Publicações e Notícias

Projeto de Lei quer regulamentar as estradas urbanas e rurais do município

Tramita na Casa de Leis o Projeto 1936/18, que estabelece parâmetros e regras para as estradas rurais e urbanas do município. De autoria dos vereadores Divair da Silva e Nei Ferreira (PSC), a matéria tem como objetivo regulamentar abertura, conservação, denominações, especificação técnicas e dimensões das estradas. O Projeto aguarda parecer das Comissões de Constituição e Justiça e de Obras e Serviços Públicos para passar por discussão e votação no Plenário.

Vereador sugere que os carnês de IPTU sejam retirados também pela internet

Para facilitar a vida do contribuinte e gerar economia aos cofres públicos, o Vereador Divair da Silva (PV) apresentou indicação na última quarta-feira (02) sugerindo a implantação de sistema eletrônico, através do site da Prefeitura, para geração de boletos para pagamento de IPTU e de outras taxas.

Vereador propõe instalação de bicicletário em prédios públicos

Você já parou para pensar quantos benefícios o uso da bicicleta no seu dia-a-dia, ao invés de veículos, pode trazer para a sua vida e para a vida de outras pessoas que moram em nossa cidade? Mobilidade urbana mais eficiente, redução na emissão de gases poluentes, condicionamento físico e mental e como tratamento de problemas de saúde como obesidade e doenças respiratórias são algumas das vantagens.

Vereadores participam de debate sobre uso do Aeródromo

Os vereadores Divar da Silva (PV) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) participaram ontem (20) pela manhã de uma reunião no gabinete da Prefeita Nerilda Penna (PP) para tratar da atual situação do Aeródromo Avelino Vieira.

Projeto quer ampliar separação de lixo reciclável nos setores públicos

No Dia Municipal do Reciclador e da Reciclagem do lixo, comemorado neste dia 21 de março, começa a tramitar na Câmara Municipal o Projeto de Lei 1935, que Institui a separação dos resíduos recicláveis descartados no Serviço Público do Município de Arapoti e a sua destinação à associações ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis. A proposta é do vereador Divair da Silva (PV), autor também da resolução 104/2017 que instituiu a separação de recicláveis e sua correta destinação na Câmara Municipal.

CENTRO ESTUDANTIL: Projeto quer garantir uso gratuito para formaturas das escolas públicas

Aprovado em 1º turno, o Projeto de Lei 1894 visa garantir o uso gratuito do Centro Estudantil para realização das formaturas das escolas públicas. A proposta é da Mesa Diretora da Casa, composta pelos vereadores Lelo Ulrich (PSD), Divair da Silva (PV), Jean Klichowski (PMDB) e Giovanni Modesto (PP). Conforme o projeto, as escolas interessadas em utilizar o benefício devem protocolar agendamento do espaço com antecedência mínima de quatro meses, e se responsabilizar pela organização e limpeza após os eventos.

TRANSPARÊNCIA: Município lança Diário Oficial Eletrônico

A Prefeitura Municipal lançou na última terça-feira (14) o Diário Oficial Eletrônico (DOE) de Arapoti. Criado pela Lei 1736/17, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), as edições que dão transparência aos atos oficiais estão disponíveis no endereço www.arapoti.pr.gov.br/doe.

Câmara aprova Título de Cidadão Honorário a José Altair Martins

Foi aprovado nesta segunda-feira (09) o Projeto de Decreto que concede Título de Cidadão Honorário ao 1º veterinário residente do município de Arapoti, José Altair Carneiro Martins. A homenagem proposta pelo vereador Divair da Silva (PV) ressaltou a colaboração de José Altair com a sociedade e participação de ações na promoção da cidadania e para angariar fundos a diversas entidades de cunho social.

Reunião discute implantação do Programa Casa Fácil

O encontro entre a Secretária de Infraestrutura, representantes do CREA-PR e da Associação Paranaense de Engenheiro e Técnicos da Região Agromadeira (PETRA) é resultado do requerimento 286/2017, proposto pelo vereador Divair no início de setembro

Distrito: Vereador pede melhorias para o Caratuva

O requerimento questiona sobre a ampliação do posto de saúde; a instalação de mais equipamentos na Academia ao Ar Livre; sobre a manutenção e limpeza da caixa d'água e controle da qualidade da água; iluminação pública da Rua São Mateus; e calçamento das ruas.

Vereadores cumprem agenda em Curitiba

Nesta quarta-feira (05), os vereadores Giovanni Modesto (PP), Nei Ferreira (PSC) e Victor Brondani (PDT) estiveram na capital do Paraná cumprindo agenda. No itinerário estavam o Sesi, Sanepar, TER-PR e a Secretária Estadual de Saúde. Confira os assuntos discutidos.