Jovens Vereadores realizam 2ª Sessão Ordinária

Jovens Vereadores realizam 2ª Sessão Ordinária Os Jovens Vereadores se reuniram ontem (11) na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem para discutir 12 indicações e 9 requerimentos
Os Jovens Vereadores se reuniram ontem (11) na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem para discutir 12 indicações e 9 requerimentos. Os Jovens também aprovaram uma Moção de Pesar pelo falecimento precoce do aluno do Colégio Cerrado das Cinzas e Ex-Jovem Vereador, Cilmar Ramos de Paula.
Confira um resumo dos temas propostos pelos alunos:
- O Jovem Vereador João Henrique (Colégio Mega) apresentou indicação para transformação da Praça Luiza Amancio Passatto em uma praça de alimentação que reúna os trailers de comida; e para que o Aeroporto Avelino Vieira seja transformado em pátio de aprendizagem das autoescolas.
- As Jovens Vereadores Hyasmin (SESPP) e Giovanna (CCH) se preocuparam com o lixo e sugeriram que a Prefeitura tenha mais um caminhão para coleta e que a retirada do lixo reciclável seja feito com mais frequência para que não misture com o lixo não reciclável.
- As Jovens Vereadoras Victória (Colégio Cerrado das Cinzas) e Ariádine (Colégio Rui Barbosa) pediram pela criação de mais parques, praças públicas e ciclovias no município.
- Os Jovens Vereadores Otávio (Rui Barbosa) e Stella (Colégio Mega) pediram a disponibilização de um segurança na Escola Clotário Portugal nos períodos ociosos e a ampliação da cobertura na Escola Telêmaco Carneiro, para evitar que os alunos tomem chuva na passagem entre os blocos.
- A Jovem Vereadora Ana Laura sugeriu à Prefeita e ao Colégio Carmelina que a distribuição do Leite das Crianças seja feito também no Barracão da Solidariedade, no bairro Vila dos Funcionários.
- O Jovem Vereador Otávio (Rui Barbosa) indicou reforma da Praça Luiza Amancio Possato, para uso da comunidade e da cultura.

Casarão de 117 anos guarda histórias de personalidades de Arapoti

Na tarde de ontem (17), fomos imersos em uma fruitiva aula de história sobre personalidades do município de Arapoti. O cenário da contação de causos não poderia ser mais fascinante: um casarão de 117 anos, escondido na zona rural e preservado pela herdeira do patrimônio e das histórias, Dona Helena

Promotoria vai discutir funcionamento de Food Trucks

Acontece nesta sexta-feira (20) uma Audiência Pública, convocada pela Promotoria de Justiça de Arapoti, para discutir a regularização do funcionamento dos Food Trucks - veículos que comercializam refeições na rua e barracas de lanches. A reunião começa às 14 horas, no Plenário da Câmara Municipal

TECNOLOGIA: Aprovado projeto que autoriza Wi-Fi gratuito em prédios públicos

Foi aprovado por unanimidade em 2º turno, na última quarta-feira (11), o Projeto de Lei 1940/18, que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar internet Wi-Fi gratuita em prédios públicos municipais como hospital, postos de saúde, prefeitura, entre outros. De autoria do Verador Jean Klichowski (MDB) e co-autoria do vereador Giovanni Modesto (PP), a proposição tem o objetivo de incentivar a inclusão Digital, ascensão e integração social.

Jovens Vereadores realizam 2ª Sessão Ordinária

NOTA PÚBLICA

A Câmara Municipal de Arapoti ressalta e ratifica seu manifesto favorável ao vídeo escolhido pela Rede Globo para representar o município de Arapoti no quadro 'O Brasil que eu quero', bem como a sua autora, a aluna Raíssa Gouveia, conforme publicação no Perfil da Instituição no Facebook, realizada no último dia 04 de abril, às 16h13min.
Qualquer outra manifestação não reflete a opinião desta instituição, que preza pela educação, pela moral e pelo livre exercício de expressão.

Vereador propõe instalação de bicicletário em prédios públicos

Você já parou para pensar quantos benefícios o uso da bicicleta no seu dia-a-dia, ao invés de veículos, pode trazer para a sua vida e para a vida de outras pessoas que moram em nossa cidade? Mobilidade urbana mais eficiente, redução na emissão de gases poluentes, condicionamento físico e mental e como tratamento de problemas de saúde como obesidade e doenças respiratórias são algumas das vantagens.

Projeto quer ampliar separação de lixo reciclável nos setores públicos

No Dia Municipal do Reciclador e da Reciclagem do lixo, comemorado neste dia 21 de março, começa a tramitar na Câmara Municipal o Projeto de Lei 1935, que Institui a separação dos resíduos recicláveis descartados no Serviço Público do Município de Arapoti e a sua destinação à associações ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis. A proposta é do vereador Divair da Silva (PV), autor também da resolução 104/2017 que instituiu a separação de recicláveis e sua correta destinação na Câmara Municipal.