Apicultores aprovam criação de cooperativa

Os vereadores Divair da Silva (PV), Ricardo Rodrigues Pedroso (PPS) e Victor Brondani (PDT) participaram na noite de ontem (20) da reunião com os apicultores do município de Arapoti, no Centro Estudantil. Também estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudinei Moreira (Toddynho) e o Presidente da Associação de Apicultores (AAPICAF), Daunei Luiz de Oliveira.
A proposta do encontro é a criação de uma cooperativa de Apicultores para atender as demandas de mercado, ideia que foi aceita para maioria dos presentes. "As políticas públicas de ação estratégica que o Executivo Municipal vem realizando através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Poder Legislativo teve na noite desta terça-feira, 20 de março, um avanço significativo rumo ao desenvolvimento econômico e social do município", disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico. Ainda segundo Toddynho, Arapoti é reconhecida como maior produtor de mel do Brasil.
"É um modelo de gestão que proporciona crescimento através da união do setor, facilitando a venda da produção e abertura de novos mercados. A ideia é valorizar ainda mais a produção de mel em Arapoti, atividade que já é destaque no cenário nacional", ressaltou o vereador Ricardo.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/03/2018 - 10:09:15 por: Nicole Renata Chiaradia - Alterado em: 21/03/2018 - 10:09:15 por: Nicole Renata Chiaradia

Vereador entrega moção de aplauso por aumento na nota no Ideb

O Vereador Marineo Ferreira (PTB) foi o autor de uma moção de aplauso à Secretaria de Educação e Cultura pela nota alcançada pelo município de Arapoti no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o vereador, o resultado da avaliação reflete o excelente e incansável trabalho desenvolvido na Educação arapotiense, por professores e funcionários das escolas e colégios e pela Secretaria Municipal.

Audiência das Metas Fiscais acontece na próxima segunda (24)

Acontece na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, a Audiência Pública das Metas Fiscais, às 19 horas, na Câmara Municipal. A reunião vai avaliar o cumprimento das Metas Fiscais levando em consideração os meses de maio a agosto deste ano, pelo município de Arapoti.

'Nós Somos o Trânsito': Ciretran realiza abertura da Semana Nacional do Trânsito

A Ciretran Arapoti realizou nesta manhã (18) a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito. O evento contou com a presença do Chefe da Ciretran, Claudinei Moreira (Toddynho), do representante do Legislativo, vereador Divair da Silva (PV), do Comandante da PM, Sargento Olicheski, e do representante do Executivo, Jeovane Varela.

Maria Caxambu recebe título de Cidadã Benemérita

Luta incansável por melhorias e liderança comunitária são marcas de uma mulher batalhadora que representa o bairro Jardim Aratinga. Claro que estamos falando de Dona Maria Aparecida Fernandes Caxambu, professora aposentada, religiosa e líder de sua comunidade, que na última semana (22) recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadã Benemérita de Arapoti.

Desenvolvimento: Vereador Divair propõe criação de Prêmio para trabalhos acadêmicos

Pensando na aplicação e na valorização da pesquisa acadêmica, o vereador Divair da Silva (PV) apresentou uma proposta na última quarta-feira (22) para criação do Prêmio Hamilton Vilela de Magalhães. O objetivo é realizar um concurso destinado a premiar projetos acadêmicos artísticos e científicos que possuam foco no desenvolvimento do Município de Arapoti