100%

Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara Jovem desta quarta-feira (09)

Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara Jovem desta quarta-feira (09):

A Jovem Vereadora Stella sugeriu instalação de iluminação na Linha Verde, no trecho entre o Chafariz e o viaduto, para maior segurança da população que transita no local.

A Jovem Vereadora Hyasmin sugeriu que sejam realizadas campanhas de conscientização, como palestras nas escolas, contra os maus tratos, cuidados dos animais e controle populacional. O objetivo é que todos possam se sentir responsáveis pelos cuidados com os animais de ruas.

O Jovem Vereador Otávio indica que sejam colocadas caçambas de lixo em cada bairro, em pontos de fácil acesso. A intenção é evitar o acumulo de lixo que os caminhões não recolhem como sofás, galhos de árvore, entre outros.

A Jovem Vereadora Ariadine questiona se há possibilidade para instalação de câmeras ao redor dos postos de saúde. A intenção é dar maior segurança aos moradores que aguardam atendimento antes da abertura da unidade.

A Jovem Vereadora Ana Laura pergunta se estão programadas ações de manutenção e reparos no final da Avenida Manuel Carneiro Lobo, na divisa com a Vila dos Funcionários, para baixo da Sanepar. Segundo a Jovem Vereadora, no local passa um córrego que causa insegurança para os pedestres porque não tem calçada, nem grade de proteção.

A Jovem Vereadora Giovanna questiona se há previsão para reforma e melhoria dos quiosques da Feira do Produtor. Conforme justificou, o local poderá ser melhor explorado, atraindo mais as pessoas para participarem de eventos e feiras.

O Jovem Vereador Carlos Henrique pergunta quando será colocado um segurança na Escola municipal Clotário Portugal. Segundo contou o jovem vereador, ocorreram atos de vandalismo e furtos na escola na última semana.

O Jovem Vereador João Henrique pergunta se existe a intenção de asfaltamento na Rua Abel S. Boelman, na Vila Evangélica e na Rua Manoel Dias Martinez, que liga o bairro do bosque à Vila Nova.

Notícias

Projeto de Lei quer regulamentar as estradas urbanas e rurais do município
Projeto de Lei quer regulamentar as estradas urbanas e rurais do município

Tramita na Casa de Leis o Projeto 1936/18, que estabelece parâmetros e regras para as estradas rurais e urbanas do município. De autoria dos vereadores Divair da Silva e Nei Ferreira (PSC), a matéria tem como objetivo regulamentar abertura, conservação, denominações, especificação técnicas e dimensões das estradas. O Projeto aguarda parecer das Comissões de Constituição e Justiça e de Obras e Serviços Públicos para passar por discussão e votação no Plenário.

Vereador reitera matéria da Câmara Jovem
Vereador reitera matéria da Câmara Jovem

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) apresentou nesta quarta-feira (16) dois requerimentos e uma indicação que reiteram as propostas da Câmara Jovem, de autoria de sua apadrinhada Ana Laura de Oliveira, representante do Colégio Carmelina Ferreira Pedroso

Vila Santo Antônio recebe Câmara Itinerante
Vila Santo Antônio recebe Câmara Itinerante

A 1º Sessão da Câmara Itinerante deste ano vai acontecer no próximo dia 21 de maio, segunda-feira, às 19 horas, na Tenda São Miguel, na Vila Santo Antônio. Moradores e representantes de instituições dos bairros Santo Antônio, Vila dos Funcionários, Jardim das Crianças, Buganvileas e Distrito Industrial I e II poderão reivindicar, reclamar ou expor suas dúvidas por escrito ou verbalmente. As inscrições serão realizadas no local, antes do início do evento. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você

USF Vila Romana recebe o nome de Alfredo Teodoro da Rosa
USF Vila Romana recebe o nome de Alfredo Teodoro da Rosa

O autor do Projeto, Lelo Ulrich (PSD), conta que Alfredo foi um homem íntegro, trabalhador e que adotou o município para trabalhar e criar seus seis filhos. Teodoro foi funcionário da Fábrica de Papel e casou-se com Elisa Cordeiro. Faleceu em 27 de novembro de 1978, deixando saudade aos familiares e amigos.

Vereador sugere que os carnês de IPTU sejam retirados também pela internet
Vereador sugere que os carnês de IPTU sejam retirados também pela internet

Para facilitar a vida do contribuinte e gerar economia aos cofres públicos, o Vereador Divair da Silva (PV) apresentou indicação na última quarta-feira (02) sugerindo a implantação de sistema eletrônico, através do site da Prefeitura, para geração de boletos para pagamento de IPTU e de outras taxas.