Vereador sugere que os carnês de IPTU sejam retirados também pela internet

Para facilitar a vida do contribuinte e gerar economia aos cofres públicos, o Vereador Divair da Silva (PV) apresentou indicação na última quarta-feira (02) sugerindo a implantação de sistema eletrônico, através do site da Prefeitura, para geração de boletos para pagamento de IPTU e de outras taxas.
Segundo o propositor, a Prefeitura tem um custo elevado para impressão de carnês para pagamento do IPTU. "São impressos boletos para pagamento à vista ou parcelado. Ora, se o contribuinte escolhe a opção de pagamento à vista, todas as demais guias serão descartadas. Possibilitando ao contribuinte retirar o seu carnê via internet, ele já escolherá a opção e gera o boleto que vai realmente utilizar, evitando desperdício. Para aqueles contribuintes que utilizam-se em débito automático em bancos, não precisará nem mesmo imprimir o documento", justificou.
A sugestão do vereador é que ao retirar o carnê, o contribuinte possa optar pelo modelo digital ou impresso, e se o cidadão não tiver acesso à internet e escolher a segunda opção, o boleto possa ser gerado de acordo com a sua preferência quanto à forma de pagamento, à vista ou parcelado."Desta forma, a Prefeitura economiza com a impressão dos boletos, e facilita para o contribuinte que não vai mais precisar ir até a Prefeitura para retirar as guias de pagamento.

Projeto de Lei quer regulamentar as estradas urbanas e rurais do município

Tramita na Casa de Leis o Projeto 1936/18, que estabelece parâmetros e regras para as estradas rurais e urbanas do município. De autoria dos vereadores Divair da Silva e Nei Ferreira (PSC), a matéria tem como objetivo regulamentar abertura, conservação, denominações, especificação técnicas e dimensões das estradas. O Projeto aguarda parecer das Comissões de Constituição e Justiça e de Obras e Serviços Públicos para passar por discussão e votação no Plenário.

Vereador reitera matéria da Câmara Jovem

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) apresentou nesta quarta-feira (16) dois requerimentos e uma indicação que reiteram as propostas da Câmara Jovem, de autoria de sua apadrinhada Ana Laura de Oliveira, representante do Colégio Carmelina Ferreira Pedroso

Vila Santo Antônio recebe Câmara Itinerante

A 1º Sessão da Câmara Itinerante deste ano vai acontecer no próximo dia 21 de maio, segunda-feira, às 19 horas, na Tenda São Miguel, na Vila Santo Antônio. Moradores e representantes de instituições dos bairros Santo Antônio, Vila dos Funcionários, Jardim das Crianças, Buganvileas e Distrito Industrial I e II poderão reivindicar, reclamar ou expor suas dúvidas por escrito ou verbalmente. As inscrições serão realizadas no local, antes do início do evento. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você

USF Vila Romana recebe o nome de Alfredo Teodoro da Rosa

O autor do Projeto, Lelo Ulrich (PSD), conta que Alfredo foi um homem íntegro, trabalhador e que adotou o município para trabalhar e criar seus seis filhos. Teodoro foi funcionário da Fábrica de Papel e casou-se com Elisa Cordeiro. Faleceu em 27 de novembro de 1978, deixando saudade aos familiares e amigos.

Vereador sugere que os carnês de IPTU sejam retirados também pela internet