MAIO AMARELO: Câmara apoia campanha de conscientização de trânsito

MAIO AMARELO: Câmara apoia campanha de conscientização de trânsito Como símbolo da campanha, vereadores usaram o laço amarelo durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (02)
Pelo primeiro ano, a Câmara Municipal de Arapoti manifestou apoio à campanha internacional do Maio Amarelo, que busca integrar poder público e sociedade civil na conscientização por mais segurança viária. Como símbolo da campanha, os vereadores usaram o laço amarelo durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (02). A quinta edição do movimento, desenvolvido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), tem como tema ‘Nós somos o trânsito’. O Maio Amarelo envolve condutores, pedestres e agentes de fiscalização e tem como objetivo chamar a atenção para os altos índices de mortos e feridos no trânsito.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. No Brasil, de acordo com o DataSUS, mais de 37,3 mil pessoas morrem todos os anos no trânsito das cidades e rodovias do país, ou seja, uma média de 102 mortes por dia. Segundo a PRF, o excesso de velocidade, as ultrapassagens indevidas, a combinação de álcool e direção, a falta de cinto de segurança e o uso de celular ao volante são as cinco principais causas de acidentes de trânsito no país.
“É um movimento global que chama a atenção para o debate de como ter um trânsito mais seguro para todos”, comentou o vereador Marineo Ferreira (PTB). “A maioria dos acidentes viários são decorrentes de imprudência e desatenção. Portanto, cabe a cada um de nós, seja a pé, de bicicleta, de carro, moto ou de ônibus, refletir como está contribuindo para a redução dos índices de acidentes”, disse o vereador Nei Ferreira (PSC).
Fonte: Agência Brasil
Protocolos desta Publicação:Criado em: 04/05/2018 - 09:43:13 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 04/05/2018 - 09:43:13 por: Nicole Renata Chiaradia

LDO 2019: Audiência recebe propostas de entidades do município

Aconteceu na noite desta quinta-feira (09) a Audiência Pública que debate com cidadãos e entidades propostas de investimentos a serem inseridos na LDO, que trata das diretrizes orçamentárias para 2019. Participaram do encontro representantes da APAE, Nosso Cantinho, Parque Histórico da Imigração Holandesa, FADA, Associação de Moradores do Jardim Aratinga, dos profissionais em psicomotricidade relacional, Conselho de Saúde, entre outros