Jovens Vereadores realizam 2ª Sessão Ordinária

Jovens Vereadores realizam 2ª Sessão Ordinária Os Jovens Vereadores se reuniram ontem (11) na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem para discutir 12 indicações e 9 requerimentos
Os Jovens Vereadores se reuniram ontem (11) na 2ª Sessão Ordinária da Câmara Jovem para discutir 12 indicações e 9 requerimentos. Os Jovens também aprovaram uma Moção de Pesar pelo falecimento precoce do aluno do Colégio Cerrado das Cinzas e Ex-Jovem Vereador, Cilmar Ramos de Paula.
Confira um resumo dos temas propostos pelos alunos:
- O Jovem Vereador João Henrique (Colégio Mega) apresentou indicação para transformação da Praça Luiza Amancio Passatto em uma praça de alimentação que reúna os trailers de comida; e para que o Aeroporto Avelino Vieira seja transformado em pátio de aprendizagem das autoescolas.
- As Jovens Vereadores Hyasmin (SESPP) e Giovanna (CCH) se preocuparam com o lixo e sugeriram que a Prefeitura tenha mais um caminhão para coleta e que a retirada do lixo reciclável seja feito com mais frequência para que não misture com o lixo não reciclável.
- As Jovens Vereadoras Victória (Colégio Cerrado das Cinzas) e Ariádine (Colégio Rui Barbosa) pediram pela criação de mais parques, praças públicas e ciclovias no município.
- Os Jovens Vereadores Otávio (Rui Barbosa) e Stella (Colégio Mega) pediram a disponibilização de um segurança na Escola Clotário Portugal nos períodos ociosos e a ampliação da cobertura na Escola Telêmaco Carneiro, para evitar que os alunos tomem chuva na passagem entre os blocos.
- A Jovem Vereadora Ana Laura sugeriu à Prefeita e ao Colégio Carmelina que a distribuição do Leite das Crianças seja feito também no Barracão da Solidariedade, no bairro Vila dos Funcionários.
- O Jovem Vereador Otávio (Rui Barbosa) indicou reforma da Praça Luiza Amancio Possato, para uso da comunidade e da cultura.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/04/2018 - 16:41:31 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 12/04/2018 - 16:44:22 por: Nicole Renata Chiaradia

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.

Audiência das Metas Fiscais acontece na próxima segunda (24)

Acontece na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, a Audiência Pública das Metas Fiscais, às 19 horas, na Câmara Municipal. A reunião vai avaliar o cumprimento das Metas Fiscais levando em consideração os meses de maio a agosto deste ano, pelo município de Arapoti.

'Nós Somos o Trânsito': Ciretran realiza abertura da Semana Nacional do Trânsito

A Ciretran Arapoti realizou nesta manhã (18) a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito. O evento contou com a presença do Chefe da Ciretran, Claudinei Moreira (Toddynho), do representante do Legislativo, vereador Divair da Silva (PV), do Comandante da PM, Sargento Olicheski, e do representante do Executivo, Jeovane Varela.

Maria Caxambu recebe título de Cidadã Benemérita

Luta incansável por melhorias e liderança comunitária são marcas de uma mulher batalhadora que representa o bairro Jardim Aratinga. Claro que estamos falando de Dona Maria Aparecida Fernandes Caxambu, professora aposentada, religiosa e líder de sua comunidade, que na última semana (22) recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadã Benemérita de Arapoti.

Desenvolvimento: Vereador Divair propõe criação de Prêmio para trabalhos acadêmicos

Pensando na aplicação e na valorização da pesquisa acadêmica, o vereador Divair da Silva (PV) apresentou uma proposta na última quarta-feira (22) para criação do Prêmio Hamilton Vilela de Magalhães. O objetivo é realizar um concurso destinado a premiar projetos acadêmicos artísticos e científicos que possuam foco no desenvolvimento do Município de Arapoti