária nº 1884/2017: - Tendo em vista que projetos anteriores solicitaram a retirada de verba da referida secretaria qual a razão para no presente projeto estar sendo solicitada a inclusão de verba na referida secretaria. A Comissão também requer a suspensão do prazo para parecer até que seja encaminhada a resposta. Justificativa: Para conhecimento dos Vereadores.

REQUERIMENTO Nº 0289/2017

Os Vereadores que este subscrevem, após ouvido o Plenário, requerem de Vossa Excelência que oficie-se à Empresa Tim Telefonia Móvel o seguinte assunto: Solicitar que sejam encaminhadas informações à esta Casa de Leis a respeito da viabilidade de que seja instalada um torre de telefonia celular móvel no Centro Estadual de Educação Profissional de Arapoti. Justificativa: A instituição de Ensino localiza-se na PR 092 – KM 210 trecho Arapoti – Jaguariaíva, bairro Ivernadinha ofertando o Curso Técnico em Agropecuária Integral com funcionamento da aulas no período de manhã e a tarde: 1º Série: 35 alunos 2º Série: 20 alunos 3º Série: 29 alunos Os Alunos da Zona Rural do município de Arapoti e de outros município tem direito de permanência no alojamento, atualmente permanece com 37 alunos do internato e 47 alunos semi-internos (residência na cidade de Arapoti). 09 - alunos do Município de Ventania 06 - alunos do Município de Wenceslau Braz 05 - alunos do Município de Japira 05 - alunos do Município de Itaporanga 04 - alunos do Município de Piraí 02 - alunos do Município de Jaguariaíva 02 - alunos do Município de Sengés 01 – Bairro Calógeras, Município de Arapoti 01 - aluno do Município de São José da Boa Vista  01 - aluno do Município de Tomazina 01 - aluno do Município de Ibaiti Total  de 84 alunos matriculados no Curso Técnico em Agropecuária Integral. No período noturno funciona os Cursos Técnicos Subsequentes: - Curso: Técnico em Segurança do trabalho do 1º semestre e 3º semestre com 60 alunos matriculados. - Curso Técnico em Celulose e Papel do 1º semestre, 2º semestre e 4º semestre com 60 alunos matriculados. -Curso: Técnico em Química do 3º semestre e 4º semestre com 39 alunos matriculados. 119 –  alunos do Município de Arapoti 48 - alunos do Município de Jaguariaíva 19 - alunos do Município de Piraí do Sul 06 - alunos do Município de Sengés 01 – aluno do Município de Wenceslau Braz 87 – Funcionários Total de 193 alunos matriculados nos Cursos Técnicos Subsequentes Noturnos. Ano Letivo de 2017 totalizando 277 alunos matriculados no CEEP de Arapoti e 87 Funcionários.  

REQUERIMENTO Nº 0283/2017

A Comissão que este subscreve, após ouvido o Plenário, requer de Vossa Excelência que oficie-se ao Chefe do Poder Executivo:   Solicitar que sejam encaminhadas informações a respeito de como será a utilização dos valores constantes no Projeto de Lei Ordinária nº 1878/2017. A Comissão também solicitar a suspensão do prazo para exarar parecer até que as informações sejam encaminhadas.   Justificativa: Para melhor análise da matéria por parte da Comissão de Constituição e Justiça.    

REQUERIMENTO Nº 0257/2017

Solicitar que sejam encaminhadas à esta Casa de Leis informações a respeito da alteração do consumo mínimo de água de 10m³ para 5m³, se está sendo revista essa questão.

REQUERIMENTO Nº 0256/2017

- Qual o destino que será dado aos equipamentos agrícolas que se encontram no pátio do Centro Administrativo Municipal Elvira Possatto Novochadlo. - Se há programa para atendimento a todos os produtores rurais do município de Arapoti.

REQUERIMENTO Nº 0244/2017

Quais encerraram este ano; Quais estão em vigência; Quais os que estão previstos para ser celebrado;

REQUERIMENTO Nº 0241/2017

Qual a média mensal de cascalho que os caminhões são carregados e a média de peso dos referidos veículos.

REQUERIMENTO Nº 0229/2017

Solicitar que sejam encaminhadas as seguintes informações com relação ao Projeto de Lei Ordinária nº 1868 e 1869/2017: Que seja discriminado onde serão gastos os valores constantes no Projeto e sua destinação específica...

REQUERIMENTO Nº 0198/2017

Solicitar que sejam encaminhadas informações à esta Casa de Leis a respeito de qual a destinação da suplementação no Projeto de Lei Ordinária nº 1864/2017 no valor de R$ 48.000,00. A Comissão solicita a suspensão do prazo para exarar parecer até que as informações sejam encaminhadas.

REQUERIMENTO Nº 0159/2017

Solicitar que sejam encaminhadas as seguintes informações: 1. Há servidor designado para averiguar e corrigir quais as Leis e demais atos dos Poderes Executivo e Legislativo que foram revogadas; 2. Havendo funcionário, qual é...

REQUERIMENTO Nº 0140/2017

Se há um inventário das árvores que se enquadram no rol de espécie em extinção localizadas no perímetro urbano do Município de Arapoti; A Comissão também requer a suspensão do prazo para exara Parecer do Projeto de Lei Ordinária nº 1818/2017 até que sejam encaminhadas as informações.  

REQUERIMENTO Nº 0099/2017

Que sejam encaminhadas as seguintes informações com relação ao texto do Projeto de Lei Ordinária nº 1784/2016: - Art. 6o, II - como será dada a aferição das necessidades dos usuários. - Art. 6º, X: Como se dará o controle social?...

REQUERIMENTO Nº 0080/2017

Solicitar que sejam encaminhadas informações se existe algum projeto de saneamento na Vila Santo Antonio e Jardim das Crianças.

REQUERIMENTO Nº 0079/2017

Solicitar informações a respeito de qual o motivo da unidade de cadastro UMC INCRA, não estar em funcionando em nosso Município e quais são as providencias que a administração pretende tomar para a implementação dos serviços. 

REQUERIMENTO Nº 0025/2017

a) O Município tem conhecimento se há naquele local, uma nascente ou olho d'água? b) A Paineira cortada e referida na denúncia possui restrição legal para corte?...

REQUERIMENTO Nº 0015/2017

Solicitar que sejam encaminhadas informações à esta Casa de Leis a respeito do Projeto de Lei Ordinária nº 1822/2017 com relação à origem do valor empenhado e se há contrapartida do Município. Em havendo qual o valor. A Comissão requer a suspensão do prazo para exarar Parecer até que sejam encaminhadas as informações solicitadas.

Selecione o ano desejado para listar