Casarão de 117 anos guarda histórias de personalidades de Arapoti

Na tarde de ontem (17), fomos imersos em uma fruitiva aula de história sobre personalidades do município de Arapoti. O cenário da contação de causos não poderia ser mais fascinante: um casarão de 117 anos, escondido na zona rural e preservado pela herdeira do patrimônio e das histórias, Dona Helena. A anfitriã nos conta quem foi Fermino Xavier, uma das ruas do Distrito de Calógeras. O Casarão que já foi alvo de registro do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), guarda fotos e objetos centenários.
A visita faz parte da 'caçada' por histórias que contem quem foram as pessoas que dão nomes às ruas e espaços públicos do município. Todas as descobertas farão parte do livro Alma das Ruas, projeto de autoria do Vereador Divair da Silva (PV).

Projeto de Lei quer regulamentar as estradas urbanas e rurais do município

Tramita na Casa de Leis o Projeto 1936/18, que estabelece parâmetros e regras para as estradas rurais e urbanas do município. De autoria dos vereadores Divair da Silva e Nei Ferreira (PSC), a matéria tem como objetivo regulamentar abertura, conservação, denominações, especificação técnicas e dimensões das estradas. O Projeto aguarda parecer das Comissões de Constituição e Justiça e de Obras e Serviços Públicos para passar por discussão e votação no Plenário.

Vereador reitera matéria da Câmara Jovem

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) apresentou nesta quarta-feira (16) dois requerimentos e uma indicação que reiteram as propostas da Câmara Jovem, de autoria de sua apadrinhada Ana Laura de Oliveira, representante do Colégio Carmelina Ferreira Pedroso

Vila Santo Antônio recebe Câmara Itinerante

A 1º Sessão da Câmara Itinerante deste ano vai acontecer no próximo dia 21 de maio, segunda-feira, às 19 horas, na Tenda São Miguel, na Vila Santo Antônio. Moradores e representantes de instituições dos bairros Santo Antônio, Vila dos Funcionários, Jardim das Crianças, Buganvileas e Distrito Industrial I e II poderão reivindicar, reclamar ou expor suas dúvidas por escrito ou verbalmente. As inscrições serão realizadas no local, antes do início do evento. Compareça, participe, esse é o Legislativo Municipal mais perto de você

USF Vila Romana recebe o nome de Alfredo Teodoro da Rosa

O autor do Projeto, Lelo Ulrich (PSD), conta que Alfredo foi um homem íntegro, trabalhador e que adotou o município para trabalhar e criar seus seis filhos. Teodoro foi funcionário da Fábrica de Papel e casou-se com Elisa Cordeiro. Faleceu em 27 de novembro de 1978, deixando saudade aos familiares e amigos.

Vereador sugere que os carnês de IPTU sejam retirados também pela internet

Para facilitar a vida do contribuinte e gerar economia aos cofres públicos, o Vereador Divair da Silva (PV) apresentou indicação na última quarta-feira (02) sugerindo a implantação de sistema eletrônico, através do site da Prefeitura, para geração de boletos para pagamento de IPTU e de outras taxas.