TRIBUNA LIVRE: Projeto reformula espaço para debates populares

TRIBUNA LIVRE: Projeto reformula espaço para debates populares A matéria, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), prioriza deixar o projeto ainda mais democrático e de fácil acesso a toda população arapotiense
Foi aprovada nesta quarta-feira (09) a Resolução 114/18 que reformula e atualiza o programa Tribuna Livre, instituído na Câmara Municipal desde 2002. A matéria, de autoria do vereador Divair da Silva (PV), prioriza deixar o projeto ainda mais democrático e de fácil acesso a toda população arapotiense. A Tribuna Livre é um espaço democrático que pode ser usado por representantes de entidades ou movimentos populares que queiram fazer reclamações, denúncias ou debates sobre assuntos de interesse público. Por até 30 minutos, sempre após a segunda Sessão Ordinária de cada mês, cidadãos que representem uma instituição ou pelo menos outros 20 moradores de Arapoti, terão direito de falar na tribuna do parlamento municipal. “A Tribuna Livre é um espaço que existe há mais quinze anos, mas ainda é pouco utilizada pela comunidade. Queremos que a população venha mais à Câmara e participe efetivamente, abrindo debates de relevância pública”, explicou o autor do projeto. "Vamos encaminhar cópia da regulamentação para todas as entidades cadastradas na Casa de Leis para que possam conhecer melhor o programa".

Projeto de Lei quer regulamentar as estradas urbanas e rurais do município

Tramita na Casa de Leis o Projeto 1936/18, que estabelece parâmetros e regras para as estradas rurais e urbanas do município. De autoria dos vereadores Divair da Silva e Nei Ferreira (PSC), a matéria tem como objetivo regulamentar abertura, conservação, denominações, especificação técnicas e dimensões das estradas. O Projeto aguarda parecer das Comissões de Constituição e Justiça e de Obras e Serviços Públicos para passar por discussão e votação no Plenário.

Vereador reitera matéria da Câmara Jovem

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) apresentou nesta quarta-feira (16) dois requerimentos e uma indicação que reiteram as propostas da Câmara Jovem, de autoria de sua apadrinhada Ana Laura de Oliveira, representante do Colégio Carmelina Ferreira Pedroso

Vila Santo Antônio recebe Câmara Itinerante

A 1º Sessão da Câmara Itinerante deste ano vai acontecer no próximo dia 21 de maio, segunda-feira, às 19 horas, na Tenda São Miguel, na Vila Santo Antônio. Moradores e representantes de instituições dos bairros Santo Antônio, Vila dos Funcionários, Jardim das Crianças, Buganvileas e Distrito Industrial I e II poderão reivindicar, reclamar ou expor suas dúvidas por escrito ou verbalmente. As inscrições serão realizadas no local, antes do início do evento. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você

USF Vila Romana recebe o nome de Alfredo Teodoro da Rosa

O autor do Projeto, Lelo Ulrich (PSD), conta que Alfredo foi um homem íntegro, trabalhador e que adotou o município para trabalhar e criar seus seis filhos. Teodoro foi funcionário da Fábrica de Papel e casou-se com Elisa Cordeiro. Faleceu em 27 de novembro de 1978, deixando saudade aos familiares e amigos.

Vereador sugere que os carnês de IPTU sejam retirados também pela internet

Para facilitar a vida do contribuinte e gerar economia aos cofres públicos, o Vereador Divair da Silva (PV) apresentou indicação na última quarta-feira (02) sugerindo a implantação de sistema eletrônico, através do site da Prefeitura, para geração de boletos para pagamento de IPTU e de outras taxas.