Publicações e Notícias

Presidente da Câmara participa da abertura da Expoleite

O Presidente da Câmara Municipal, Lelo Ulrich (PSD), participou na noite de ontem (25) da abertura oficial da 46ª edição da Expoleite, no Parque de Exposições da Capal. Ao seu lado durante a cerimônia estavam o Presidente da Capal, Erick Bosch, o diretor da Cooperativa, Adilson Fuga, o Secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, George Hiraiwa, e demais autoridades. Também representando o Poder Legislativo, prestigiaram o evento os vereadores Divair da Silva (PV), Jean Klichowski (MDB), Marineo Ferreira (PTB), Nei Ferreira (PSC) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS)

Vereadores participam da inauguração da Quadra da Vila Santo antônio

O Presidente, Lelo Ulrich (PSD), e os vereadores Divair da Silva (PV), Marineo Ferreira (PTB) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) representaram a Câmara Municipal no evento de inauguração da Quadra Poliesportiva da Vila Santo Antônio, realizado na noite desta quinta-feira (05). Construída com recursos destinados pela emenda parlamentar do deputado federal, Sandro Alex (PSD) e com contrapartida da Prefeitura Municipal, o investimento de R$ 250 mil vai beneficiar principalmente os bairros Santo Antônio, Vila dos Funcionários, Jardim das Crianças, Buganvileas e Distrito Industrial I e II

USF Vila Romana recebe o nome de Alfredo Teodoro da Rosa

O autor do Projeto, Lelo Ulrich (PSD), conta que Alfredo foi um homem íntegro, trabalhador e que adotou o município para trabalhar e criar seus seis filhos. Teodoro foi funcionário da Fábrica de Papel e casou-se com Elisa Cordeiro. Faleceu em 27 de novembro de 1978, deixando saudade aos familiares e amigos.

CENTRO ESTUDANTIL: Projeto quer garantir uso gratuito para formaturas das escolas públicas

Aprovado em 1º turno, o Projeto de Lei 1894 visa garantir o uso gratuito do Centro Estudantil para realização das formaturas das escolas públicas. A proposta é da Mesa Diretora da Casa, composta pelos vereadores Lelo Ulrich (PSD), Divair da Silva (PV), Jean Klichowski (PMDB) e Giovanni Modesto (PP). Conforme o projeto, as escolas interessadas em utilizar o benefício devem protocolar agendamento do espaço com antecedência mínima de quatro meses, e se responsabilizar pela organização e limpeza após os eventos.

TRÂNSITO: Projeto para instalação de faixas elevadas é aprovado na Câmara

Garantir mais segurança e acessibilidades aos pedestres no trânsito: esse é o objetivo do Projeto de Lei nº 1896, aprovado por unanimidade em 1º turno na última segunda-feira (11), que estabelece padrões e critérios para a instalação de faixas elevadas para a travessia de pedestres.  A proposta é de autoria dos vereadores Lelo Ulrich (PSD) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS), que defendem a instalação da faixa elevada em locais próximos às escolas, hospitais, postos de saúde, igrejas ou onde exista a necessidade de dar visibilidade aos pedestres ou de redução de velocidade de veículos.

Vereadores cumprem agenda em Curitiba

Nesta quarta-feira (05), os vereadores Giovanni Modesto (PP), Nei Ferreira (PSC) e Victor Brondani (PDT) estiveram na capital do Paraná cumprindo agenda. No itinerário estavam o Sesi, Sanepar, TER-PR e a Secretária Estadual de Saúde. Confira os assuntos discutidos.