Vereador propõe instalação de bicicletário em prédios públicos

Vereador propõe instalação de bicicletário em prédios públicos "A cidade de Arapoti apresenta problemas de trânsito, devido ao aumento da frota de veículos, que não foi acompanhada de melhorias na infraestrutura das ruas"
Você já parou para pensar quantos benefícios o uso da bicicleta no seu dia-a-dia, ao invés de veículos, pode trazer para a sua vida e para a vida de outras pessoas que moram em nossa cidade? Mobilidade urbana mais eficiente, redução na emissão de gases poluentes, condicionamento físico e mental e como tratamento de problemas de saúde como obesidade e doenças respiratórias são algumas das vantagens. Mas quem adere o uso da bicicleta, seja no deslocamento cotidiano ou por lazer, pode se deparar com dificuldades na hora de 'estacioná-la', principalmente por falta de bicicletários na cidade.
Pensando nisso, o Vereador Divair da Silva (PV) apresentou indicação nesta quarta-feira (04), sugerindo ao Executivo a instalação de bicicletários nos prédios públicos e em pontos estratégicos da cidade, conforme um manual com diretrizes para o estacionamento de bicicletas (que pode ser acessado pelo link https://bit.ly/2GzGB7e). O vereador também propôs que sejam realizadas campanha que incentivem as empresas a instalarem o estacionamento de bicicletas em seus estabelecimentos.
"A cidade de Arapoti apresenta problemas de trânsito, devido ao aumento da frota de veículos, que não foi acompanhada de melhorias na infraestrutura das ruas. Uma alternativa que se apresenta é o incentivo do uso de bicicletas, que não poluem, ajudam no combate ao sedentarismo e são acessíveis a todas as camadas da sociedade. A dificuldade que se encontra é que quando a pessoa vai de bicicleta, não tem onde deixá-la com segurança, o que inibe o seu uso cotidiano", justificou Divair.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/04/2018 - 15:15:43 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 05/04/2018 - 15:15:43 por: Nicole Renata Chiaradia

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.

Audiência das Metas Fiscais acontece na próxima segunda (24)

Acontece na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, a Audiência Pública das Metas Fiscais, às 19 horas, na Câmara Municipal. A reunião vai avaliar o cumprimento das Metas Fiscais levando em consideração os meses de maio a agosto deste ano, pelo município de Arapoti.

'Nós Somos o Trânsito': Ciretran realiza abertura da Semana Nacional do Trânsito

A Ciretran Arapoti realizou nesta manhã (18) a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito. O evento contou com a presença do Chefe da Ciretran, Claudinei Moreira (Toddynho), do representante do Legislativo, vereador Divair da Silva (PV), do Comandante da PM, Sargento Olicheski, e do representante do Executivo, Jeovane Varela.

Maria Caxambu recebe título de Cidadã Benemérita

Luta incansável por melhorias e liderança comunitária são marcas de uma mulher batalhadora que representa o bairro Jardim Aratinga. Claro que estamos falando de Dona Maria Aparecida Fernandes Caxambu, professora aposentada, religiosa e líder de sua comunidade, que na última semana (22) recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadã Benemérita de Arapoti.

Desenvolvimento: Vereador Divair propõe criação de Prêmio para trabalhos acadêmicos

Pensando na aplicação e na valorização da pesquisa acadêmica, o vereador Divair da Silva (PV) apresentou uma proposta na última quarta-feira (22) para criação do Prêmio Hamilton Vilela de Magalhães. O objetivo é realizar um concurso destinado a premiar projetos acadêmicos artísticos e científicos que possuam foco no desenvolvimento do Município de Arapoti