Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara Jovem desta quarta-feira (09)

Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara Jovem desta quarta-feira (09):

A Jovem Vereadora Stella sugeriu instalação de iluminação na Linha Verde, no trecho entre o Chafariz e o viaduto, para maior segurança da população que transita no local.

A Jovem Vereadora Hyasmin sugeriu que sejam realizadas campanhas de conscientização, como palestras nas escolas, contra os maus tratos, cuidados dos animais e controle populacional. O objetivo é que todos possam se sentir responsáveis pelos cuidados com os animais de ruas.

O Jovem Vereador Otávio indica que sejam colocadas caçambas de lixo em cada bairro, em pontos de fácil acesso. A intenção é evitar o acumulo de lixo que os caminhões não recolhem como sofás, galhos de árvore, entre outros.

A Jovem Vereadora Ariadine questiona se há possibilidade para instalação de câmeras ao redor dos postos de saúde. A intenção é dar maior segurança aos moradores que aguardam atendimento antes da abertura da unidade.

A Jovem Vereadora Ana Laura pergunta se estão programadas ações de manutenção e reparos no final da Avenida Manuel Carneiro Lobo, na divisa com a Vila dos Funcionários, para baixo da Sanepar. Segundo a Jovem Vereadora, no local passa um córrego que causa insegurança para os pedestres porque não tem calçada, nem grade de proteção.

A Jovem Vereadora Giovanna questiona se há previsão para reforma e melhoria dos quiosques da Feira do Produtor. Conforme justificou, o local poderá ser melhor explorado, atraindo mais as pessoas para participarem de eventos e feiras.

O Jovem Vereador Carlos Henrique pergunta quando será colocado um segurança na Escola municipal Clotário Portugal. Segundo contou o jovem vereador, ocorreram atos de vandalismo e furtos na escola na última semana.

O Jovem Vereador João Henrique pergunta se existe a intenção de asfaltamento na Rua Abel S. Boelman, na Vila Evangélica e na Rua Manoel Dias Martinez, que liga o bairro do bosque à Vila Nova.

Projeto de Lei quer regulamentar as estradas urbanas e rurais do município

Tramita na Casa de Leis o Projeto 1936/18, que estabelece parâmetros e regras para as estradas rurais e urbanas do município. De autoria dos vereadores Divair da Silva e Nei Ferreira (PSC), a matéria tem como objetivo regulamentar abertura, conservação, denominações, especificação técnicas e dimensões das estradas. O Projeto aguarda parecer das Comissões de Constituição e Justiça e de Obras e Serviços Públicos para passar por discussão e votação no Plenário.

Vereador reitera matéria da Câmara Jovem

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) apresentou nesta quarta-feira (16) dois requerimentos e uma indicação que reiteram as propostas da Câmara Jovem, de autoria de sua apadrinhada Ana Laura de Oliveira, representante do Colégio Carmelina Ferreira Pedroso

Vila Santo Antônio recebe Câmara Itinerante

A 1º Sessão da Câmara Itinerante deste ano vai acontecer no próximo dia 21 de maio, segunda-feira, às 19 horas, na Tenda São Miguel, na Vila Santo Antônio. Moradores e representantes de instituições dos bairros Santo Antônio, Vila dos Funcionários, Jardim das Crianças, Buganvileas e Distrito Industrial I e II poderão reivindicar, reclamar ou expor suas dúvidas por escrito ou verbalmente. As inscrições serão realizadas no local, antes do início do evento. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você

USF Vila Romana recebe o nome de Alfredo Teodoro da Rosa

O autor do Projeto, Lelo Ulrich (PSD), conta que Alfredo foi um homem íntegro, trabalhador e que adotou o município para trabalhar e criar seus seis filhos. Teodoro foi funcionário da Fábrica de Papel e casou-se com Elisa Cordeiro. Faleceu em 27 de novembro de 1978, deixando saudade aos familiares e amigos.

Vereador sugere que os carnês de IPTU sejam retirados também pela internet

Para facilitar a vida do contribuinte e gerar economia aos cofres públicos, o Vereador Divair da Silva (PV) apresentou indicação na última quarta-feira (02) sugerindo a implantação de sistema eletrônico, através do site da Prefeitura, para geração de boletos para pagamento de IPTU e de outras taxas.