Vereadores participam da inauguração da Quadra da Vila Santo antônio

O Presidente, Lelo Ulrich (PSD), e os vereadores Divair da Silva (PV), Marineo Ferreira (PTB) e Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) representaram a Câmara Municipal no evento de inauguração da Quadra Poliesportiva da Vila Santo Antônio, realizado na noite desta quinta-feira (05). Construída com recursos destinados pela emenda parlamentar do deputado federal, Sandro Alex (PSD) e com contrapartida da Prefeitura Municipal, o investimento de R$ 250 mil vai beneficiar principalmente os bairros Santo Antônio, Vila dos Funcionários, Jardim das Crianças, Buganvileas e Distrito Industrial I e II. A Cerimônia conduzida pelo Secretário de Esporte e Lazer, Professor Riva, contou com a presença da Prefeita Municipal, Nerilda Penna (PP), e do representante do deputado Sandro Alex, Juarez Wollz.

Com cheiro de tinta fresca, a nova Quadra vai proporcionar a toda comunidade um espaço de educação, esporte e diversão, além de fortalecer as categorias de base de futebol, futsal, voleibol, handebol e basquete, como disse o Secretário de Esporte e Lazer, Professor Riva. Toda fechada por tela, a Quadra oferece ainda excelente iluminação para a prática de esportes durante a noite.

O Presidente da Casa de Leis, Lelo Ulrich, lembrou da importância do esporte como política pública, com competitividade ou por simples diversão. "A prática de esportes auxilia em diversos campos, seja na educação, desenvolvendo o raciocínio, a disciplina e a socialização; no desenvolvimento social, combatendo a violência; e melhorando a saúde, biológica e psicológica", disse. “É por isso que nossas comunidade merece um espaço confortável, agradável e bonito para usufruir” ressaltou Lelo.

Materiais Esportivos
Durante a inauguração, a Prefeita Municipal entregou kits esportivos, cedidos pela Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, ao Projeto Nova Geração, aos voluntários do Projeto Comunidade da Paz, que atende crianças de cinco a 15 anos do bairro e ao líder da comunidade jovem da Vila Santo Antônio, Adolfo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/07/2018 - 10:54:47 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 06/07/2018 - 10:54:47 por: Nicole Renata Chiaradia

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.

Audiência das Metas Fiscais acontece na próxima segunda (24)

Acontece na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, a Audiência Pública das Metas Fiscais, às 19 horas, na Câmara Municipal. A reunião vai avaliar o cumprimento das Metas Fiscais levando em consideração os meses de maio a agosto deste ano, pelo município de Arapoti.

'Nós Somos o Trânsito': Ciretran realiza abertura da Semana Nacional do Trânsito

A Ciretran Arapoti realizou nesta manhã (18) a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito. O evento contou com a presença do Chefe da Ciretran, Claudinei Moreira (Toddynho), do representante do Legislativo, vereador Divair da Silva (PV), do Comandante da PM, Sargento Olicheski, e do representante do Executivo, Jeovane Varela.

Maria Caxambu recebe título de Cidadã Benemérita

Luta incansável por melhorias e liderança comunitária são marcas de uma mulher batalhadora que representa o bairro Jardim Aratinga. Claro que estamos falando de Dona Maria Aparecida Fernandes Caxambu, professora aposentada, religiosa e líder de sua comunidade, que na última semana (22) recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadã Benemérita de Arapoti.

Desenvolvimento: Vereador Divair propõe criação de Prêmio para trabalhos acadêmicos

Pensando na aplicação e na valorização da pesquisa acadêmica, o vereador Divair da Silva (PV) apresentou uma proposta na última quarta-feira (22) para criação do Prêmio Hamilton Vilela de Magalhães. O objetivo é realizar um concurso destinado a premiar projetos acadêmicos artísticos e científicos que possuam foco no desenvolvimento do Município de Arapoti