Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara Jovem desta quarta-feira (09)

Confira o que foi discutido na Sessão da Câmara Jovem desta quarta-feira (09):

A Jovem Vereadora Stella sugeriu instalação de iluminação na Linha Verde, no trecho entre o Chafariz e o viaduto, para maior segurança da população que transita no local.

A Jovem Vereadora Hyasmin sugeriu que sejam realizadas campanhas de conscientização, como palestras nas escolas, contra os maus tratos, cuidados dos animais e controle populacional. O objetivo é que todos possam se sentir responsáveis pelos cuidados com os animais de ruas.

O Jovem Vereador Otávio indica que sejam colocadas caçambas de lixo em cada bairro, em pontos de fácil acesso. A intenção é evitar o acumulo de lixo que os caminhões não recolhem como sofás, galhos de árvore, entre outros.

A Jovem Vereadora Ariadine questiona se há possibilidade para instalação de câmeras ao redor dos postos de saúde. A intenção é dar maior segurança aos moradores que aguardam atendimento antes da abertura da unidade.

A Jovem Vereadora Ana Laura pergunta se estão programadas ações de manutenção e reparos no final da Avenida Manuel Carneiro Lobo, na divisa com a Vila dos Funcionários, para baixo da Sanepar. Segundo a Jovem Vereadora, no local passa um córrego que causa insegurança para os pedestres porque não tem calçada, nem grade de proteção.

A Jovem Vereadora Giovanna questiona se há previsão para reforma e melhoria dos quiosques da Feira do Produtor. Conforme justificou, o local poderá ser melhor explorado, atraindo mais as pessoas para participarem de eventos e feiras.

O Jovem Vereador Carlos Henrique pergunta quando será colocado um segurança na Escola municipal Clotário Portugal. Segundo contou o jovem vereador, ocorreram atos de vandalismo e furtos na escola na última semana.

O Jovem Vereador João Henrique pergunta se existe a intenção de asfaltamento na Rua Abel S. Boelman, na Vila Evangélica e na Rua Manoel Dias Martinez, que liga o bairro do bosque à Vila Nova.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 09/05/2018 - 19:25:42 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 09/05/2018 - 19:27:41 por: Nicole Renata Chiaradia

LDO 2019: Audiência recebe propostas de entidades do município

Aconteceu na noite desta quinta-feira (09) a Audiência Pública que debate com cidadãos e entidades propostas de investimentos a serem inseridos na LDO, que trata das diretrizes orçamentárias para 2019. Participaram do encontro representantes da APAE, Nosso Cantinho, Parque Histórico da Imigração Holandesa, FADA, Associação de Moradores do Jardim Aratinga, dos profissionais em psicomotricidade relacional, Conselho de Saúde, entre outros

Câmara Jovem elege nova Mesa Diretora