Câmara Jovem elege nova Mesa Diretora

A Câmara Jovem elegeu nesta quarta-feira a nova Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos neste semestre. Para a cadeira de Presidente ficou eleita a aluna do Colégio Rui Barbosa, Ariadine Mendes de Camargo, e para Vice-Presidente a aluna do Colégio Colônia Holandesa, Giovanna Men Kluppel. Na 1ª e 2ª Secretaria, foram eleitos João Henrique Vieira Rosa, do Colégio Mega, e Otávio dos Santos Izidoro, também do Colégio Rui Barbosa.
Para o mês de agosto, a Câmara Jovem já tem programada duas participações importantes. Vai marcar presença na Feira de Ciências, promovida pelo Colégio Mega, e vai participar das ações do Agosto Azul, em atenção a saúde do homem.

Propostas
A Jovem Vereadora (JV) Hyasmim foi autora de uma indicação ao Executivo recomendando conscientização nas escolas, tanto dos professores quantos dos alunos, que mostre hábitos saudáveis para fazerem parte do dia-a-dia da população. "No dia 1° de agosto foi declarado o Dia da Sobrecarga, esta data marca o consumo de todos os recursos naturais que o mundo foi capaz de produzir em 2018. O ser humano passou a consumir acima da capacidade de renovação da natureza, e acredito que preservar o meio ambiente é emergencial e todos devem estar envolvidos. Devemos agir como cidadãos íntegros, conscientes em respeitar outras pessoas, animais e plantas, com o mesmo respeito que desejamos para nós", justificou Hyasmin.
Também houveram indicações pedindo melhorias no município. A JV Ana Laura, pediu instalação de iluminação adequada na rua de acesso do Colégio Carmelina Pedroso, para maior segurança para alunos e professores; o JV João Henrique solicitou construção de rampa de acesso no prédio da Prefeitura Municipal, a fim de trazer acessibilidade à cadeirantes, pessoas com carrinhos de bebê ou outras dificuldades de locomoção.
Outras solicitações foram: reforma da Linha Verde, proposto pela JV Ariadine, instalação de parquinho fixo no Colégio Costa Neto, proposto pelo Jovem Carlos, revitalização do calçamento da Rua Telêmaco Carneiro, proposta da JV Giovanna, mais sinalização indicando a saída de alunos no Colégio Rui Barbosa, proposto por Otávio e reforma da Quadra de Esportes Arnoldo Guerke, proposto pela JV Stella.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 10/08/2018 - 13:54:05 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 10/08/2018 - 13:54:05 por: Nicole Renata Chiaradia

Audiência das Metas Fiscais acontece na próxima segunda (24)

Acontece na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, a Audiência Pública das Metas Fiscais, às 19 horas, na Câmara Municipal. A reunião vai avaliar o cumprimento das Metas Fiscais levando em consideração os meses de maio a agosto deste ano, pelo município de Arapoti.

'Nós Somos o Trânsito': Ciretran realiza abertura da Semana Nacional do Trânsito

A Ciretran Arapoti realizou nesta manhã (18) a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito. O evento contou com a presença do Chefe da Ciretran, Claudinei Moreira (Toddynho), do representante do Legislativo, vereador Divair da Silva (PV), do Comandante da PM, Sargento Olicheski, e do representante do Executivo, Jeovane Varela.

Maria Caxambu recebe título de Cidadã Benemérita

Luta incansável por melhorias e liderança comunitária são marcas de uma mulher batalhadora que representa o bairro Jardim Aratinga. Claro que estamos falando de Dona Maria Aparecida Fernandes Caxambu, professora aposentada, religiosa e líder de sua comunidade, que na última semana (22) recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadã Benemérita de Arapoti.

Desenvolvimento: Vereador Divair propõe criação de Prêmio para trabalhos acadêmicos

Pensando na aplicação e na valorização da pesquisa acadêmica, o vereador Divair da Silva (PV) apresentou uma proposta na última quarta-feira (22) para criação do Prêmio Hamilton Vilela de Magalhães. O objetivo é realizar um concurso destinado a premiar projetos acadêmicos artísticos e científicos que possuam foco no desenvolvimento do Município de Arapoti

LDO 2019: Audiência recebe propostas de entidades do município

Aconteceu na noite desta quinta-feira (09) a Audiência Pública que debate com cidadãos e entidades propostas de investimentos a serem inseridos na LDO, que trata das diretrizes orçamentárias para 2019. Participaram do encontro representantes da APAE, Nosso Cantinho, Parque Histórico da Imigração Holandesa, FADA, Associação de Moradores do Jardim Aratinga, dos profissionais em psicomotricidade relacional, Conselho de Saúde, entre outros